Forspoken

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Olá a todos, aqui é Takeshi Aramaki, o diretor de Forspoken.

À frente de Forspoken: Em Tanta We Trust, que será lançado em apenas alguns dias (nota: já disponível via Deluxe Edition), lançamos uma nova atualização para Forspoken hoje. Esta atualização, versão 1.20, aprimora a jogabilidade e apresenta alguns novos conteúdos. Gostaria de orientá-lo sobre algumas das alterações incluídas.

Primeiro, vamos falar sobre alguns novos recursos de jogabilidade. Vamos começar com o favorito de todos: Tantas Familiars. Em vez de apenas aparecerem quando Frey se refugiar em um Pilgrim’s Refuge, esses felinos mágicos agora seguirão Frey no campo e ajudarão a encontrar recursos e mana!

Os próximos dois recursos são voltados para quem procura um desafio adicional. O primeiro é um novo consumível chamado “Stormshard”. Ao usar este item em locais específicos do mundo, você poderá invocar um terrível Breakstorm e enfrentar os Pesadelos Gigantes!

O segundo novo recurso para quem quer testar suas habilidades é a adição de uma configuração de dificuldade “Very Hard”. Nesta configuração de dificuldade, as seguintes opções serão bloqueadas para o seguinte:

  • Lentidão de troca de feitiço: NENHUMA
  • Dano recebido: PADRÃO
  • Velocidade de Recuperação de Vigor: PADRÃO
  • Usar itens de cura automaticamente: OFF
  • Tempo de nocaute do inimigo: PADRÃO
  • Auto-Evasão: OFF

Além disso, quanto maior o seu grau de batalha, mais dano você causará, e alguns dos efeitos de aumento de ataque e defesa de Frey serão menos potentes. Embora essa configuração de dificuldade seja provavelmente mais apropriada para aqueles que atingiram Frey no endgame, você pode optar por jogar nessa dificuldade ao iniciar um novo jogo. Basta escolher “Ultimate Mode” quando solicitado.

Também introduzimos algumas novas ações que expandem o já impressionante movimento de parkour mágico de Frey. A primeira é a capacidade de realizar um salto rápido no ar. Esta é uma extensão de suas manobras básicas de parkour, portanto, embora possa não redefinir a travessia, é extremamente útil quando você só precisa de um pouco mais de alcance ou ao voltar para uma saliência após um salto inadvertido.

A segunda nova ação é bem grande e se chama “Cuff Crush”. Quando você pula sobre um inimigo usando parkour mágico, você pode apertar o botão para realizar um ataque poderoso. Ele consome metade da resistência de Frey, então você não pode spamá-lo indefinidamente, mas tem uma grande chance de derrubar inimigos e o ataque em si tem uma área de efeito. Quanto mais resistência você gastar, maior será o dano. É gratificante e útil em quase todas as situações.

1.20 apresenta outro novo consumível, o “Revivificador”. Este item pode ressuscitar Frey quando ela fica sem saúde, permitindo que ela fique de pé novamente. Uma adição bem-vinda para todos, mas especialmente para aqueles que procuram experimentar a dificuldade Very Hard.

Falando em adições bem-vindas, a Curiosity Shop agora foi adicionada como um destino de viagem rápida. Se você não sabe o que é a Curiosity Shop, eu o encorajo a reservar um tempo para explorar Athia!

Também fizemos vários ajustes nas brincadeiras entre Frey e Cuff. Embora a dinâmica entre esses dois seja um de nossos aspectos favoritos de Forspoken, houve alguns problemas com a repetição e a frequência geral de suas conversas. Algumas falas eram ouvidas com mais frequência do que outras, e havia momentos em que eles de repente saltavam para um novo tópico no meio de uma conversa.

Ajustamos essas configurações em todas as configurações do Cuff Chat, para que tudo pareça muito mais natural agora.

Também melhoramos o ritmo dos capítulos anteriores cortando as transições, encurtando os fades e reduzindo a quantidade de tempo que o controle foi retirado do jogador. Esses são ajustes muito sutis, mas melhoram muito a imersão geral. Embora não pudéssemos fazer mudanças ao longo do jogo inteiro, sentimos que os primeiros capítulos seriam os mais beneficiados com essas mudanças.

Também adicionamos algumas novas configurações para melhorar ainda mais a jogabilidade. Introduzimos uma alternância para controles de câmera personalizados que, quando ativados, permitem que você defina a velocidade máxima de rotação da câmera, a velocidade de aceleração da câmera e a curva de resposta do stick. Essas configurações serão usadas no lugar da velocidade normal de rotação da câmera.

Por último, mas não menos importante, adicionamos a opção de trocar de feitiço pressionando em vez de segurar um botão. Isso, combinado com o HUD mágico atualizado que permite ver quais feitiços de suporte estão prontos e quais ainda estão recarregando, deve tornar a troca de feitiços muito mais fácil no calor da batalha.

Esperamos que você goste dessas novas atualizações e aguarde Forspoken: In Tanta We Trust, que será lançado em 26 de maio de 2023. Se você já possui a Digital Deluxe Edition ou o Digital Deluxe Upgrade, poderá baixar e jogar o DLC a partir de 23 de maio de 2023 como parte do acesso antecipado!