O chefe da Xbox, Phil Spencer, descartou a possibilidade de lançar o Xbox Game Pass em outras plataformas de console em um futuro próximo.

Em uma entrevista com o site GamesRadar (via VGC), Spencer foi especificamente questionado se a Microsoft está planejando trazer o Xbox Game Pass para o Nintendo Switch.

“Não temos planos de trazê-lo para qualquer outro tipo de plataforma fechada agora, principalmente porque essas plataformas fechadas não querem algo como o Game Pass”, respondeu ele. “Há uma tonelada de plataformas abertas para crescermos: web, PC e dispositivos móveis. Portanto, todo o nosso foco, francamente, está nessas plataformas”.

No entanto, Spencer não descarta a possibilidade de trazer o Xbox Game Pass para consoles que não sejam da Microsoft no longo prazo, caso outros detentores de plataforma estejam abertos para oferecer a “experiência completa” em seu hardware.

“Sabe, a evolução sempre leva tempo”, disse ele. “Existem diferentes forças que diferentes empresas construíram por meio de trabalho árduo, e algumas dessas mudanças podem ser vistas como perturbadoras. E eles terão seu próprio tipo de cadência de negócios e ritmo no qual desejam fazer essas mudanças”.

Spencer acrescentou: “No final, quando dizemos que queremos que todos possam jogar no Xbox, realmente queremos dizer que, se pudermos trazer essa experiência completa para um dispositivo que os jogadores desejam, estamos totalmente abertos a essas discussões”.