AnálisesDLCPS4

Análise – Ni no Kuni ll: Revenant Kingdom – The Lair of the Lost Lord

Análise

NOME: Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom - The Lair of the Lost Lord
FABRICANTE: Level-5
PLATAFORMA: ps4
GENERO: RPG
DISTRIBUIDORA: Bandai Namco


LANÇAMENTOS
13/12/2018 13/12/2018 13/12/2018


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p
Nº de Jogadores: 1
Troféus (sem Platina)
DLC
Disponível Exclusivamente na PlayStation Store
Legendas em PT-BR: Não
Dublagem em PT-BR: Não


Em março deste ano, a Level-5 e Bandai Namco presentearam os fãs de RPG com Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom, um dos melhores títulos da geração. Porém, como todo grande lançamento, o jogo chegou nas mãos dos fãs com alguns bugs e sem conteúdo extra, problemas corrigidos com os patchs disponibilizados ao longo dos meses.

A mais recente atualização (3.00) de Ni No Kuni ll, dá acesso ao conteúdo extra The Lair of the Lost Lord, a primeira grande expansão do título. Aqui será preciso ter força e disposição para encarar uma das maiores ameaças de Evermore, o reino de Evan.

Ni No Kuni ll
Para ativar a quest, é necessário conversar com os cidadãos de Evermore. Fonte: PS4 Share

Embora nem todos os DLCs dos títulos atuais entreguem algo além de novas roupas, por exemplo, The Lair of the Lost Lord destaca-se não apenas por trazer mais de 80 equipamentos e diferentes habilidades, mas também por oferecer novas localidades e quests.

A principal nova dungeon da expansão é o Labyrinth, local onde reside o Prince of Wraiths. Embora seja uma nova localidade, seu design é muito parecido com a Door Maze, podendo fazer você se cansar de ver tanto ambiente igual ao longo das dezenas de andares.

Seu objetivo dentro do labirinto é encontrar o “Lost Lord“, que quer dominar o reino de Evan. Para isso, será preciso avançar nos andares enfrentando inimigos muito poderosos. Caso você esteja num level baixo, é recomendável upar até o 110, pois os monstros dos últimos andares exigirão de seus personagens o poder máximo.

Ni No Kuni ll
Quando você alcança um determinado andar, é possível voltar ao hall e continuar de onde parou. Fonte: PS4 Share

A expansão de Ni No Kuni ll também entrega aos jogadores uma nova classe de raridade: a amarela. Além delas serem as mais fortes do jogo, trazem também skills exclusivas aos equipamentos. Para adquiri-las, é preciso entregar mais de 850 orbs ao baú que aparece após derrotar o chefe do andar da nova dungeon. Outra forma de conseguir esses itens especiais é derrotando os inimigos comuns. Porém, este método é um pouco mais difícil, pois exige uma combinação de efeitos dos pingentes.

As habilidades adicionadas, por outro lado, oferecem um novo sistema de gameplay chamado de Martial Methods. O recurso adiciona uma aba no menu de equipamentos para que você escolha entre diferentes estilos de combate. Uma delas chama-se Ding Dong Discipline, que permite você parar o tempo por alguns instantes para desferir golpes poderosos.

Embora os novos métodos de combate tenham sido criados especificamente para os inimigos do labirinto, alguns chefes de quests paralelas tornam-se muito mais fáceis de serem derrubados com o novo sistema. A missão Trial of Zeta, por exemplo, adicionada no DLC Adventure Pack, fica um pouco mais simples com o gameplay adicionado na atual expansão.

E como estamos falando de desafios, é importante enfatizar que a jogabilidade ainda possui alguns problemas que poderiam ser solucionados. A chegada do modo expert e de inimigos mais fortes, fez com que o delay  existente na esquiva se tornasse um dos seus maiores pesadelos. Os monstros surgem com uma onda de ataques consecutivos, deixando o personagem aberto a grandes danos. Embora não seja impossível desviar dos golpes, a frustração pode tomar conta daqueles que não têm tanta paciência.

Para subir o nível das novas skills, é preciso coletar pergaminhos dentro do labirinto ou através de quests. Fonte: PS4 Share

Outro ponto a ser destacado no DLC são as quests que exploram o passado dos personagens. Familiy Ties e What Color is the Sky? contam a história de Batu/Tani e Brecken, respectivamente. Levando em consideração que ainda há personagens a serem desenvolvidos no enredo, é possível que Laender, um dos companheiros de Evan, ganhe mais destaque no próximo conteúdo extra.

Caso você ainda não tenha tido a oportunidade de explorar o primeiro DLC fornecido gratuitamente, agora é o momento. Adventure Pack e The Lair of the Lost Lord trazem, juntos, cerca de 30hrs de gameplay adicionais, tornando a busca pelos melhores equipamentos e o aperfeiçoamento das novas habilidades mais divertida e emocionante.

Ni No Kuni ll
A quest de Brecken a leva de volta para Broadleaf. Fonte: PS4 Share

Veredito

Embora seja repetitiva e um pouco desgastante, The Lair of the Lost Lord, primeira grande expansão de Ni No Kuni ll, diverte ao trazer novos equipamentos e um novo estilo de gameplay para você lidar com os inimigos mais difíceis da aventura.

DLC analisado no PS4 padrão com código fornecido pela Bandai Namco.

85%