Yoshiki Okamoto disse que espera que Assassin’s Creed Shadows tenha sucesso para que dê alguma validação a um jogo que ele produziu no passado.
Okamoto, que trabalhou para a Capcom por quase duas décadas e produziu títulos como Street Fighter II e Final Fight, disse em seu canal do YouTube que o jogo da Ubisoft o lembra de outro que ele produziu, o título para PS2, Genji: Dawn of the Samurai.
Quando Okamoto deixou a Capcom, ele fundou a Game Republic, e seu primeiro jogo foi Genji. O título se passa no Japão antigo e apresenta dois protagonistas – um personagem rápido e ágil chamado Yoshitsune e um personagem lento e poderoso chamado Benkei.
De acordo com Okamoto, Assassin’s Creed Shadows o lembra de Genji, dado seu cenário no Japão antigo e seu uso de dois protagonistas jogáveis – a ninja veloz Naoe e o samurai lento e poderoso Yasuke.
Em seu vídeo, Okamoto disse que quando viu o trailer de AC Shadows, ele o lembrou de seu tempo na Game Republic trabalhando em Genji. Ele explica que queriam fazer um jogo com um protagonista rápido e poderoso, mas disse que a equipe não conseguiu fazer isso bem o suficiente.
Okamoto comentou que espera que a Ubisoft “possa realizar o sonho que não conseguimos alcançar”, e brincou que se AC Shadows vender bem, isso provará a diferença de habilidade entre a Ubisoft e ele.
No entanto, ele também observou que se o jogo vender bem, ele tirará alguma satisfação disso, porque provará que o conceito por trás de Genji era sólido, mesmo que o resultado final não tenha sido tão bom quanto ele esperava.