Tribes of Midgard (PS4, PS5) – 27 de julho

Atenção, os Gigantes estão chegando! Midgard está sob ataque de visitantes indesejáveis. Criaturas míticas, espíritos mortais e brutos gigantescos ameaçam trazer Ragnarok: o fim do mundo! Cabe a você, um valente Einherjar, interromper sua gloriosa festa em Valhalla e retornar a Midgard. Lá, você precisará se tornar o melhor Viking e sobreviver (até mesmo prosperar) para salvar seu vilarejo e o mundo da destruição total. Felizmente, você não precisa enfrentar isso sozinho: sua (na maioria das vezes) destemida tribo de companheiros cooperativos ajudará você a construir as defesas do vilarejo e encontrar tesouros através de um reino belo e vasto, tudo isso enquanto o dia do juízo final se aproxima cada vez mais. Mas não deixe que isso os impeça de ter o melhor apocalipse de suas vidas. Sobreviva à maneira Viking em Tribes of Midgard, um RPG multijogador de ação e sobrevivência de proporções gigantescas.

Yonder: The Cloud Catcher Chronicles (PS5) – 27 de julho

Curta uma vida tranquila em Yonder: The Cloud Catcher Chronicles, um relaxante jogo de aventura em mundo aberto. Yonder se passa no mundo de Gemea. Uma ilha paradisíaca com oito ambientes distintos, que vão de praias tropicais a montanhas cobertas de neve. O título oferece suporte às funcionalidades do DualSense, resolução 4K e 60 quadros por segundo, assim como acessórios adicionais ao personagem.

Clone Drone in the Danger Zone (PS4) – 27 de julho

Clone Drone in the Danger Zone é um voxel robotizado em que qualquer parte do seu corpo pode ser cortada. Com sua mente baixada em um gladiador robô, você deve sobreviver aos testes sinistros da arena.

The Great Ace Attorney Chronicles (PS4) – 27 de julho

Mergulhe em um dramático porém charmoso e elaborado mundo de busca por provas, dedução e batalhas no tribunal com este pacote duplo das aventuras do advogado novato, Ryunosuke. Passado no Japão e na Inglaterra, no final do século 19, cada jogo traz cinco episódios de assassinato e mistério cheios de drama, risadas e reviravoltas que você espera do legado de labirintos jurídicos de Ace Attorney. Junte-se a Ryunosuke Naruhodo, acenstral do protagonista da série, Phoenix Wright, em sua tentativa de descobrir os segredos por trás de uma conspiração criminosa internacional e desvendar um antigo caso assustador, enquanto encara uma série de julgamentos complicados no caminho. Dezenas de horas de ação de advocacia aguardam por você! Ao longo de cada caso, fale com testemunhas, examine provas e pistas, e tente deduzir o intenção maliciosa por trás do crime, antes de seguir para o tribunal. No julgamento, você ouvirá depoimentos, interrogará testemunhas e apresentará provas. E, claro, não seria um jogo de Ace Attorney se você não pudesse gritar “OBJEÇÃO!” quando você sabe que tem os fatos e provas necessários para contradizer as afirmações da acusação e provar a inocência do seu cliente.

NEO: The World Ends with You (PS4) – 27 de julho

Explore as ruas deslumbrantes de Tóquio enquanto Rindo, líder dos Wicked Twisters, é pego em uma batalha para sobreviver e vencer o “Reapers’ Game”. Junte-se a um elenco vibrante de personagens, colete insígnias para se armar com poderosas habilidades psicológicas e enfrente os inimigos em batalhas de ação super estilosas. NEO: The World Ends with You combina uma impressionante Shibuya no estilo anime com jogabilidade acelerada, uma trilha sonora ampliada e uma história intrigante para criar uma experiência inesquecível.

Samurai Warriors 5 (PS4) – 27 de julho

Samurai Warriors 5 marca uma nova e reinventada franquia, incluindo um enredo totalmente novo, bem como designs de personagens renovados e uma nova apresentação visual com estilo. Um novo começo para a experiência do Samurai Warriors, o título lança os jogadores no período Sengoku, trazendo os holofotes do jogo para os personagens Nobunaga Oda e Mitsuhide Akechi. Mas o que está por trás da batalha eletrizante de Samurai?

Dariusburst Another Chronicle EX+ (PS4) – 27 de julho

Dariusburst Another Chronicle EX+ é desenvolvido pela Pyramid Inc. e inclui tudo que a versão de Arcade oferece, além de funcionalidades adicionais como replay mode e novas missões. Também temos um cooperativo local para até 4 jogadores, quatro modos, gráficos HD e mais de 40 naves gigantescas para você destruir. O jogo está incluso na Darius Cozmic Revelation, que vem com G-Darius HD. O lançamento da coletânea, porém, será no fim de 2021.

Blightbound (PS4) – 27 de julho

Blightbound é um dungeon crawler multiplayer cross-play online e local, que incumbe três heróis de se aventurarem de seu refúgio na montanha para enfrentar as abominações da Praga – uma névoa misteriosa e corruptora que envolve a terra. Explore masmorras feitas à mão, lute contra um quadro terrível de inimigos místicos e monstruosos, pegue saques valiosos e recupere heróis caídos para expandir sua lista de guerreiros disponíveis. Cada jogador irá cumprir uma função específica na equipe – guerreiro, assassino ou mago – para superar chefes colossais e resolver quebra-cabeças inteligentes.

Night Book (PS4) – 27 de julho

Night Book é um thriller interativo sobre uma intérprete online que é levada a ler um livro antigo que invoca um demônio em sua casa. Loralyn trabalha no turno da noite remotamente em sua casa, interpretando chamadas de vídeo ao vivo de inglês para francês e vice-versa. Ela está grávida, cuida do seu pai com transtorno mental e seu marido trabalha longe. Ela está tentando desesperadamente manter sua família unida e em segurança, mas a quem ela está preparada para sacrificar para poder sobreviver? Seu noivo, o bebê, o pai ou ela própria?

DeMagnete (PS VR) – 27 de julho

DeMagnete é uma aventura com quebra-cabeças inspirados pela física do magnetismo, criado desde o início para a realidade virtual. Use suas luvas magnéticas para resolver desafios e explorar um labirinto cavernoso misterioso. Em DeMagnete você resolverá uma variedade de quebra-cabeças magnéticos originais que evoluem de dificuldade conforme você progride e descobre mais sobre o que aconteceu ao seu redor. Em DeMagnete, cada mão controla um polo magnético, Positivo e Negativo. Você deverá usar cada mão para interagir com os objetos ao seu redor, e usar a regra primordial do magnetismo a seu favor: os opostos se atraem e os iguais se repelem. Você terá vários objetos magnéticos para usar em sua exploração como caixass, barreiras, propulsores e mais.

Synth Riders (PS VR) – 27 de julho

Deixe a música mexer com você em Synth Riders, um jogo de ritmo de VR de estilo livre com suporte oficial para músicas personalizadas e uma comunidade próspera!

Winds and Leaves (PS VR) – 27 de julho

Crie algo a partir de nada e desvende segredos perdidos de um mundo esquecido
Aprenda a interpretar os sinais dos diversos climas, despertar pontos de referência antigos e plantar suas próprias florestas neste jogo de construção de flora para PlayStation VR. Isolado num local árido, você é o único ser capaz de dominar a antiga arte de cultivar plantas. Viaje pela Steppe para descobrir pontos de referência de outras épocas deixados para trás. Desvende segredos para desbloquear novos equipamentos e coletar vários tipos de sementes antigas dormentes. Encontre as condições ideais para plantá-las e testemunhe árvores magníficas chegarem à maturidade e transformarem o cenário.

The Forgotten City (PS4, PS5) – 28 de julho

The Forgotten City é um mistério de assassinato em loop temporal ambientado em uma cidade mitológica. Nas profundezas subterrâneas de uma antiga cidade romana, vinte e seis exploradores presos estavam mortos porque um deles quebrou uma lei misteriosa. Revivendo aquele dia fatídico uma e outra vez, você precisará explorar habilmente o loop do tempo, ao estilo do Dia da Marmota, para evitar o desastre! Enfrente difíceis escolhas morais enquanto interroga diversos personagens, reunindo seus segredos e juntando as peças de um gigantesco quebra-cabeça interpessoal. The Forgotten City oferece uma liberdade incrível e respeita o tempo e a inteligência dos jogadores, recompensando o pensamento lateral com o melhor de todos os finais possíveis. The Forgotten City é uma releitura do mod aclamado pela crítica, com mais de 2 milhões de downloads, e o primeiro mod na história a ganhar um prêmio nacional do Writers ‘Guild.

Trigger Witch (PS4) – 28 de julho

Relembrando o estilo visual e a jogabilidade intuitiva dos clássicos de ação e aventura de 16 bits, Trigger Witch dá um toque ultraviolento à arte de pixel colorida e fofa. Com uma narrativa envolvente e original, ambientes intrigantes para explorar, uma trilha sonora dinâmica, mecânica de atirador de manípulo duplo e uma vasta gama de inimigos para explodir em pedacinhos, este é um conto que irá prendê-lo do início ao fim sangrento. Dos criadores de Reverie, Trigger Witch é um jogo estilizado de ação que usa os dois analógicos em 2D ambientado em um estranho mundo aberto onde a magia está desatualizada e as armas de fogo são o novo modo de vida. Os jogadores assumem o papel de Colette, uma potencial graduada da Stock, uma academia de feitiçaria e trigonometria. Depois que um homem misterioso invade seu reino, eventos são colocados em movimento que viram a vida de Colette de cabeça para baixo, lançando-a como a única heroína com poder de fogo suficiente para restaurar a paz.

Eldest Souls (PS4, PS5) – 29 de julho

Eldest Souls é um jogo desafiante estilo souls de corrida de chefes e arte pixel. Os Deuses Antigos estão encarcerados há muito tempo. A humanidade prosperou. Grandes reinos surgiram dos templos de adoração esquecidos. Mas não mais… Durante a vingança final, os Deuses Antigos provocaram uma grande desolação sobre o mundo. Plantações viraram desertos, rios secaram. A Grande Cruzada enviada para exterminar os deuses prisioneiros de uma vez por todas praticamente desapareceu, provocando caos nos reinos humanos. Um guerreiro solitário se aproxima da Cidadela, a prisão antiga dos Deuses. O objetivo dele é simples: eliminar todos eles. Em Eldest Souls, você vai explorar a vasta e esquecida Cidadela na busca por deuses antigos. A prisão do templo contém personagens não jogáveis interessantes, missões emocionantes e mistérios sombrios. Os encontros com os Deuses Antigos serão… fatais. Quando o combate é frenético e desafiador, cada minuto é importante. No entanto, a sorte favorece os corajosos e derrotar os Deuses Antigos pode conceder ao jogador poderes que excedem a compreensão mortal.

Omno (PS4) – 29 de julho

Uma jornada single player de descobertas em um antigo mundo de maravilhas. Repleto de puzzles, segredos e obstáculos para superar, onde o poder de uma civilização perdida irá lhe levar através de florestas, desertos e tundras – e até mesmo para as nuvens. Omno irá lhe levar em uma jornada de descobertas por um antigo mundo de maravilhas. É uma aventura single player repleta de puzzles, segredos e obstáculos para superar. O poder de uma civilização perdida irá lhe levar em uma jornada épica através de florestas exuberantes, desertos ensolarados e tundras congeladas – e até mesmo para as nuvens. No caminho, você irá descobrir um mundo vibrante repleto de estranhas e maravilhosas formas de vida, desde pequenas e adoráveis criaturas até gigantes enigmáticos, além de tantos outros.

Skydrift Infinity (PS4) – 29 de julho

Skydrift Infinity é um jogo de arcade repleto de ação com foco na experiência de voar sozinho e com outros, em um estilo leve, rápido e acelerado. Em vários modos de jogo, você pode participar de deathmatches e corridas armadas, bem como outras competições, usando aviões modernos, ajustados ao máximo e armados até os dentes com armamento extremo. Seu objetivo é simples: se você não pode ultrapassá-los, abata-os. Jogue sozinho, com seus amigos, ou compita contra adversários online até então desconhecidos. Para relaxar, explore ilhas exóticas, o local das corridas e os modos de arena. Aqui você pode se libertar da bidimensionalidade, que restringe outros jogos de corrida.

Paint the Town Red (PS4, PS5) – 29 de julho

O Paint the Town Red é um jogo caótico de combate corpo a corpo em primeira pessoa. Ele se passa em locais e períodos diferentes e apresenta uma imensa aventura roguelite. O inimigos são constituídos por voxels e podem ser socados, espancados, chutados, apunhalados e cortados de forma dinâmica usando quase todos os objetos disponíveis. Nos níveis do Cenário, você precisará usar sua perspicácia, velocidade e qualquer coisa que consiga pegar para encarar brigas de bar lendárias, lutas em discotecas, pancadarias em saloons do Velho Oeste e muito mais. Já no épico roguelite Beneath, você terá que descer até as profundezas do subterrâneo para combater monstros aterrorizantes e desbloquear poderosas melhorias em uma batalha contra males antigos.

Fuga: Melodies of Steel (PS4, PS5) – 29 de julho

Em uma noite fatídica, uma vila pacífica é lançada nas chamas da guerra. Determinado a salvar suas famílias capturadas pelo Exército Berman, um grupo de crianças pula a bordo de um tanque gigante, o Taranis. Eles fazem o seu caminho através do país, lutando contra o Exército Berman enquanto procuram suas famílias. Fuga: Melodies of Steel é a mais nova parcela da série Little Tail Bronx, como títulos anteriores como Tail Concerto e Solatorobo: Red the Hunter, que se passam no mesmo mundo habitado por Caninu e Felineko.

Blaster Master Zero 3 (PS4) – 29 de julho

O protagonista da série Jason viaja para onde toda a série começou, o planeta Sophia, a fim de salvar a heroína da série, Eva, neste capítulo final da história! Embarque em sua jornada a bordo do tanque de batalha superplanetário G-SOPHIA SV! Com o sistema Vision Reversal Visor (VRV), Jason passa para uma dimensão alternativa!

Horror Tales: The Wine (PS4, PS5) – 30 de julho

Horror Tales: The Wine se passa em uma ilha do Mediterrâneo em um mundo fictício pós-pandêmico. O jogador será inserido em uma cidade aparentemente abandonada e precisará lutar para encontrar a preciosa garrafa de vinho tinto Banydebosc para curar uma doença chamada Devil’s Fevers. A tarefa não será fácil, já que o seu Nemesis estará o observando. Esse inimigo irá persegui-lo incessantemente enquanto você sofre e agoniza tentando fugir dos encontros com esse estranho stalker obcecado por você. Será preciso também solucionar desafios ambientais, quebra-cabeças de física e outras tarefas similares em mundo vertical interconectado.


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio.