Veja uma comparação dos modos gráficos e com o trailer de anúncio de Forspoken

Forspoken

O canal ElAnalistaDeBits divulgou uma comparação dos modos gráficos e com o trailer de anúncio de Forspoken, tudo se baseando na demo que foi disponibilizada nesta semana.

Veja abaixo um resumo feito pelo próprio canal:

  • Forspoken apresenta 3 modos gráficos nesta demo: Qualidade, Ray Tracing e Desempenho.
  • A Demo é um extrato da versão final do jogo. Não deve haver grandes mudanças visuais ou de desempenho quando for lançado em janeiro.
  • O modo de qualidade apresenta melhores texturas, draw distance e maior resolução (1728p em média).
  • O modo Ray Tracing diminui a resolução (1512p em média), a qualidade da textura e draw distance para apresentar sombras melhores em alguns elementos, mas não em reflexos ou iluminação global.
  • Ray Tracing de sombras não se aplica a todos os elementos. A vegetação não se beneficia dessa técnica e representa grande parte do ambiente. O canal definitivamente não recomenda este modo.
  • O modo Performance tem a mesma textura e recorte de draw distance do modo Ray-Tracing, além de limitar sua resolução a 1440p dinâmico com reconstrução temporal. Apesar dos sacrifícios visuais, não mantém 60fps estáveis.
  • Forspoken suporta 120Hz, no entanto, este modo limita a resolução máxima a 1440p em todos os modos de exibição. Os modos Ray Tracing e Quality atingem 40fps a 120hz, enquanto o modo Performance permanece em 60fps.
  • Em comparação com o trailer de 2020, o jogo teve um grande downgrade desde então em iluminação, texturas, geometria e densidade de detalhes.
  • O canal conclui que a Luminous Engine não está à altura em Forspoken e o resultado final está longe do inicialmente prometido. O canal acredita que é por isso que a Square Enix migrou a franquia Final Fantasy para a Unreal Engine.