Cyberpunk 2077

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo. Caso queira ver as mudanças de cada missão listadas abaixo, confira os patch notes direto no site oficial.


O Patch 1.3 para Cyberpunk 2077 chegará em breve! Aqui está uma lista das principais mudanças que ocorrerão nesta atualização:

Os problemas listados abaixo não afetaram todos os jogadores.

CONTEÚDO ADICIONAL

  • Uma lista de todos os DLCs gratuitos se encontra no menu principal em “Conteúdo Adicional”.
O patch 1.3 oferece os seguintes DLCs gratuitos:
  • Aparência alternativa de Johnny Silverhand — pode ser ativada em “Configurações” na guia “Conteúdo Adicional”.
  • Jaqueta deltajock de couro sintético multicamada, Jaqueta punk luminescente — ambas disponíveis no esconderijo do apartamento de V depois de receber uma mensagem do Viktor após a conclusão de Primeira regra da Afterlife. Elas são de qualidade Rara/Icônica por padrão. As especificações de criação para fabricá-las com uma qualidade superior também serão desbloqueadas.
  • Archer Quartz “Bandit” — disponível como recompensa ou para compra (dependendo das escolhas do jogador) após a conclusão de Encruzilhadae do recebimento de uma mensagem da Dakota ou da Rogue. Se você não recebeu a mensagem, verifique se está na área das Terras Baldias e afaste-se um pouco mais da oficina da Dakota. Também levará alguns dias até a Dakota entrar em contato.

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MELHORIAS

  • Melhoria do nível de aproximação do minimapa ao dirigir para que fique mais afastado, facilitando a condução.
  • Boneca cibernética — A tela com fotos de Skye e Angel aparecerá por mais tempo, o que facilitará a escolha entre os dois.
  • Adição de um botão que permite realocar a distribuição de pontos de vantagem na árvore de habilidade do personagem.
  • Aumento no número de espaços de salvamento automático de 10 para 20 e de salvamento rápido de 3 para 10 em todas as plataformas.
  • Adição de links do banco de dados aos registros do diário.
  • Adição de uma opção de acessibilidade ao ponto no centro da tela persistente que ajuda a reduzir/evitar enjoo de movimento. Para ativá-la, acesse Configurações → Interface → Sobreposição de ponto no centro da tela.
  • Os canais agora enviarão uma mensagem para V para oferecer um carro para compra com menos frequência.
  • Aprimoramento do efeito de SSR para que pareça menos granulado em consoles e em qualidades de configurações visuais inferiores no PC.
  • Adição de um filtro de itens de missão na mochila.
  • Os rótulos de itens de missão de vários itens de serviços agora serão removidos após a conclusão das missões relacionadas para que seja possível vendê-los ou largá-los.
  • Agora é possível girar V no inventário com o mouse.
  • O jogador agora será capaz de criar um hack rápido mesmo depois de fazê-lo e livrar-se dele.
  • Adição de uma ferramenta de comparação de cibernéticas.
  • Melhoria da notificação ao comprar uma cibernética sem atender aos requisitos de nível para equipá-la.
  • Agora é possível atualizar os componentes de criação em massa.
  • Adicionados novos locais em que Nibbles pode dormir no apartamento de V.
  • O ícone de um caixote de descarte agora ficará vermelho quando o jogador pegar um corpo em vez de ficar esmaecido.
  • O ícone de mina terrestre agora ficará acinzentado depois de desarmado.
  • Agora é possível usar um elevador enquanto carrega um corpo.
  • Amigo velho— O Barry agora tem uma aparência atualizada e mais exclusiva.
  • O item-base agora ficará realçado de verde como os outros componentes se estiver no inventário ao criar o mesmo item de qualidade superior.

ALTERAÇÕES DE BALANCEAMENTO

  • O tempo de detecção dos inimigos agora depende da dificuldade do jogo. Inimigos nas dificuldades Fácil e Normal agora irão detectar o jogador mais lentamente. Inimigos na dificuldade Muito Difícil agora detectarão o jogador mais rápido.
  • Inimigos na dificuldade Muito Difícil (e apenas nessa dificuldade) agora serão mais agressivos ao pesquisar ao redor quando estiverem no estado “Alerta”.
  • A Polícia de Night City não vai mais reagir e ficar hostil por causa de cadáveres em atividades de mundo aberto.
  • A Polícia de Night City agora também reagirá ao atingir PNJs com armas não letais.
  • Ajuste no processo de dano ao atirar em PNJs da multidão durante o combate dependendo da distância e da arma usada.
  • Eu Quero é Ver o Oco — Melhoria do comportamento do Adam Smasher durante a luta.
  • Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua — Melhoria do comportamento do Oda durante a luta.
  • Horizonte Distante — Melhoria do comportamento do Placide durante a luta.
  • Horizonte Distante — Maior resistência do Placide a hacks.
  • Avistamento de Ciberpsicopata: Carta da Lei — Melhoria do comportamento do ciberpsicopata durante a luta.
  • A Cada Dez Palavras — Melhoria do posicionamento e da mira da Red Menace.
  • Aumento dos atributos de La Chingona Dorada (pistolas icônicas do Jackie).
  • Chega Dessa Porra de Vida e Morte — Aumento do número de munições no início da missão.
  • Introdução de pequenos ajustes e equilíbrio melhorado do hack rápido “Contágio”.
  • Melhoria do sistema de criação: os itens com qualidade Aleatória dimensionam sua qualidade conforme a habilidade de criação do jogador — não é mais possível atribuir uma qualidade que exceda a da habilidade de criação relevante.
  • O requisito de nível dos itens agora aumentará a cada melhoria. Observe que o nível de itens melhorados mudará por causa desta correção. Ainda será possível usar os itens equipados que excederem o nível necessário, mas não será possível reequipá-los depois de desequipados.
  • Adição de mais especificações de criação para modificações de cibernética.
  • Adição de especificações de criação de facas (disponíveis desde o início do jogo).
  • Atualização do número de componentes necessários para criar alguns itens, por exemplo, “Revitalizante”, “MaxDoc”, hacks rápidos, modificações de roupa e algumas armas.
  • Balanceamento de especificações de criação para modificações de roupas.
  • Balanceamento do número de componentes necessários para a criação de roupas.
  • Balanceamento do número de componentes necessários para criar fragmentos de Sandevistan.
  • A cibernética “Óptica de camuflagem” agora estará disponível para compra nos medicânicos.
  • Preço ajustado da modificação da cibernética “Amplificador sensorial”.
  • Agora só será possível obter as especificações de fabricação de Unity rara durante a Atividade Suspeita de Crime Organizado: Tygres pelo Rabo.
  • Alteração do preço e da qualidade da guitarra do Kerry que pode ser obtida durante o Serviço: Psicofã.

JOGABILIDADE

  • Correção de um erro em que as especificações de criação nas lojas de roupas estavam disponíveis somente a primeira visita ao vendedor.
  • Correção de um erro que ocorria após visitar o acampamento nômade, onde não era possível usar armas e itens do menu rápido.
  • Correção de um erro em que o hacking a um alvo neutro não contava para a conquista Ataque-surpresa de Natal.
  • A janela do tutorial sobre as verificações de habilidade não aparece mais quando a mensagem “Não autorizado” aparece nos dispositivos.
  • V não olhará mais para baixo após usar a viagem rápida.
Ajuste da funcionalidade de várias vantagens.
Correções menores relacionadas ao comportamento de V quando o diálogo é acelerado.
Correções relacionadas à criação, alguns ajustes no preço dos itens.
Rebalanceamento e adição de saques, correção de vários itens que não era possível pegar.
Adição de novos itens e remoção de itens duplicados do estoque de alguns vendedores.
Correção do comportamento e dos visuais de vários dispositivos.
Correção de vários problemas nos elevadores.
Introdução de várias correções e melhorias no comportamento e nas reações dos PNJs e da cidade viva em geral.
Correção de vários problemas relacionados a hacks rápidos e escaneamentos. Introdução de pequenos ajustes e melhorias.
Melhoria do comportamento dos PNJs em combate e correção de vários problemas relacionados.
Ajuste e melhoria de algumas mecânicas do jogador.
Correção de problemas secundários com a cibernética.
Ajuste da funcionalidade de algumas modificações.

ESTABILIDADE E DESEMPENHO EM TODAS AS PLATAFORMAS

Esta seção discute as alterações que entrarão em todas as plataformas, mas apresentam uma diferença maior em consoles da geração passada e em máquinas de desempenho inferior.

Várias melhorias de desempenho, inclusive…
Várias melhorias de transmissão, inclusive…
Otimizações de memória e melhorias de gerenciamento de memória em vários sistemas (para reduzir o número de travamentos). Várias correções de falhas, inclusive…

INTERFACE

  • A imagem do Delamain não ficará mais presa na holocom quando V sai do carro rápido demais após a conclusão de Vou de Táxi: Terras Baldias.
  • A dica de ferramenta do item não desaparecerá mais se seu conteúdo for longo demais.
  • Correção de vários erros de digitação em legendas, cacos, missões e descrições de armas.
  • Adição de uma mensagem de texto recebida em caso de falha em Vou de Táxi: North Oak ao sair do táxi Delamain.
  • Reversão do nome do ponto de viagem rápida perto do apartamento de V para “Megaprédio H10”.
  • Remoção de alguns itens marcados como “Nenhum” e sem os ícones apropriados do inventário.
  • O menu instantâneo com várias modificações em um item do inventário agora mostrará os atributos corretamente.
  • Correção de um problema em que as variantes masculinas do tutorial de RV estavam em polonês na versão em português brasileiro.
  • A descrição da modificação de bateria do mercado negro agora exibirá corretamente os textos com atributos de item.
  • Correção de um problema em que o botão do hack rápido “Contágio” estava ausente do seu ícone fora do inventário.
  • O ícone de efeitos de status da vantagem “Sangue-frio” agora parece um floco de neve.
  • A “Regata PUNK de camada dupla” agora estará visível no inventário quando equipada.
  • Adição de uma dica de ferramenta na tela de carregamento informando das configurações de Avançar.
  • Correção do nome do veículo Galena “Gecko” próximo ao aviso “Comprar veículo”.
  • A imagem da segunda mensagem da Nancy Hartley em Holdin’ On/Anarkilópolisagora aparecerá corretamente.
  • Ajuste no texto da recompensa de progressão da habilidade “Criação” relacionada à redução de custo de melhoria.
  • A imagem que exibe o Mackinaw MTL1 no menu “Chamar veículo” agora corresponderá ao modelo do carro.
  • Textos de depuração de erro removidas da dica de ferramenta da vantagem “O Bom, o Mau e o Feio”.
  • Os artefatos de agrupamento de ícones não ficarão mais separados de seus respectivos locais no mapa ao aproximar/afastar.
  • Quando o medidor de vigor se esgota, agora aparecerá o ícone correto ao lado da barra de vida em vez do ícone de sobrecarga.
  • A descrição do Villefort Alvarado V4F 570 agora indicará corretamente que tem tração nas rodas traseiras.
  • O período da possível ocorrência na descrição de Acelerador Sináptico na dica de ferramenta agora exibirá um valor adequado no idioma polonês.
  • A descrição dos punhos na seleção de armas agora exibirá o tipo de item correto.
  • Correção do texto no caco sobre o distrito de Chiba-11.
  • A abertura do modo fotografia e de um menu de vendedor em rápida sucessão não fará mais o jogo travar.
  • Ícone de saque icônico dourado agora aparecerá no minimapa.
  • Correção de uma instância em que marcadores de acerto e confirmação de morte não eram visíveis ao destruir torretas inimigas.
  • Correção da cor incorreta usada para marcadores de inimigos despercebidos — eles agora serão amarelos em vez de vermelhos.
  • Correção de um problema em que a taxa de recuperação de RAM não aparecia corretamente se fosse menor que 0,50.
  • Correção de um problema em que o botão de desmontar item aparecia incorretamente.
  • Correção de um problema em que os botões de aviso ao trocar de modificação não funcionavam como esperado.
  • Correção de chaves sugeridas não funcionais ao usar o protocolo de invasão.
  • Remoção de dicas de entrada redundantes no painel do ciberdeque.

GRÁFICOS, ÁUDIO E ANIMAÇÃO

  • O “Colete de roqueiro/Top de roqueira de tecido composto reforçado” agora fica alinhado corretamente com as pernas de V.
  • Correção de um problema em que o monofio deslocava levemente os braços do V e atravessam as roupas.
  • Corrigido um problema em O roubo no qual a caixa do Cabeça-chata flutuava do lado de fora do quarto de hotel no Konpeki Plaza, o que bloqueava a porta.
  • Correção de um problema em que a alteração do volume da música nas configurações de som afetava o rádio do carro em conjunto com a música de fundo.
  • Correção de um problema de duplicação da voz do Takemura enquanto falava com V no furgão em Velhos Amigos.
  • Correção de um problema em que alguns trajes de trilha-rede atravessavam as pernas da V e as calças do V.
  • Correção de um problema na animação de corrida após pular em aclives ou declives.
  • Correção das partículas de poeira, que às vezes apareciam incorretamente.
  • A pele dos personagens não ficará clara demais em áreas escuras.
  • Em Cherchez la Femme, a sombra do Smasher não aparecerá mais na porta do elevador depois de retroceder a neurodança para o início.
  • Correção do problema em que soldados da Arasaka surgiam à vista do jogador ao subir as escadas para salvar o Takemura em Tropa de Elite.

AMBIENTE E NÍVEIS

  • Correção de vários buracos no mapa em Watson, Centro da Cidade, Westbrook, Heywood e Santo Domingo.
  • Correção de erros nos caminhos dos veículos no anel viário do Centro da Cidade.
  • Correção de vários lugares em que o personagem do jogador ficava preso permanentemente.
  • Correção de vários erros de desaparecimentos de ambientes.
  • Correção de vários erros de objetos aparecendo na visão do jogador.
  • O GPS na Planície da Biotechnica não levará mais o jogador a áreas inacessíveis.

MISSÕES

  • Reorganizamos os cacos em suas categorias corretas.
  • Correção de um problema em que as chamadas para PNJs de missão encerravam abruptamente, o que fazia com que o PNJ aparecesse em outras ligações e às vezes interrompia outras holocoms do PNJ.
  • Correção de um problema em que a holochamada interrompida continuava com outra ligação, o que fazia o PNJ aparecer em outras chamadas e interrompia a próxima holocom com aquele PNJ.
Quem Quer Criar Desordem?
Bichos Escrotos
Chópis Cêntis
Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua
Tinta Spray
Androide sem Par
Boa Noite, Cinderela
Boneca Cibernética
Pé na Porta, Soco na Cara
Vamos Virar Japonês
Blistering Love
Rebelde sem Calça
Flores Horizontais
Vou de Táxi: Reanimação
Rua dos Bobos
Paranoia
Mulher de Fases
Tiro ao Álvaro
Bota pra Fudê
Sujeito de Sorte
Trem das Sete
Segredos
Encruzilhada
Amigo Velho
Amigo é Coisa pra se Guardar
Polícia para quem Precisa
Anarkilópolis
Peguem o Pombo!
A Like Supreme
Dias de Luta, Dias de Glória
Welcome to Terreiro
Nocturne op. 55 nº 1
A Prática Leva à Perfeição
Pyramid Song
Tempo Perdido
Colhendo Tempestades
Second Conflict
Alô, Criançada, o Ozob Chegou
Eu sou Free
Diamante de Mendigo
Um Lugar do Caralho
The Ballad of Buck Ravers
Velozes e Furiosos
Fodido por Um, Fodido por Mil
Tiro ao Alvo
O Roubo
Homem na Estrada
The Hunt
Una Chamba pro Dex
Primeira Regra da Afterlife
Garota de Aluguel
De Onde Vem a Calma
Horizonte Distante
Menina Veneno
Homem Primata
Antes da Chuva Chegar
Amigo Estou Aqui

MUNDO ABERTO

  • Correção de um problema que permitia a reprodução concomitante de várias ligações de instrução dos canais, o que podia bloquear a conclusão de vários serviços (tais como Serviço: Falta de EmpatiaServiço: CanalMercenárioSoldadoEspião etc.). Continuamos trabalhando nas questões visuais relativas aos serviços presos no Diário — observe que estes últimos não impedem o desbloqueio de conquistas do distrito.
  • Remoção do saque redundante do corpo na roda gigante.
  • Correção de um problema em que o Quadra Type-66 era destruído antes de comprá-lo, o que bloqueava o progresso da missão “Comprar veículo” correspondente e possivelmente a conclusão da conquista O ronco do motor.
  • Correção de um problema num tiroteio em Wellsprings, onde os inimigos eram imortais porque a área de ativação era muito pequena.
Serviço: Símbolo da Paz
Serviço: Olho por Olho
Avistamento de Ciberpsicopata: Onde os Corpos Quicam
Serviço: O Voo do Guepardo
Serviço: o Princípio de Heisenberg
Avistamento de Ciberpsicopata: Dotô Desconto
Serviço: Falta de Empatia
Serviço: Assassino Inconveniente
Serviço: Contra a Parede
Serviço: Esporte Sangrento
Serviço: Quero a Cabeça do Gustavo Orta
Serviço: Herança de Família
Serviço: Sou Só Eu ou Tá Quente Aqui?
Serviço: Festa de Despedida
Serviço: Juramento de Hipócrates
Serviço: Desaparecido em Combate
Serviço: Caça ao Monstro
Serviço: Sem Canal
Serviço: Em Rédea Curta
Serviço: Psicofã
Serviço: Gravações Acima de Tentações
Serviço: Bons Sonhos
Serviço: Coleção Pessoal do Sr. Ladrillo
Serviço: Dois Males Causam Um Bem
Serviço: Favorito da Wakako
Serviço: Estamos com a sua Esposa
Serviço: Mulher de la Mancha
Atividade Suspeita de Crime Organizado: Violação de Política de Privacidade

DESIGN DE CINEMÁTICA

  • Correção de um problema que fazia com que os PNJs não olhavam para V durante várias cenas.
  • Correção de um problema em que o jogador recebia uma Unity Pistol após cada salvamento/carregamento.
  • As animações faciais de V enquanto se olha no espelho agora reproduzirão corretamente.
  • Correção de um problema em que a Rogue aparecia ao lado do jogador depois de ligar para ela e perguntar sobre o Adam Smasher.
  • Correção de um problema em que alguns PNJs deixavam de executar animações após uma sessão de jogo mais longa.
  • Vários problemas corrigidos com PNJs entrando em veículos incorretamente.
  • Correção de vários problemas em que os PNJs se posicionavam incorretamente e atravessavam objetos depois de carregar um jogo salvo.
  • Correção de um problema que podia fazer com que as animações do PNJ reproduzissem no local errado em várias missões.
  • Correção de um problema em que o Jackie podia surgir perante o jogador durante a montagem dos meses anteriores.
  • Correção de um problema em que a aparência dos PNJs ficava aleatória ao desviar o olhar.
  • Correção de um problema em que as missões e cenas podiam progredir antes do desaparecimento da tela de carregamento.
Vida Bandida
Bota pra Fudê
Encruzilhada
Serviço: Juramento de Hipócrates
Bichos Escrotos
Polícia para quem Precisa
Além do Horizonte
Apague a luz
Dias de luta, dias de glória
Never Fade Away
Nocturne op. 55 nº 1
O beco
Da lama ao caos
Pyramid Song
Tropa de Elite
Cara Estranho
A Dois Passos do Paraíso, Êxtase
Parasita
Velozes e Furiosos
Fodido por Um, Fodido por Mil!
O Roubo
The Hunt
Cherchez la Femme
Caminhando Contra o Vento
Una Chamba pro Dex
Chega Dessa Porra de Vida e Morte
Cidade dos Sonhos
Um pouco de Malandragem
Astronauta de Mármore
Amigo Estou Aqui

DIVERSOS

  • Agora é possível encontrar um presente da Judy no apartamento de V depois que o jogador recebe uma mensagem a respeito, após a conclusão das missões secundárias de romance com ela.
  • Correção de algumas incoerências da história nas transmissões do rádio.
  • Correção do efeito de apagão que persistia durante Dias de Luta, Dias de Glóriaao usar certas configurações de idioma.

ESPECÍFICO PARA PC

  • Correção do problema em que as dicas de ferramentas do tutorial não apareciam corretamente em telas 8k.
  • Correção de um problema que fazia o jogo travar se uma miniatura salva estivesse corrompida.
  • Correção da ativação/desativação dos modos janela e tela cheia com o atalho Alt+Enter.
  • Agora é possível sair da sobreposição de escaneamento bloqueada ao apertar TAB.
  • Adição de uma versão mais compacta do cursor do mouse para PC.

ESPECÍFICO PARA CONSOLE

  • A configuração da zona neutra interna agora se aplicará também aos menus do jogo.
  • [PlayStation] Os PNJs não falarão mais depois de abatidos.
  • Aprimoramento do fluxo de transmissão das luzes da cidade.
  • A substituição de um jogo salvo em caso de espaço de memória insuficiente não corromperá mais o salvamento.
  • As máscaras e tubos dentro do celeiro em The Hunt não estarão mais invisíveis.
  • A Rogue não atravessará mais o Johnny e segurará o copo corretamente em Encruzilhada.
  • Em Chega Dessa Porra de Vida e Morte, correção de um problema em que o carregamento de um jogo salvo na frente do bloqueio policial fazia com que a polícia de Night City não iniciasse o diálogo, o que bloqueava o progresso.
  • Correção de um problema no PS4 em que a cena do encontro com a Judy e as bonecas em Teto de Vidro não iniciava corretamente.
  • [Xbox] Correção de um problema em A Cool Metal Fireem que uma parte da cena na clínica de Cassius Ryder ficava cortada após o fade out.
  • Correção de um problema em que as armas ficavam equipadas no espaço errado se atribuídas a partir da mochila.

E muito mais.

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