O texto abaixo foi publicado no site oficial.
Hoje, na apresentação do State of Unreal na Game Developers Conference, um evento anual realizado em São Francisco, promovemos a estreia da Unreal Engine 5.4, mostramos jogos ambiciosos de desenvolvedores da Unreal Engine e compartilhamos nosso roteiro de 2024 para o futuro da criação no Fortnite.
Iniciamos a apresentação com uma participação surpresa da premiada roteirista e diretora Amy Hennig e sua equipe da Skydance New Media, revelando seu novo projeto de aventura Marvel 1943: Rise of Hydra. A Skydance mostrou os últimos recursos da 5.4 e a tecnologia MetaHuman com uma demonstração cinemática e com ferramentas em tempo real, explicando como transformar performances memoráveis de atores em personagens animados cativantes, sendo esse o principal destaque da narrativa.
O Poder da Unreal Engine 5.4
A apresentação da Skydance contou com os recursos Nanite Tessellation e de renderização volumétrica, que já estão disponíveis na Prévia 1 da Unreal Engine 5.4.
A animação é o principal foco da 5.4, que está trazendo a Correspondência de Movimento, uma maneira simples e eficiente de animar personagens de um jogo. Ainda neste ano, também lançaremos uma amostra grátis de um projeto de aprendizado com mais de 500 animações de jogos triplo-A criadas a partir de dados de captura de movimento de alta qualidade com o conjunto de dados de locomoção e travessia usados na demonstração do evento. Além disso, graças a inúmeros testes práticos realizados durante o desenvolvimento de LEGO Fortnite, agora você pode animar totalmente seu jogo usando Control Rig e Sequencer sem ter que alternar entre os dois recursos.
Novidades no UEFN, Incluindo MetaHumans
Faz um ano que lançamos o Unreal Editor para Fortnite (UEFN) e a Economia dos Criadores 2.0 na GDC 2023. Desde então, criadores publicaram mais de 80.000 Ilhas do UEFN e a Epic pagou mais de US$ 320 milhões a criadores no primeiro ano de pagamento por engajamento.
Nós lançamos e apresentamos prévias de diversos recursos novos no roteiro de 2024 do UEFN, e também anunciamos que as pessoas criadoras que utilizam o UEFN agora podem criar e animar MetaHumans facilmente como personagens não-jogáveis (PNJs) em suas Ilhas do Fortnite usando o MetaHuman Creator e o MetaHuman Animator.
Também estamos disponibilizando mais PIs de jogos da Epic para criadores e criadoras do Fortnite. Agora, pessoas criadoras podem usar os novos dispositivos do Modo Criativo e modelos de pistas de corrida para criar Ilhas Rocket Racing no Fortnite, incluindo um Gerador de Veículos para adicionar veículos de Rocket Racing e dois novos modelos para criar suas próprias pistas. Além disso, em maio, adicionaremos ativos, animações e jujubas de Fall Guys ao UEFN para as pessoas criadoras construírem seus próprios percursos de obstáculos frenéticos, tudo dentro do Fortnite.
Queremos dar mais oportunidades à galera da criação para que usem não só propriedade intelectual da Epic como também uma gama de licenciadas. Estamos muito felizes que o LEGO Group é o nosso primeiro parceiro a oferecer ativos da marca à galera da criação do Fortnite.
Elementos e Estilos LEGO chegam ao Modo Criativo do Fortnite e ao UEFN
Essas são as últimas novidades da parceria de longo prazo entre a Epic Games e o The LEGO Group, que começou em dezembro de 2023 com o lançamento da aventura de sobrevivência e criação LEGO Fortnite. Utilizando o UEFN, o The LEGO Group já criou e publicou inúmeras Ilhas LEGO para toda a família para que todos continuem essa jornada LEGO no Fortnite, incluindo três novas Ilhas LEGO que foram anunciadas hoje no evento.
Mais Novidades de Desenvolvedores da Unreal Engine
Além da Skydance e do The LEGO Group, outros desenvolvedores usaram a Unreal Engine para mostrar que estão mudando a forma como o entretenimento ganha vida. Visite o blog da Unreal Engine para saber mais sobre as apresentações de Chrono Studio, Funcom e NaturalMotion Games da Zynga no State of Unreal.
Por fim, nós falamos mais sobre nosso plano de trazer a Epic Games Store para iOS e Android ainda neste ano, expandindo o acesso de desenvolvedores ao nosso percentual de receita arrebatador e lançando uma verdadeira loja multiplataforma com jogos incríveis.