NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Ex-BioWare diz que EA recusou remaster da trilogia Dragon Age

A BioWare fez várias propostas para remasterizar os três primeiros jogos de Dragon Age, de acordo com um ex-veterano da BioWare.

Em entrevista ao canal do YouTube MrMattyPlays (via VGC), Mark Darrah – ex-produtor executivo da BioWare que ingressou no estúdio em 1997 e trabalhou lá por quase 24 anos – disse que a EA não estava interessada em remasterizar os três primeiros jogos da série Dragon Age no mesmo estilo da Mass Effect Legendary Collection.

Darrah afirma que houve uma série de razões para isso, incluindo a aparente aversão da EA a projetos de remasterização. “Historicamente, a EA tem sido – e eu não sei bem por quê, mas eles até disseram isso publicamente – contra remasterizações”, disse Darrah. “É estranho para uma empresa de capital aberto parecer basicamente contra dinheiro grátis, mas eles parecem ser contra. Mas isso é apenas parte da questão”.

“O outro problema é que Dragon Age é simplesmente mais difícil de fazer do que Mass Effect e, até certo ponto, inconscientemente mais difícil. Talvez só um pouquinho mais difícil, talvez muito mais difícil”, comenta. Darrah explicou que uma das primeiras sugestões de sua equipe foi: “vamos usar as ferramentas Frostbite e encontrar uma casa de mods que pareça talentosa e simplesmente pagar para fazer um remake de Dragon Age Origins”.

“Houve muitas propostas do tipo ‘existe uma maneira de levar Dragon Age: Origins adiante?’. E dependendo do que você fizer, tipo, [com] uma remasterização, você meio que ganha Dragon Age 2 de graça. [Com] uma remasterização, não”.

Darrah observou que um dos potenciais obstáculos no projeto era a dificuldade de remasterizar os jogos em várias engines diferentes. “Uma das vantagens que Mass Effect tem para uma remasterização em relação a Dragon Age… é tudo Unreal em vez de duas engines diferentes”, explicou ele. “Mas, na verdade, só o fato de ser Unreal significa que você pode remasterizar Mass Effect essencialmente por dinheiro”.

“Se você estiver disposto a gastar dinheiro, pode recorrer a uma empresa terceirizada e eles podem fazer a maior parte do trabalho, que foi mais ou menos o que aconteceu com [Mass Effect] Legendary Edition. Havia um monte de gente na BioWare trabalhando nisso, mas era… não me lembro quantos, mas não era muita coisa”, conclui.

Fonte
VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo