O site oficial de Final Fantasy publicou uma entrevista sobre o mundo de Final Fantasy VII Remake. A conversa é com o co-diretor e designer Motomu Toriyama. A segunda parte da entrevista será divulgada em 12 de agosto.

Tenha em mente que a entrevista possui alguns spoilers.


Ficamos surpresos ao ouvir o “Tema Principal de Final Fantasy VII ” tocando nas favelas do Setor 7! Havia uma razão para a escolha dessa música?

Motomu Toriyama: Em Final Fantasy VII Remake, você volta à área do Setor 7 muitas vezes e pretendemos que ele sirva como sua área central ao longo da história, então queríamos que se sentisse em casa – um lugar aconchegante que você pudesse voltar. Para esse fim, optamos por usar o ‘Tema Principal de Final Fantasy VII‘ – que toca no mapa do mundo no jogo original. Final Fantasy VII Remake acontece apenas em Midgar, mas não limitamos sua trilha sonora a músicas originalmente ouvidas apenas dentro da cidade. Em vez disso, utilizamos faixas de todo o original que se encaixam em certas cenas ou áreas de Final Fantasy VII Remake.

Quais foram as bebidas que Tifa fez no Seventh Heaven?

Toriyama: Primeiro foi o popular Seventh Heaven, uma bebida que dá um soco sério e lhe dá a coragem de continuar. Sua segunda criação foi um Cosmo Canyon, um coquetel de cor vinho inspirado na localização com o mesmo nome. Também existem outras bebidas no menu do Seventh Heaven, como um Lifestream, que possui um tom verde.

O talento de Tifa com o shaker vem de sua destreza natural e de sua observação afiada de que os frequentadores são mais generosos quando ela dá um toque de elegância ao bar.

Existem vários personagens novos em Final Fantasy VII Remake que não apareceram no original, incluindo o misterioso jovem Chadley. Você poderia nos contar um pouco sobre o passado dele?

Toriyama: Você pode aprender sobre as origens de Chadley terminando seus relatórios de batalha. Enquanto algumas das missões representam um sério desafio, você precisará concluí-las para descobrir o passado dele.

Existem muitos gatos nas favelas do Setor 7. Existe um amante de gatos na equipe de desenvolvimento?

Toriyama: O número excessivo de gatos do Setor 7 pode ser atribuído a Wedge. Ele ama tanto os bichos peludos que não consegue deixar de trazer qualquer coisa perdida que encontra para casa. Quanto aos amantes de gatos na equipe de desenvolvimento, o co-diretor Naoki Hamaguchi (design / programação de jogos) é um deles, então ele teve seu gato renderizado no jogo. Pessoalmente, eu queria ter certeza de que as pessoas fãs de cachorros não fossem deixadas de fora, então decidimos equilibrar as coisas aumentando a população canina de Midgar. É por isso que Marle, a proprietária de Stargazer Heights, pode ser vista com seu próprio companheiro leal.

Os gatos de Wedge parecem um pouco grandes. Poderia ser um caso de animais de estimação parecidos com seus donos?

Toriyama: Os gatos de Wedge comem tanto – e com tanta freqüência – quanto ele, então qualquer animal sob seus cuidados vai crescer muito rapidamente.

A mãe de Cloud e o pai de Tifa não receberam nomes no Final Fantasy VII original, mas e no Final Fantasy VII Remake?

Toriyama: Ambos tinham nomes nos documentos originais de design de personagens de Final Fantasy VII, então decidimos usá-los no Final Fantasy VII Remake. Agora a mãe de Cloud é oficialmente chamada Claudia e o pai de Tifa é Brian. O pai de Tifa, no entanto, não tem diálogo em Final Fantasy VII Remake, então durante o desenvolvimento nos referimos a ele como ‘cadáver’.

Não há muita vida vegetal sob os pratos de Midgar, mas muitas flores florescem na casa de Aerith. Existe uma razão para isso?

Toriyama: O grande rio que atravessa a periferia do Setor 5 leva água fresca, rica em nutrientes do lifestream do planeta, tanto para a casa de Aerith quanto para a igreja em ruínas. Esta é a mesma água que Aerith usa para cuidar amorosamente de suas flores. Além disso, o fato de Aerith ser uma Antiga pode ser outra razão para a vegetação vibrante de lá.

Ao tentar sair da casa de Aerith à noite, o número de obstáculos diminuía a cada tentativa fracassada ou era apenas nossa imaginação?

Toriyama: Apesar de estar bravo com Cloud, Aerith limpa a bagunça pouco a pouco para facilitar sua fuga. Para lhe dar algumas informações dos bastidores, queríamos assustar um pouco o jogador quando Aerith repreende Cloud, e é por isso que ela parece tão assustadora quando o repreende. Aerith está esperando Cloud depois que ele sai de qualquer maneira, então talvez ela estivesse apenas brincando com ele. Meio aterrorizante quando você pensa assim.

Apesar de criança, os itens que Moggie vende são impressionantes. De onde ele os tira?

Toriyama: Existem muitos colecionadores de medalhas de moogle apaixonados por aí, mesmo entre adultos, e é através deles que Moggie é capaz de trocar pelos itens raros que ele oferece à Cloud. Moggie é um exemplo de como até as crianças que vivem no Setor 5 são duronas e engenhosas.

Rude não é extraordinariamente bom para as mulheres? Ele continuou colocando-as para dormir em batalha.

Toriyama: No Final Fantasy VII original, Rude não atacaria Tifa, então decidimos que ele não atacaria ativamente as mulheres em Final Fantasy VII Remake. É claro que as batalhas não dariam certo se ele não atacasse as personagens femininas, então o tornamos menos agressivo, apenas colocando-as para dormir.

Como o personagem do Anjo da Guarda das favelas foi criado?

Toriyama: A personagem Mireille apareceu originalmente em um romance retratando eventos após a Queda de Meteoros de Final Fantasy VII, chamada Final Fantasy VII: The Kids Are Alright: A Turks Side Story, e decidimos incluí-la em Final Fantasy VII Remake. Depois de alguma reflexão sobre como ela passaria seu tempo em Midgar, tivemos a idéia de ela ser uma ladra no estilo Robin Hood para o povo das favelas.

Kyrie e Leslie também são desse romance. Quais os motivos para incluí-los no Final Fantasy VII Remake também? Você forneceu mais histórias de fundo?

Toriyama: Como Kyrie e Leslie faziam parte dessa história, decidimos incluí-las no jogo como residentes da cidade. Desde o início do desenvolvimento, queríamos que Final Fantasy VII Remake apresentasse personagens do universo maior de Final Fantasy VII – personagens que não faziam parte do original. Então, criamos passados ​​para esses personagens que se encaixariam com suas histórias no romance. Leslie, em particular, passou muito tempo na tela desde que ele era um dos lacaios de Don Corneo, envolvendo-o na história principal.

Mesmo os personagens de fundo da cidade têm muita personalidade. Você tem um favorito?

Toriyama: Muitos personagens e diálogos dos NPCs do jogo original – muitos dos quais eu trabalhei – foram reaproveitados para o Final Fantasy VII Remake. É sempre divertido ver isso. Dos NPCs, o casal apaixonado na estação de trem do Setor 7 é o meu favorito.