AnálisesDLCPS4

Análise – Ni no Kuni ll: Revenant Kingdom – The Tale of a Timeless Tome

Análise

NOME: Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom - The Tale of a Timeless Tome
FABRICANTE: Level-5
PLATAFORMA: ps4
GENERO: RPG
DISTRIBUIDORA: Bandai Namco


LANÇAMENTOS
19/03/2019 19/03/2019 19/03/2019


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p
Nº de Jogadores: 1
Troféus
Disponível Exclusivamente na PlayStation Store
Legendas em PT-BR: Não
Dublagem em PT-BR: Não


Em dezembro de 2018, a Bandai Namco trouxe para os fãs de Ni No Kuni II a primeira grande expansão do título: The Lair of the Lost Lord. Agora chegou o momento de você explorar um mundo completamente novo e cheio de referências em The Tale of a Timeless Tome, um DLC que vai abalar o seu emocional.

Antes de darmos início à aventura, é preciso lembrar que para ativar a sidequest é necessário estar, no mínimo, no capítulo 5. Além, é claro, de estar pelo menos no nível 60 para aguentar a dungeon. Caso contrário, seus personagens serão derrubados facilmente.

Para facilitar sua vida, recomendamos finalizar o DLC The Lair of the Lost Lord. Nele é possível encontrar poderosos equipamentos de Nazcaän, os melhores do jogo. Caso você não possua o conteúdo adicional, não se preocupe, The Tale of a Timeless Tome também traz itens raros para te ajudar nessa jornada.

Ni No Kuni II
The Midnight Garden é composta pelas chamadas Memory Lanes dos personagens. Fonte: PS4 Shate

O novo DLC de Ni No Kuni II deve ser ativada em uma conversa com Tani, em Evermore. Ela diz que há pessoas sonhando com uma casa no meio do nada e um rapaz com uma cabeça de coelho.  Para conseguir entrar em contato com ele, é preciso descansar especificamente no hotel de Goldpawn. Como Evan não nega uma aventura, ele e toda a turma partem para esse mundo misterioso.

O novo ambiente que Evan irá explorar chama-se The Midnight Garden. Nesse lugar,  você tem acesso a diversas portas que o levam para as memórias de personagens importantes do enredo. Dentro de cada uma delas, será possível entender melhor o passado de seus companheiros e até mesmo de alguns vilões. Porém, é preciso ficar ciente de que isso não será apenas um passeio nas recordações alheias.

Evan descobre que seu trabalho no mundo dos sonhos é o de salvar os High Higgledies dos Nightmares. Para encontrá-los, será preciso entrar em cada uma das memórias e provar para esses pequeninos que você é merecedor desses poderes.

Ni No Kuni II
As atuais lembranças dos heróis começam a interferir nas memórias do passado, causando alterações nas histórias. Fonte: PS4 Share

Caso você seja familiarizado com a série, irá reconhecer alguns ambientes e itens do primeiro título. O livro entregue a Evan, por exemplo, foi usado por Oliver em Wrath of the White Witch. Ele permite que um novo método de batalha seja adicionado à sua lista: o Magician Method.

A nova habilidade permite que você aumente o dano de suas magias através de uma roda de comandos. Após a utilização de uma skill compatível com esse método de batalha, o tempo corre mais devagar e uma série de “apertar de botões” surge na tela. Como ele é voltado aos ataques que consomem MP, personagens como Leander e Evan são os mais indicados para utilizá-lo.

Além dessa novidade, há também o novo Martha Method. Com ele, os Higgledies garantem a você uma nova magia com o R1. Além disso, os ataques dos pequeninos podem ser ativados com mais frequência, facilitando muito sua vida naquelas batalhas demoradas do modo Expert.

Embora você tenha acesso aos Higgledies mais poderosos do jogo, há um limite para alocá-los. Cada High Higgledy custa 4 pontos, porém, o número máximo à disposição são 10. Assim como o sistema de Tactic Tweaker, é esperado que uma futura atualização aumente o número de espaços para melhorar a experiência do jogador.

Ni No Kuni II
O Martha Method permite que você crie uma esfera de energia ao absorver os Higgledies, causando uma enorme explosão. Fonte: PS4 Share

Embora o foco desse DLC sejam os novos Higgledies, é preciso enfatizar que ele chegou com muito mais novidades do que aparenta. Além de seus personagens serem capazes de subir até o nível 150, é possível testar toda sua força no Solosseum Slog, uma espécie de coliseu.

Nesse novo modo você enfrenta hordas de inimigos, dos comuns aos chefes das dungeons. O prêmio por vencer no tempo estipulado são pergaminhos que permitem fabricar as armas/armaduras de Nazcaän nas lojas de Evermore. No entanto, é preciso deixar claro que os equipamentos forjados não são tão poderosos quanto os adquiridos na expansão anterior.

Ni No Kuni II
Os cenários são compostos por lugares pelos quais Evan já passou. É preciso tomar cuidado com spoilers, caso ainda não tenha chegado ao final. Fonte: PS4 Share

Caso você seja fã de trilhas sonoras, saiba que a nova dungeon conta com músicas fantásticas e que se adequam perfeitamente aos momentos de sufoco de Evan e seus amigos. Porém, nem tudo são flores no mundo sonoro de Ni No Kuni II. Durante a jogatina, pode ocorrer um bug que tira o som de coisas específicas, como os golpes, magias e o próprio menu. Não é grave, mas incomoda pela necessidade de resetar o console para que tudo volte ao normal.

Veredito

The Tale of a Timeless Tome não é apenas um conteúdo adicional com novas armas, métodos de combate e magias. É um DLC que conta muito mais da história dos personagens, pegando a real essência de Ni No Kuni II.

DLC analisado no PS4 padrão com código fornecido pela Bandai Namco.

90%