Nurse Love Addiction

Nurse Love Addiction traz algo inédito ao mercado de jogos Ocidental. Conhecido no Japão como “Yuri”, esse é um gênero que retrata histórias de romance entre garotas, em que o jogador controla uma protagonista e acaba se envolvendo afetivamente com outras personagens da trama. Pela primeira vez é lançado um jogo desse tipo para o mercado de consoles Ocidental, sendo este mais um exclusivo do PlayStation Vita, desenvolvido pela Kogado Studio e distribuído pela Degica.

Em Nurse Love Addiction, o jogador acompanha a história de Asuka, uma colegial atrapalhada e desleixada que acaba de se formar e decide entrar na escola de enfermagem para se tornar uma enfermeira, tudo por conta de um livro que ela guarda desde a infância, em que escreveu na última folha que quando crescesse, iria se tornar uma enfermeira!

Como mencionado, o jogo faz parte do gênero “Yuri”, logo, Asuka acaba encontrando durante a sua jornada novas amigas, que se tornam potenciais pares românticos. O curioso é que no mundo de Nurse Love Addiction, não existem personagens masculinos e nem mesmo se faz referência a qualquer homem, o que dá a entender como se todo mundo fosse mulher, assim tratando o romance entre duas garotas de forma bastante natural.

Sendo uma visual novel, espere uma experiência próxima a um livro. A história é toda contada por diálogos entre as personagens e até mesmo monólogos da protagonista, com algumas escolhas que irão decidir com quais das personagens você irá se aproximar. O jogo é inteiramente dublado em japonês e legendado em inglês.

Um dos pontos mais chamativos de Nurse Love Addiction é a arte, que brilha na tela do pequeno portátil. As personagens são bastante marcantes, com traços tanto na arte quanto em suas personalidades bem distintos. Algo bastante curioso do jogo é que apenas algumas personagens aparecem de fato na tela durante o jogo, com o restante do elenco servindo apenas como coadjuvantes na história, ajudando a fixar a atenção do jogador na meia dúzia de personagens que compõem a trama.


A localização do jogo, ou seja, o script traduzido e editado em inglês para o lançamento Ocidental, deixa um pouco a desejar. Os tradutores tomaram muitos caminhos fáceis ao invés de realmente se esforçarem para deixar a leitura fluída. Espere muitos “…”, “???” e até mesmo “>.<”, que poderiam ser trabalhados de uma forma bem melhor para não deixar o produto com cara de lançamento amador.

O jogo em si possui rotas para as quatro personagens que se aproximam da protagonista, inclusive, algo bastante positivo de certa maneira, um final mais curto em que a protagonista termina sozinha. Ao invés de tratar de forma que você “perdeu” ou “fracassou” por não se relacionar com algum par romântico, você simplesmente termina seu curso sem despertar um romance.

Após algumas horas de jogo, você acaba notando que ele em si é bem leve, e apesar de tratar de alguns temas mais sérios e contar com algumas reviravoltas, são 30 horas ou mais de uma leitura descontraída, algo como um “jogo de conforto” em que você joga para descontrair e acompanhar o dia-a-dia das personagens em suas jornadas para se tornarem enfermeiras. Cabe o aviso que não se trata de um jogo adulto, logo, apesar de ser classificado para faixa etária madura, não possui qualquer conteúdo explícito.

Veredito

Nurse Love Addiction é um jogo inofensivo, com personagens divertidas e uma trama bem leve. Recomendado para aqueles que querem se distrair com uma história que, apesar de ser um pouco genérica, não falha em arrancar um sorriso do jogador.

Jogo analisado com código fornecido pela Degica.


 

Veredito

70

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict

Nurse Love Addiction is a harmless game, with fun characters and a very light plot. Recommended for those that want to get distracted with a story that albeit a little generic, doesn’t fail to make the player smile.


Artigo anterior
Próximo artigo