Gravity Rush Remastered

Atenção: leia a análise da versão de PlayStation Vita, publicada em 21/06/2012, clicando aqui. Esta análise é um relato breve da versão remasterizada e focará na performance da versão de PlayStation 4.

Para quem não conhece, Gravity Rush foi lançado para o PlayStation Vita em 2012, um dos jogos mais promissores na plataforma em seu primeiro ano. Chamando a atenção pelas dinâmicas únicas e sua estética peculiar, o jogo se tornou um dos mais reconhecidos, logo ganhando vários pedidos para que fosse relançado para o PlayStation 4.

Anos depois, a Sony anuncia Gravity Rush Remastered, a versão remasterizada do jogo para o PlayStation 4, desenvolvida pela Bluepoint Games, especialista quando o assunto é remasterizar jogos antigos e fazê-los brilhar em plataformas mais recentes. Em 2016, o jogo ganha uma nova chance e uma plateia que anseia pela sequência, já anunciada para a mesma plataforma.

Para aqueles que não conheciam, Gravity Rush segue a história de Kat, uma garota sofrendo amnésia que acorda em um jardim, que logo se depara com Dusty, a gatinha que lhe dá poderes sobre a gravidade, e com um mundo desconhecido sofrendo ataques de forças misteriosas. Cabe à Kat desvendar o mistério por trás de sua amnésia e das novas forças por trás dos ataques.

A grande mecânica do jogo é o controle da gravidade, seja controlando a protagonista voando através dos cenários e entre cidades, ou manipulando objetos e os arremessando nos inimigos que a perseguem. O mundo todo de Gravity Rush é explorável e, usando os truques de gravidade, uma nova faceta é explorada nesse desdobramento do gênero open-world.

Os gráficos do jogo foram completamente retrabalhados, de forma que a diferença entre a versão original e a remasterizada é estonteante. Ele está mais definido, as cores estão mais ressaltadas e os detalhes estão mais acentuados. A performance do jogo está excelente, visto que chega a 60fps com pouquíssimas quedas, comparada à performance da versão original que tinha dificuldades em cenas com muita ação.

A versão remasterizada conta também com menus retrabalhados, para não depender apenas do touch, assim como vem com os três pacotes de DLC lançados depois da versão original. O jogo ainda conta com legendas em português do Brasil. Tudo isso, pela metade do preço de um lançamento de PS4, torna Gravity Rush Remastered uma recomendação fácil para quem nunca jogou, ou mesmo para aqueles que querem relembrar da história antes da sequência que está vindo.


 

Veredito

Gravity Rush Remastered não deve ser ignorado. Seja para aqueles que jogam pela primeira vez, ou mesmo para quem acompanhou as aventuras de Kat desde 2012, Gravity Rush Remastered é um pacote imperdível.

Jogo analisado com cópia digital adquirida pelo redator.

Veredito

90

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict