O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Bem-vindo a outra reportagem especial do N54 News com as últimas novidades de Night City para todos os cidadãos longe de casa! Nossos repórteres locais têm informações privilegiadas de algumas das mudanças que estão acontecendo em Night City. Como ainda haverá mais documentos divulgados no futuro, elas não serão nem as maiores mudanças nem as últimas, mas teremos o prazer de dar uma prévia do que está por vir.

Eu sou sua apresentadora, Gillean Jordan, e eis as últimas notícias de Night City:

“Atenciosamente, canais de Night City”

No início desta manhã, a Thorton Ltd. anunciou uma atualização em sua tecnologia de navegação por GPS. Outros fabricantes, como a sofisticada Rayfield, a acessível Makigai, a empresa de motocicletas Yaiba e outros, logo seguiram o exemplo.

Como a cooperação em perfeita sincronia entre essas empresas é inédita, decidimos ir um pouco mais a fundo. Nossas fontes revelaram o verdadeiro motivo da atualização do GPS: no início do ano, todas as empresas que vendem veículos no norte da Califórnia receberam uma carta aberta assinada por todos os maiores canais de Night City, inclusive Rogue Amendiares, da Afterlife; Sebastian Ibarra, o “Padre” de Heywood; e o misterioso Sr. Mãos, de Pacifica.

Infelizmente, nossos repórteres foram “gentilmente” convidados a deixar a Afterlife antes que conseguissem entrevistar Rogue Amendiares, mas conseguimos obter um comentário de outro canal local:

Então, eu contrato mercenários para fazer o trabalho sujo pra outras pessoas, certo? A maioria desses serviços depende muito do tempo. Quem atrasa o trampo não leva a grana. E ultimamente a gente anda recebendo muitos… bem, vamos chamar de ‘reembolsos’. Os mercenários batem nos prédios e morrem antes de terminar o trabalho ou se perdem em Night City, erram uma curva e acabam nas Terras Baldias em vez de passar na Corpe Plaza. É um inferno na terra — e ruim pros negócios!” — Muamar Reyes, conhecido como“El Capitán” de Santo Domingo.

Segundo os canais, são os sistemas de navegação defeituosos que comprometem as suas ações, por isso decidiram enviar uma carta aberta às montadoras. Fica a pergunta: por que as empresas concordaram?

Inicialmente, não queríamos ceder ao apelo desses criminosos, mas isso mudou depois de uma auditoria interna. Ela confirmou que nossas próprias entregas sofrem os mesmos problemas e muitas vezes chegam com atraso ou extraviam. Por fim, decidimos que era de nosso interesse providenciar a atualização de navegação que eles estavam solicitando.” — funcionário sênior anônimo da Quadra.

Será uma mudança para melhor? Vejamos a opinião do nosso especialista no estúdio:

Com a nova atualização do software de sistema do minimapa, a visão melhora e a movimentação fica bem mais fácil.

Dirija rápido, mas com segurança.” — Andrzej, Programador, CD PROJEKT RED

Decisões mais acertadas na Clouds

Após a tumultuada transição na administração da casa, a Clouds anunciou melhorias no procedimento de combinação de pares. A reportagem é da nossa correspondente Bes Isis.

Obrigada, Gillean! Embora os proprietários neguem que a situação chegou a sair do controle, a Clouds claramente passou por uma grande crise após um incidente envolvendo uma de suas bonecas. A gerência da Clouds evita tocar no assunto e se recusa a fornecer mais detalhes:

Tivemos um pequeno incidente envolvendo uma ex-funcionária, mas nós garantimos que isso não afetou em nada os nossos serviços. Aqui os clientes só terão experiências inesquecíveis e tratamento exclusivo.” — Anjelica Milioti, representante sênior de serviços VIP

No entanto, parece que o incidente talvez tenha forçado a introdução de outras medidas para garantir a satisfação dos clientes. Estou agora na recepção, onde os clientes são analisados pelo algoritmo da Clouds. Como é que funciona e quais são mudanças planejadas?

Nossa casa de bonecas usa um algoritmo altamente avançado que corresponde perfeitamente às expectativas dos nossos clientes para a nossa ampla seleção de bonecas. Na Clouds, a gente sempre sabe. Os seus desejos mais profundos? A gente encontra. Agora estamos testando uma atualização e, com ela, os clientes vão poder tomar uma decisão mais segura durante o estágio final do Procedimento de Combinação na hora de selecionar as bonecas compatíveis.” — Cheri Nowlin, recepcionista

Como a gente pode ver, a Clouds está adaptando o procedimento que supostamente era infalível. Será que, na Clouds, eles sempre sabem? Bes Isis, ao vivo de Westbrook. E agora de volta com a nosso especialista no estúdio:

Quando eu passei pra esse projeto, foi uma das minhas primeiras tarefas. Eu acabei me aprofundando por bastante tempo no código, porque eu queria entender nosso sistema de vídeos de interface, e a gente descobriu que o problema estava na configuração do vídeo. O parâmetro do tempo de vídeo era menor do que a sequência mostrada. Agora, os jogadores vão compreender melhor a decisão deles na sequência da história.” — Natalia, Programadora de Interface de Usuário, CD PROJEKT RED

Mercenários pau-pra-toda-obra

É óbvio que ninguém sai o mesmo de Night City, mas o número de registros de personal coaches já é recorde na cidade. Parece que os ajustes mentais estão se tornando tão populares quanto os novos implantes.

Como sempre, os mercenários são pioneiros em termos de aperfeiçoar e modificar seus conjuntos de habilidades. Na busca pela versatilidade, estão dispostos a gastar uma pequena fortuna para que tudo saia como o esperado na hora de realizar um serviço.

Essa nova tendência já afetou o mercado, e a procura pelos cacos Tabula e-Rasa, antes populares, despencou em favor da contratação de treinadores pessoais. Os investidores estão mudando o foco e procurando outras oportunidades de investimento, enquanto os criadores do caco estão considerando processar os treinadores pessoais.

A novidade parece não afetar os medicânicos. Essa mudança de mercado talvez prejudique os resultados financeiros desse profissionais, mas, segundo eles, a atividade nunca representou parte importante da receita e o treinamento pessoal não deixará essa cibernética obsoleta em longo prazo.

Eu trabalho com mercenários há muito tempo. São clientes perfeitos: sabem sempre o que querem e nunca reclamam do preço. Na verdade, estou até feliz com essa tendência de cuidar do próprio corpo. Como você pode ver, eu mesmo não uso cibernética e sempre faço questão de lembrar aos meus clientes que os implantes podem ser úteis e salvar vidas, sim, mas o desenvolvimento pessoal é muito mais importante.” — “Dr. Cromo” Robert Rainwater, medicânico.

O treinamento pessoal não chega a alterar uma pessoa completamente — os mercenários ainda têm que planejar com muito cuidado o desenvolvimento de seus atributos — e os canais estão satisfeitos com a possibilidade e a facilidade de contratar pessoas com as vantagens mais adequadas. Vamos ouvir agora a opinião de uma dos nossas especialistas:

Para os nossos jogadores, esse recurso vai permitir experimentar builds com mais segurança. Como ele é bem acessível pra todo mundo, não vai ser necessário hesitar na hora de investir em vantagens específicas.” — Katarína, Designer de Gameplay, CD PROJEKT RED

Quer saber mais?

Assim como da última vez, uma lista completa de alterações estará disponível em breve! No entanto, se você mal pode esperar para ouvir o que mais há de novo em Night City, assista ao REDstreams com nossos especialistas amanhã no canal da Twitch do CD PROJEKT RED. A transmissão será em inglês e terá início às 13h BRT do dia 17 de agosto.