AnálisesPS4

Análise – Melbits World

Análise

NOME: Melbits World
FABRICANTE: Melbot Studios
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Puzzle / Party
DISTRIBUIDORA: Melbot Studios


LANÇAMENTOS
05/02/2019 05/02/2019 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p
Troféus (inclusive Platina)
Nº de Jogadores: 2 a 4
Espaço Necessário: 679,87 MB
Dublagem PT-BR: Não
Legendas PT-BR: Não (PT-PT)


Melbits World é mais um jogo da linha PlayLink, que permite a jogatina multiplayer por aplicativo respectivo instalado no smartphone, conectado na mesma rede que o PS4.

O jogo segue o conceito “controle o espaço, não os personagens”, com cores vibrantes e música intuitiva. Seu objetivo é passar os níveis com visão isométrica sem deixar os melbits morrerem, controlando pelo aplicativo muros, pontes, elevadores e trampolins.

Melbits são criaturinhas alegres e digitais que precisam manter a internet livre de vírus e tudo de ruim que pode afetá-la. Ao longo do gameplay, você desbloqueia novos mascotes, adquire acessórios de beleza para customização, e se terminar o nível com uma boa pontuação, adquire alguns bônus para os níveis seguintes. Mas como todo jogo da linha PlayLink, o objetivo é o entretenimento entre amigos, não é aquele gênero com foco na platina ou na história: apenas jogue Melbits quando estiver com a família e amigos em casa e se você tiver apenas um controle.

Melbits World é uma mistura de tentativa e erro. Você precisa trabalhar em equipe movendo o cenário conforme a atividade de cada personagem, pegando itens valiosos pelo caminho e impedir que os melbits sejam esmagados ou pulem do nível. Lembra muito aqueles jogos de celular para matar o tempo, conquistando três estrelas para passar de nível, juntar itens para progresso… Mas aqui é multiplayer, garantindo boas horas de diversão.

Pode parecer que é um jogo voltado para crianças pelo visual colorido, simples e animado, mas não é. Requer muita concentração e coordenação, sobretudo “timing” para aplicar as movimentações corretas, dentro do tempo estimado. É um jogo divertido, mas tem uma certa dificuldade. Se você quer completar os níveis, precisa de parceiros tão determinados quanto você, para planejar táticas e descobrir os melhores caminhos para que os Melbits cheguem ao final são e salvos, de preferência com itens extras.

Veredito

Melbits World pode não ser o maior destaque da linha PlayLink, mas tem seu charme. Não é um  jogo fácil, requer estratégia e “timing” para concluir um nível com três estrelas, mas é muito cativante e divertido interagir com o cenário.

Jogo analisado com código fornecido pela Melbot Studios.

65%