Veja uma análise técnica da demo de Forspoken

Forspoken

O canal VG Tech divulgou uma análise técnica da demo de Forspoken.

O PS5 no modo de desempenho usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2560×1440 e a resolução mais baixa encontrada sendo 1280×720. No modo de desempenho, o PS5 geralmente renderiza abaixo de 1920×1080. O PS5 no modo de desempenho parece estar usando FSR 2.0 para reconstruir uma resolução de 2560×1440 ao renderizar abaixo dessa resolução.

O PS5 no modo de qualidade de 30fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 3840×2160 e a resolução mais baixa encontrada sendo 1920×1080. A resolução de renderização muda frequentemente no modo de qualidade 30fps e parece raramente atingir 3840×2160. O PS5 no modo de qualidade parece estar usando o FSR 2.0 para reconstruir uma resolução de 3840×2160 ao renderizar abaixo dessa resolução.

O PS5 no modo de qualidade de 40 fps parece ter a mesma configuração de resolução que o modo de qualidade de 30 fps, mas a resolução média de renderização é menor, pois o sistema visa 40 fps. O modo de qualidade de 40fps parece renderizar em 1920×1080 com muito mais frequência do que o modo de qualidade de 30fps.

O PS5 no modo Ray Tracing de 30fps usa uma resolução dinâmica com a resolução mais alta encontrada sendo 2880×1620 e a resolução mais baixa encontrada sendo 1472×828. A resolução de renderização muda frequentemente no modo Ray Tracing de 30fps e parece raramente atingir 2880×1620 e raramente cair para 1472×828. O PS5 no modo Ray Tracing parece estar usando FSR 2.0 para reconstruir uma resolução de 3840×2160.

O PS5 no modo de Ray Tracing de 40fps tem a mesma configuração de resolução que o modo de Ray Tracing de 30fps, mas a resolução média de renderização é menor, pois o sistema DRS tem como alvo 40fps. A resolução cai para 1472×828 com mais frequência no modo ray tracing de 40fps do que no modo ray tracing de 30fps.

Os modos de 40 fps são acessados ativando o modo de exibição de 120 Hz nas configurações de exibição do jogo.