25 de janeiro

The Artful Escape (PS4, PS5) – 25 de janeiro

Na véspera de sua primeira apresentação, Francis Vendetti enfrenta o legado de uma falecida lenda do folk e as viagens cósmicas de sua própria imaginação. Na tentativa de fugir do legado musical de seu tio, um prodígio adolescente da guitarra embarca em uma jornada psicodélica para inspirar sua persona, buscando quem ele não é em uma aventura por casas de opera roubadas, paisagens alienígenas melódicas e as profundidades impossíveis do Cósmico Extraordinário. The Artful Escape conta com as vozes em inglês de Michael Johnston, Caroline Kinley, Lena Headey, Jason Schwartzman, Mark Strong e Carl Weathers.

 

Cannibal Cuisine (PS4, PS5) – 25 de janeiro

O deus Hoochooboo está com fome… de você. Mas, como todo bom cozinheiro canibal sabe, servir é melhor do que ser servido. Corte legumes, frutas e turistas e sirva suas delícias divinas à moda fliperama com até 4 chefs! As receitas para o sucesso são variadas: encontre deliciosas frutas e legumes e combine-as com turistas fresquinhos e cozidos para uma iguaria verdadeiramente divina, digna do deus Hoochooboo. Claro, os turistas (pagãos!) podem não se oferecer de bom grado, então utilize seus reflexos arcade e sua magia vodu para persuadi-los sem ser derrubado!

 

Reverie Knights Tactics (PS4) – 25 de janeiro

Reverie Knights Tactics é um RPG tático de turnos com batalhas em cenários isométricos, onde cada decisão sua poderá alterar a história e a maneira como configura os personagens. Embarque numa expedição para encontrar Lenórienn, a perdida cidade élfica, e salvar seus entes queridos, enquanto luta contra a ameaça goblinoide que espalha terror no continente! Lidere sua equipe de heróis, cada um com habilidades especiais e distintas, permitindo que use múltiplas estratégias de batalha para derrotar seus inimigos. Descubra um mundo de fantasia baseado no universo Tormenta, com exploração de mapas e cenários, numa aventura épica em estilo Visual Novel! Crie itens e equipamentos com os tesouros coletados, e os utilize como vantagem tática sempre que você customizar os seus personagens.

 

Round Invaders (PS4, PS5) – 25 de janeiro

Round Invaders é um jogo de arcade de ação com uma nova abordagem do famoso fliperama Invaders. Agora os inimigos vêm em círculos, raios e ovais! Desfrute dos sons explosivos enquanto salva a Terra e aumenta sua pontuação.

26 de janeiro

Cake Invaders (PS4, PS5) – 26 de janeiro

Os japoneses adoram os seus bolinhos inspirados nos Baumkuchen alemães e os invasores intergalácticos também! Estás a postos para proteger as sobremesas valiosas das vagas de alienígenas? Os invasores esfomeados estão a aproximar-se uns atrás dos outros e querem roubar o super importante bolo Baumkucken da tua nave espacial. Defende-te e dispara sobre os invasores com a tua metralhadora para protegeres o Baumkuchen! Se continuares a defender-te bem dos invasores com a tua arma, um Baumkuchen misterioso irá surgir, a brilhar com todas as cores do arco-íris! Destrói-o para obteres balas explosivas, aumentar a tua tripulação e muito mais. Conforme avanças no jogo, os invasores aumentam de número, torna-se mais difícil derrotá-los e os Baumkuchen vão sendo consumidos. Serás capaz de levar a tua tripulação à doce sobrevivência?

 

Elasto Mania Remastered (PS4, PS5) – 26 de janeiro

Elasto Mania (vulgarmente conhecido como Elma) é um jogo de simulação de motos indie, uma colorida experiência de corrida 2D lançada pela primeira vez em 2000, como sucessor de Action SuperCross. A versão remasterizada é maior e melhor do que a original – a forma definitiva de jogar. Esta jóia é um desafio a dominar, mas rapidamente se apanhará o jeito, assim que começar a jogar! Há sempre algo de novo a descobrir quando se trata deste amado enduro platformer. Quando se pensa ter completado todos os níveis e recolhido todas as guloseimas, é altura de entrar em linha e competir nas tabelas de liderança, ou jogar em conjunto com um amigo para uma nova perspectiva nos níveis antigos. E não se preocupe, não ficará sem conteúdo – há mais de cem níveis adicionais nesta versão, com ainda mais a caminho.

 

Gav-Gav Odyssey (PS4) – 26 de janeiro

Gav-Gav Odyssey é outra maneira de aproveitar o passado dos jogos! Este jogo mescla os melhores elementos dos jogos da era de ouro: plataformas, tiro com rolagem e quebra-cabeças. Cachorrinhos fofos como heróis principais são combinados com truques de quebra-cabeça desafiadores e podem capturar seu interesse por um período sólido de tempo. Essa configuração parece tão autêntica que alguém pode até pensar que este jogo foi lançado em plataformas de 8 ou 16 bits há 20 ou 30 anos! Belos gráficos em pixel art, jogabilidade amigável e cutscenes engraçadas são capazes de encantar crianças e adultos, especialmente aqueles que ainda se lembram dos melhores jogos de plataforma dos anos 80 e 90!

 

Summertime Madness (PS4, PS5) – 26 de janeiro

Summertime Madness é um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa para um único jogador. O objetivo do jogador, que está no papel de um pintor que fez um pacto com o diabo, é encontrar o caminho de volta ao mundo real após ter sido enganado e preso em uma de suas pinturas. Uma jornada fantasiosa em um mundo surreal dentro das próprias criações do artista onde a atmosfera do jogo fornece diversos mistérios a desvendar, quebra-cabeças para resolver e paisagens artísticas para explorar.

 

27 de janeiro

Magi Trials (PS4) – 27 de janeiro

Chegar em uma nova escola pode ser intimidador, ainda mais quando é uma escola de magia… Felizmente, você encontrou algo que pode aumentar suas chance de sucesso, um ritual que aumenta sua habilidade mágica, mas que transforma seu corpo. Agora você deve lidar com as repercussões da magia, enquanto começa o treinamento para fazer parte das fileiras da Academia Real de Magi. Você tem o que é preciso para entrar na Academia Real de Magi em uma nova história de romance colegial?

 

Vagante (PS4) – 27 de janeiro

Vagante é um jogo de plataforma roguelike que se passa em um mundo sombrio cheio de perigos. Encare o desafio sozinho ou com amigos, localmente ou online.

 

Wanderer (PS VR) – 27 de janeiro

Você é Asher Neumann, um heroi lançado por acaso em uma viagem no tempo para mudar o curso da história. A aventura começa no apartamento abandonado do seu avô e os objetos misteriosos que estão escondidos nele. Com a descoberta de um relógio de pulso diferente, você forja uma amizade e destrava o poder de viajar no tempo e no espaço. Você será capaz de navegar pelos segredos do passado e prevenir o colapso da civilizaçāo? Com uma narrativa intrigante e com interações únicas, Wanderer te leva de volta no tempo para reescrever o destino da humanidade. Participe de experimentos ao lado de inventores frenéticos, toque para uma multidão de hippies, defenda civilizações antigas de invasões, decodifique mensagens secretas no meio da guerra e descubra os segredos da corrida espacial.

 

Starlight Shores (PS4) – 27 de janeiro

Faça um desejo para as estrelas cadentes enquanto curte um final de semana na praia! Starlight Shores é uma visual novel que se passa em uma ilha e que adota um estilo único de “história curta” de romance. Contando com diversos finais onde suas escolhas realmente fazem a diferença.

 

The Longest Road on Earth (PS4, PS5) – 27 de janeiro

The Longest Road on Earth é um jogo narrativo profundamente pessoal e meditativo. Joga nas músicas de quatro contos com mecânicas simplificadas e sem palavras. Cada história está sujeita à interpretação – que história vive dentro de ti para cada personagem e para o mundo à sua volta? Deixa-te levar pelas letras assombrosas e sentimentais de mais de vinte músicas originais e carregadas de emoção, cantadas por um dos criadores. Percorrer The Longest Road on Earth apenas irá demorar duas horas e todos os passos valem a pena.

 

Rugby 22 (PS4, PS5) – 27 de janeiro

Assuma o controle dos maiores clubes e das principais nações de rugby e participe das competições de maior prestígio nos modos single-player e multiplayer, local e online. Rugby 22 oferece rugby total, combinando tática e intensidade através de uma jogabilidade que se mantém fiel ao esporte.

 

Zenith: The Last City (PS VR) – 27 de janeiro

Uma aventura sem fim aguarda em Zenith, um MMO VR de mundo aberto. Nosso mundo está repleto de monstros que foram capacitados por um deus sombrio e misterioso – mas glória e tesouros aguardam os corajosos o suficiente para desvendar os mistérios de Zenith. Experimente um combate cheio de ação enquanto luta contra monstros que sabem como se esquivar de seus golpes e responder com ferocidade. Forje alianças em guildas, participe de ataques épicos e eventos mundiais e abra caminho para se tornar o Agente Zenith mais poderoso que já conheceu.

 

Hotel Life: A Resort Simulator (PS4, PS5) – 27 de janeiro

Você é o gerente de um hotel em um local idílico. Construa, projete e desenvolva seu hotel, criando memórias inesquecíveis para seus hóspedes através de uma gestão especializada e oferecendo entretenimento excepcional.

 

Circuit Superstars (PS4) – 27 de janeiro

Circuit Superstars é um jogo de corrida com visão aérea. Ele celebra as gerações das diversas categorias do automobilismo, focando em uma jogabilidade agradável e com muito espaço para melhorar sua habilidade, o que fará com que jogadores fiquem horas aprimorando a volta perfeita. Começar é simples, mas aprender as nuances do manuseio de cada carro e encontrar a melhor estratégia de corrida para cada cantinho de cada pista será um grande desafio. Além disso, com a opção de consumo de combustível, desgaste de pneu e dano dos automóveis, até mesmo uma simples parada no pit-stop precisará de estratégia para vencer.

 

COGEN: Sword of Rewind (PS4) – 27 de janeiro

A arma perfeita para combater a morte instantânea. Ação da espada como você nunca sentiu antes. Situado na Terra em um futuro distante, assuma o controle da heroína Kohaku e desvende os mistérios de Cogen City. Use o Sistema Ouroboros no instante em que morrer. Volte no tempo, não pense em fracasso e lute com graça!

 

Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX 2 (PS4, PS5) – 27 de janeiro

Este novo jogo leva a jogabilidade de ação 2D veloz e estilosa original para o próximo nível, enquanto Copen destrói os inimigos com sua nova forma “Break-Shift”. Com sua nova arma de lâmina giratória, a Razor Wheel, Copen destrói qualquer inimigo que esteja em seu caminho enquanto ele atravessa uma enorme torre.

 

28 de janeiro

Uncharted: Legacy of Thieves Collection (PS5) – 28 de janeiro

Numa experiência apresentada pela premiada desenvolvedora Naughty Dog, UNCHARTED: Coleção Legado dos Ladrões inclui duas aventuras para um jogador que foram aclamadas pela crítica: UNCHARTED 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy. Descubra uma história perdida com dois ladrões carismáticos, mas complexos: Nathan Drake e Chloe Frazer. Os dois viajam pelo mundo sempre com um sentimento de fascínio, em busca de aventuras extraordinárias e lendas perdidas — em jogos remasterizados e apresentando detalhes incríveis para o console PS5™ com melhorias na taxa de quadros e nos gráficos.

 

Super Onion Boy 2 (PS4, PS5) – 28 de janeiro

Super Onion Boy 2 é um jogo de aventura 2D em plataforma estilo retrô. Derrote inimigos no caminho com a ajuda de superpoderes e transformações épicas, colete moedas e estrelas para ganhar vidas extras, encontre baús com poções mágicas e derrote todos os chefes terríveis até chegar ao chefe final.

 


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio.