Yuji Naka, o co-criador de Sonic the Hedgehog, mudou-se para o mundo dos jogos indie após o decepcionante lançamento de Balan Wonderworld e sua saída da Square Enix.

Naka postou no Twitter hoje que estava comemorando seu 56º aniversário e revelou que literalmente voltou à prancheta, aprendendo a programar novamente. “Obrigado por suas mensagens de aniversário, tenho 56 anos”, ele postou. “Recentemente, comecei a aprender a programar novamente e estou trabalhando em um jogo simples para smartphones com o Unity. Estou fazendo isso sozinho, então não é muito, mas estou gostando de programar. Espero que você possa brincar com o aplicativo quando estiver disponível”.

Naka confirmou em junho que havia deixado a Square Enix e estava até pensando em se aposentar por completo do desenvolvimento de jogos. “Por causa de consultas da mídia e dos usuários, posso confirmar que pedi demissão da Square Enix no final de abril de 2021”, escreveu ele no Twitter na época. “Não posso dizer por que agora, mas espero ser capaz de te dizer quando chegar a hora. Quanto às minhas atividades futuras, já tenho 55 anos, então posso me aposentar”.