Resident Evil 6

Resident Evil 6 é um título que tentou agradar gregos e troianos. Ou seja, ofereceu quatro campanhas distintas, cada uma com um estilo diferente. Leon com uma mistura de Survival Horror e ação, Chris com ação focada em tiro, Jake com uma ação mais física e com uma fuga frenética e Ada um pouco mais furtiva.

Mesmo assim, os fãs foram claros. Não era isso que eles queriam, e sim que a série retornasse às suas raízes no terror. Por isso, RE6 se tornou um título ame ou odeie. Há muitas pessoas que gostaram do resultado final, principalmente aqueles que buscam jogos cooperativos. Leia nossa análise completa da versão de PS3 clicando aqui.

Resident Evil 6 é agora relançado no PS4. Quais são as novidades? Bem, praticamente nenhuma.

Em relação ao aspecto técnico, o jogo não passa a cara de um remaster, porém roda a 1080p e com uma taxa de quadros por segundo fixa. Já quanto ao conteúdo, é exatamente tudo igual ao PS3 com a adição dos DLCs, que agora estão inclusos.

Aliás, tais DLCs infelizmente não fariam falta se estivessem ausentes. São modos interessantes de multiplayer, porém enjoativos e são poucas as pessoas interessadas em jogá-los. Ao menos estando no pacote inicial existe a chance de serem mais povoados do que eram na época do PS3. No entanto, os modos que remetem ao clássico Mercenaries merecem ser conferidos, apesar de não serem tão divertidos quanto já foram nos outros jogos da série.

Veredito

Resident Evil 6, apesar de muitas pessoas não terem gostado na época do PS3, é um título que merece ser conferido, principalmente se você tem um parceiro para cooperativo tanto online quanto offline. Por oferecer quatro campanhas, acaba se tornando um jogo relativamente longo e, no fim, vale a pena terminá-lo ao menos uma vez. Porém, o modo multiplayer competitivo (inclusive com os DLCs) é enjoativo de maneira geral e se puder, evite-o.

Jogo analisado com código fornecido pela Capcom.

Veredito

70

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict