ONWIN365

DREDGE: The Pale Reach – Review

Não restam dúvidas de que 2023 tem sido um ano exemplar para a indústria, com o lançamento de tantos jogos de qualidade. Dredge foi um produto indie que me conquistou da mesma forma que AAA’s emblemáticos lançados nesse período. E reitero aqui o que afirmei na análise original – Dredge é um jogo fascinante e que promove uma experiência singular.

A primeira expansão “The Pale Reach” traz um novo bioma gelado ao jogo principal que pode ser explorado a qualquer tempo. Esse tipo de inclusão é ideal por tornar a experiência da campanha principal ainda mais satisfatória, especialmente por aumentar a variedade de espécies, itens e regiões no mapa original.

A nova ilha aparece ao extremo sul do mapa e não exige quaisquer upgrades para ser acessada. Nela, há uma história inédita e um mistério a ser desvendado. Por se tratar de navegação em um oceano gelado, é natural a formação de vários blocos de gelo. Diante disso, o primeiro passo para se aventurar de fato na nova ilha é instalar um upgrade que permite seu barco quebrar o gelo na água, para então acessar novas áreas.

Ao adentrar na parte interior da ilha, o jogador vai se deparar com um novo tipo de monstro e alguns acampamentos antigos com resquícios de uma tripulação que foi “amaldiçoada”. Assim começa a questline principal de “The Pale Reach”.

Apesar de ser um território novo, personagens familiares podem ser encontrados no local. A mercante nômade está lá e oferece novos equipamentos e itens, além dos usuais serviços característicos da campanha original. Entre as novidades estão os equipamentos de pesca propícios para as águas geladas da nova região, blocos de gelo para preservar a qualidade dos peixes e frutos do mar no barco, entre outras coisas.

O gameplay da pescaria não mudou, então a jogabilidade continua bastante similar no geral. Obviamente a expansão traz diversas novas espécies; inclusive contando com as variações/aberrações para cada uma delas. Alguns detalhes na apresentação visual também foram adicionados ao jogo, como novos eventos aleatórios no oceano.

Assim como nas demais ilhas, ao solucionar o mistério de “The Pale Reach”, o jogador é agraciado com um artefato importante e muito útil. Cabe destacar que a história do arquipélago gelado não tem vínculo direto com a da campanha principal.

Para os jogadores que não conseguiram fazer todos os upgrades durante a campanha original, uma boa notícia – a expansão traz novas peças de upgrade e os peixes da nova região rendem bastante dinheiro. Portanto, há mais oportunidades para maximizar os equipamentos do barco.

O novo DLC traz novos troféus e rende entre duas a três horas de jogo extra. Considerando o baixo preço do pacote, é uma adição muito interessante. É recomendada, sobretudo, para os novatos. Tendo em vista que poderão experimentar um jogo ainda mais completo e diversificado, em relação à versão lançada em março deste ano.

Jogo analisado no PS5 com código fornecido pela Team17.

Veredito

The Pale Reach é uma adição que torna o jogo ainda mais especial para os marinheiros de primeira viagem, que agora poderão usufruir de uma experiência mais variada. O conteúdo adicional traz novidades interessantes e é recomendado para os veteranos também, especialmente por seu preço atraente.

80

Dredge

Fabricante: Black Salt Games

Plataforma: PS4 / PS5

Gênero: Aventura

Distribuidora: Team17

Lançamento: 30/05/2023

Dublado: Não

Legendado: Sim

Troféus: Sim (inclusive Platina)

Comprar na

Veredict

The Pale Reach is an expansion that makes the core game even more special for first-timers, who will now be able to enjoy a more diversified experience. The additional content brings interesting new features and is recommended for veterans too, especially given its attractive price.