Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown

Em uma entrevista com o site Dengeki Online, o produtor de Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown, Seiji Aoki, comentou sobre o sucesso do título e o futuro da série.

Veja abaixo os pontos principais, via Twitter:

  • Inicialmente, VF5:US seria um lançamento comum (sem novos conteúdos ou suporte após isso), mas a equipe começou a receber muitos pedidos e isso mudou;
  • VF estava há muito tempo sem um novo jogo e por isso queriam que fosse o mais acessível possível. No início, cogitaram vender por apenas 60 ienes (cerca de 2,99 reais) para o aniversário de 60 anos da SEGA. No entanto, disucssões com a Sony levaram ao plano PS Plus;
  • VF5:US era uma ferramenta promocional para reviver a série e vendas não era o seu objetivo, mas o número de downloads foi muito superior ao que esperavam. Aoki diz que a projeção da Sony era absurda e otimista, mas acabou sendo bem perto disso;
  • Reviver a série não era fácil, mas os resultados demonstraram que há interesse por ela;
  • Sobre oferecer um novo balanceamento ao título, a equipe não teve tempo. O projeto começou em março de 2020, logo quando a pandemia estava começando, e tinha que ficar pronto até 1º de junho;
  • Sobre uma versão de PC via Steam: a equipe sabe que há demanda e está sendo considerada, além de ser tecnicamente possível. Porém, o que causa dor de cabeça para a equipe é o cross-play;
  • A equipe continuará oferecendo mais novidades a VF5:US em 2022;
  • Sobre um Virtua Fighter 6: é viável agora e estão pensando quando podem começar a trabalhar em um novo jogo. Aoki ressalta que jogos levam anos para serem feitos.
Winz.io