A publisher e desenvolvedora Whitethorn Games anunciou o RPG por turnos Whalefall para PC e consoles (sem especificar quais). Uma campanha no Kickstarter está disponível para ajudar com o financiamento do título.

Situado no mundo antigo de Osfeld, Whalefall é ambientado em um universo de fantasia original, onde animais gentis errantes vagam pelos céus. Uma vez a cada século, a vida de uma baleia naturalmente chega ao fim, e ela cai graciosamente no chão nos Baleen Wastes, onde logo começa o conflito sobre seus valiosos restos mortais.

Desta vez é diferente. A Stoneshield Legion, em uma tentativa vã de restaurar o perdido Império da Corrente de Ferro e assumir o controle de toda Osfeld, tomou o assunto em suas próprias mãos. A malvada Rainha Lucretia e seus Stoneshield Engineers, com a ajuda do Faceless, projetaram um enorme canhão de pedra de sangue e derrubaram um Skywhale, algo impensável.

O cataclismo da besta mergulha Osfeld no caos e coloca Coty, uma jovem recruta, em uma situação impossível como chefe das Riverwatch Forces, o último reduto remanescente das Skygazer Nations – anteriormente vivendo em paz entre as fazendas de bisões.

Recrute amigos, faça inimigos, construa romances, lute, nivele, personalize e explore seu caminho através de um JRPG indie completo de três atos da Whitethorn Games e acabe com a tirania da Stoneshield Legion.