A Sony revelou hoje uma prévia dos jogos que serão oferecidos no novo PS Plus. Porém, há uma informação interessante para quem é usuário da PSN desde a época do PS3 e PSP.

Segundo a empresa, quem adquiriu jogos digitais de PSOne Classics ou PSP poderá aproveitá-los sem custo adicional no PS4 ou PS5 – não é preciso nem assinar o plano PS Plus.

Infelizmente, porém, não são todos os jogos. Você precisa esperar para que eles fiquem disponíveis no PS4 e PS5. Quando isso acontecer, o título deve aparecer gratuitamente na PS Store com a conta que possui aquele jogo antigo.

Veja o que a Sony disse no PlayStation.Blog:

Além disso, os jogadores que já tiverem adquirido versões digitais de jogos selecionados no PlayStation original e no PSP não precisarão fazer uma nova compra ou assinar o PlayStation Plus para jogar esses títulos no PS4 ou no PS5. Quando esses títulos forem lançados para PS4 e PS5, os jogadores poderão acessar a PlayStation Store e fazer download da versão para o console, sem custo adicional, caso já tenham adquirido a versão digital do jogo. Alguns dos títulos também estarão disponíveis para compra individual.