AnálisesPS4

Análise – River City Girls

Análise

NOME: River City Girls
FABRICANTE: WayForward
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Ação
DISTRIBUIDORA: WayForward


LANÇAMENTOS
05/09/2019 05/09/2019 05/09/2019


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p
Nº de Jogadores: 1
Troféus (inclusive Platina)
Espaço necessário: 5.27 GB
Legendas em PT-BR: Não
Dublagem em PT-BR: Não


River City Girls é a mais nova adição à uma franquia que conta com uma história que se estende por mais de três décadas, chamada “Kunio-kun”, em que a grande maioria dos jogos que são lançados no Ocidente começam com o título River City. Pela primeira vez desenvolvendo um jogo da franquia, a WayForward, sob a supervisão da publisher Arc System Works, tenta trazer um ar diferente à uma das séries mais antigas do Japão.

River City Girls conta a história de Kyoko e Misako, duas colegiais delinquentes que, após descobrirem que seus namorados, Kunio e Riki (protagonistas da maioria dos outros jogos da série), decidem arrebentar tudo e todos em seu caminho por seis regiões da cidade para resgatá-los.

A história, como descrita, não é o grande foco do jogo. Ainda assim, levando em conta que a grande maioria dos jogos desse gênero “beat ‘em up” costuma ter histórias ínfimas, River City Girls traz um enredo mais interessante. Além da subversão do tropo “donzela em perigo”, o jogo também conta sobre a relação entre as protagonistas e os outros personagens que habitam a cidade.

O grande foco do jogo é a sua jogabilidade “beat ‘em up”, gênero clássico que é ainda mais antigo que os jogos da série River City. Você controla uma das duas protagonistas (ou as duas, caso esteja jogando co-op local com mais um jogador), enfrenta vários inimigos em cada seção do mapa, precisando lutar contra um chefe no final de cada área, além de interagir com objetos, comprar itens e realizar missões alternativas.

Cada protagonista conta com uma série de golpes diferentes, além de poder destravar e comprar ainda mais ataques no dojo, trazendo não apenas uma variedade enorme para o jogador, como também várias combinações de combos possíveis para cada inimigo. Outro ponto engraçado é que, ao final de algumas áreas, o último inimigo poderá ser convencido a se juntar à sua equipe, se tornando uma espécie “summon” que pode ser invocado para ajudar nos combos ou mesmo para salvar o jogador numa situação mais arriscada.

A variedade no jogo também impressiona com os inimigos, já que cada um vai ter um padrão de ataques diferentes, assim como os próprios chefes são totalmente diferentes uns dos outros. Tem chefe que você acaba batalhando de forma tradicional, chefe que vai mudar a perspectiva do jogo para 2D, até mesmo chefe que transforma a batalha numa espécie de jogo de ritmo.

Um dos pontos mais positivos do jogo também é a sua identidade visual. O jogo é bastante colorido, desde as personagens até os itens, os cenários, praticamente tudo segue essa mesma paleta bem colorida. Os sprites 2D também são muito bem elaborados e tão detalhados, que é difícil não se impressionar até com a careta que sua personagem faz quando segura um inimigo nos braços para usá-lo como arma para atacar outros inimigos.

Além da identidade visual e os sprites 2D, o jogo também conta com sequências exibidas como uma história em quadrinhos, especialmente em momentos-chave da história, todos desenhados à mão e com um traço bem característico. O jogo inteiro é dublado em inglês, e até mesmo a qualidade da dublagem, principalmente das protagonistas, impressiona, na maior parte do jogo.

O jogo em si tem uma duração média de cinco horas, dependendo se você estiver jogando sozinho ou em co-op, da dificuldade escolhida, entre modo normal e modo hard, assim como se ligar o fogo amigo, ou seja, você consegue atacar e causar dano ao seu amigo no modo co-op.

Após o modo história, é possível jogar novamente com personagens adicionais, numa dificuldade mais avançada, além de enfrentar chefes secretos, ou seja, existe um fator de replay ao jogo que vai além de terminar apenas uma vez a campanha principal.

River City Girls é um jogo bastante divertido, com uma jogabilidade lisa, gráficos muito bem elaborados, dublagem, é o pacote completo. Pelo gênero, talvez o preço possa ser considerado um pouco salgado para a maioria dos jogadores, e a falta de um modo online pesa muito nos dias de hoje, mas para fãs da série ou do gênero, vale a pena conferir, e para quem achá-lo caro, fica a sugestão para não esquecer dele em promoções futuras.

Veredito

River City Girls é um deleite de se jogar e de se ver. Um dos jogos mais divertidos desse gênero nesta geração.

Jogo analisado com código fornecido pela WayForward.

85%