Final Fantasy XIV estará disponível para compra novamente em 25 de janeiro, mais de um mês após ser retirado da venda. A Square Enix removeu o jogo das lojas digitais em meados de dezembro, pois continuava lutando com problemas no servidor.

Agora, em um novo post no site do jogo (via VGC), o diretor e produtor Naoki Yoshida confirmou que as vendas retornarão em 25 de janeiro.

Yoshida explicou que a Square Enix abrirá um novo data center para a região da Oceania em 25 de janeiro, com cinco mundos separados, dizendo que “deve haver espaço mais do que suficiente para todos na Oceania se transferirem”.

O serviço Home World Transfer, que permite que os jogadores se mudem para um mundo diferente, será retomado em 26 de janeiro. A Square Enix também está expandindo o data center japonês do jogo, adicionando um quarto que aumentará a capacidade do jogo em 50.000 jogadores.

Os data centers norte-americanos e europeus serão expandidos em duas fases – a primeira no inverno brasileiro de 2022 e a segunda no verão brasileiro de 2023. Yoshida diz que a escassez global de semicondutores significa que está demorando mais para entregar o equipamento do servidor.

Vale notar que se você pesquisar por Final Fantasy XIV na PS Store, ainda encontrará as expansões e alguns pacotes – inclusive Endwalker, mas não será possível baixar a versão gratuita que dá acesso às diversas horas iniciais do título.