Arslan: The Warriors of Legend é um jogo desenvolvido pela Omega Force, responsável pelos jogos da série Warriors (Dynasty Warriors, Samurai Warriors) e publicado pela Koei Tecmo. O jogo é uma adaptação do anime de mesmo nome, que por sua vez é uma adaptação do mangá, que por sua vez é uma adaptação livre baseada em um conto persa.
Arslan: The Warriors of Legend conta a história de Arslan, príncipe herdeiro do reino fictício de Pars, reinado por seu pai, o rei Andragoras III. Após a breve introdução sobre a infância de Arslan, o reino é atacado e dominado pela nação vizinha chamada Lusitania. O rei é capturado e Arslan escapa por pouco, e agora tem a missão de dar a volta por cima e reconquistar a sua pátria.
Com a ajuda de amigos que vai encontrando por sua jornada, Arslan: The Warriors of Legend segue desde a primeira batalha de Arslan, em que o seu reino é conquistado, até batalhas com outras nações e inimigos inesperados, tudo enquanto ilustra o crescimento pessoal do protagonista, que vai de príncipe herdeiro a líder de uma grande força militar.
Arslan: The Warriors of Legend serve como uma ótima introdução para aqueles que até então não conheciam a série. O jogo traz toda a história apresentada no anime em cenas animadas durante as batalhas, e conta a jornada quase até ao ponto em que o anime leva a adaptação. Para aqueles que já assistiram o anime entretanto, talvez não seja tão excitante rever as mesmas cenas e assistir ao mesmo desenrolar do conto.
A jogabilidade de Arslan: The Warriors of Legend segue os jogos da série Warriors, em que o jogador, controlando um personagem por vez, encara inúmeros inimigos ao mesmo tempo, enquanto anda por um mapa grande completando vários objetivos. Nesse sentido, este jogo particularmente não traz nada de novo para a fórmula já consagrada.
Existem outros modos além do modo história, como o extra, em que o jogador pode escolher qualquer personagem para completar qualquer batalha do jogo, e o modo online, em que o jogador se conecta online para jogar o modo história ou o modo extra com outros jogadores ao redor do mundo.
Em termos de gráficos, Arslan: The Warriors of Legend não é tão simples de explicar. O jogo não possui gráficos feios, mas o estilo escolhido para os personagens durante as batalhas e algumas animações mostram como as suas bordas não foram refinadas e dá um ar de trabalho inacabado. A performance do jogo é estável de certa forma, já que nunca abaixa a ponto de ser perceptível.
A trilha sonora do jogo é baseada inteiramente na mesma utilizada no anime. Para quem desconhece, é um trabalho um tanto medieval, que remete às batalhas entre nações durante a Idade Média. Todas as cenas são inteiramente dubladas em japonês e o jogo conta apenas com o idioma inglês, nada de espanhol ou português desta vez.
Arslan: The Warriors of Legend é mais um jogo da série Warriors, baseado no anime “The Heroic Legend of Arslan”. Infelizmente, ele não traz nada de novo para fãs das duas franquias, seja para fãs de Arslan ou para fãs dos jogos da série Warriors. Não é um jogo ruim, diga-se de passagem, mas para quem tem outras opções no mercado, talvez Arslan: The Warriors of Legend não seja uma prioridade.
Veredito
Arslan: The Warriors of Legend é uma boa adaptação do anime em que é baseado, mas não traz nada de novo ou excitante, seja para fãs do anime ou para entusiastas da série Warriors.
Jogo analisado com código fornecido pela Koei Tecmo America.