[PSN] The Walking Dead: Season 2 – Ep.2, A House Divided

A House Divided prossegue com a história de Clementine, aprofundando principalmente a relação da personagem com o novo grupo encontrado. Naturalmente, diversos novos personagens aparecem e a protagonista precisa novamente fazer escolhas difíceis. O capítulo também contém algumas surpresas e marca o primeiro elo com o conteúdo de 400 Days.

Neste novo episódio de The Walking Dead da Telltale, o gameplay quase não muda. Os quick time events permanecem, assim como momentos de exploração e “diálogos interativos”. O roteiro continua ótimo e as cutscenes mantêm a qualidade do capítulo anterior.

As conversas participativas contribuem diretamente na construção do caráter de Clem e novas e interessantes situações colaboram para isso. Desta vez, por exemplo, Clementine pode omitir ou mentir em meio a uma série de questionamentos, a fim de para proteger um determinado grupo, ou pode abrir o jogo e contar logo a verdade. Na caminhada rumo ao norte, Clem se depara com novos desafios e alguns encontros emocionantes.

A qualidade visual das cenas e dublagens ainda são ótimas, embora o típico problema de performance jogos da Telltale no PS3 voltem a aparecer – loadings extensos, constantes travadas após o carregamento e uma baixa taxa de quadros por segundo em algumas cutscenes. É um problema que incomoda, mas que não compromete a experiência como um todo.

Outro pequeno defeito deste episódio é sua duração. Assim como mencionei na análise do primeiro episódio, o padrão da primeira temporada eram de episódios mais longos, que permitiam maior desenvolvimento da trama. A House Divided dura aproximadamente duas horas, um pouco mais do que All That Remains, mas ainda assim fica devendo quando comparado à primeira temporada.

Para os que jogaram 400 Days, a aparição da(s) personagens do DLC começa neste segundo episódio. Sabe-se que as decisões feitas no conteúdo descarregável irão repercutir nesta segunda temporada. No entanto, ainda não é visível a influência deste DLC em A House Divided.

Particularmente, não acredito que A House Divided tenha o mesmo salto na qualidade da narrativa, da mesma forma que aconteceu na transição entre o primeiro e segundo episódios da primeira temporada. Ainda assim, é um excelente produto que demonstra que a série não perdeu o pique nos games.
 

Veredito

Novamente, a Telltale impressiona e entrega mais um episódio envolvente. Apesar de curto, o jogador provavelmente entrará em plena imersão e mal vai se dar conta do tempo investido no jogo. A House Divided é outro produto imperdível para qualquer pessoa que aprecie uma história participativa bem arquitetada.

Jogo analisado com código fornecido pela TellTale.

 

Veredito

88

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

Artigo anterior
Próximo artigo