A publisher Rogue Games e a desenvolvedora Amuzo anunciaram WipEout Rush para iOS e Android. É uma nova versão da série futurística de jogos de corrida da Sony Interactive Entertainment desde Omega Collection para PlayStation 4 em junho de 2017.

WipEout Rush inclui 60 naves dos jogos originais, bem como uma campanha single-player com 12 corridas da copa do campeonato em cinco ambientes, com histórias influenciadas por quadrinhos apresentando uma trilha sonora eletroica original do veterano músico da Sony, Alastair Lyndsay.

“Se eu quiser aquela experiência de corrida visceral, imersiva e intensa, vou encontrá-la no PlayStation”, disse Matt Casamassina, CEO da Rogue Games, ao site IGN. “Mas, ao mesmo tempo, estamos muito satisfeitos por podermos repensar WipEout para dispositivos móveis com algumas novas mecânicas de jogo divertidas e visuais lindos”.

Casamassina complementa dizendo “esperamos que os fãs cheguem a ele com a mente aberta porque – embora diferentes – temos o orgulho de trazer a franquia WipEout de volta ao foco com uma nova abordagem da fórmula. E colocamos muito amor na apresentação, que inclui muitos navios e faixas icônicas, uma nova narrativa inspirada em quadrinhos, uma trilha sonora eletrônica adequada e visuais deslumbrantes que funcionam a 60 quadros por segundo em hardware moderno”.