The Caligula Effect 2 (PS4) – 19 de outubro

Em The Caligula Effect 2, uma virtuadoll chamada Regret criou o mundo de Redo para salvar as pessoas de seus arrependimentos passados, aprisionando-as sem saber em uma simulação. No entanto, esse “paraíso” é abalado profundamente quando uma outra virtuadoll chamada χ invade a realidade virtual de Regret e restaura as memórias de um estudante do ensino médio do mundo real. Para escapar de Redo, o Go-Home Club é restabelecido – um grupo de resistência que busca lutar contra Regret e seus executores, os Músicos Obbligato.

YouTubers Life 2 (PS4) – 19 de outubro

Torne-se o youtuber mais moderno do mundo e viva o seu sonho. Faça amigos, lide com rivais, participe de eventos, filme e edite vídeos e compartilhe tudo. Fama, fortuna e fãs estão esperando por você. Crie seu próprio canal e decida qual é o melhor conteúdo: videogames do momento, transmissões improvisadas, análises profissionais… Ou todos eles. Colete cartas para fazer o melhor conteúdo e escolha a reação mais apropriada para cada vídeo e situação. Grave, edite e publique vídeos de alta qualidade para ganhar suas primeiras visualizações e seus primeiros inscritos, e comece a ganhar dinheiro rapidinho.

Corpse Party (PS4) – 20 de outubro

Explore os corredores assombrados de Heavenly Host Elementary em Corpse Party, o clássico de culto do terror agora atualizado para a geração atual. Um ritual de amizade que deu errado transporta a estudante do ensino médio Ayumi Shinozaki e seus amigos para uma versão da realidade alternativa de uma instituição atingida pela tragédia que ficava no local de sua própria escola há muito tempo. Enquanto os espíritos vingativos dos alunos do ensino fundamental ameaçam suas vidas e sua sanidade, sua única esperança de sobrevivência – muito menos de fuga – é descobrir os detalhes assustadores que cercam os assassinatos daqueles que foram presos antes deles.

BATS: Bloodsucker Anti-Terror Squad (PS4) – 20 de outubro

B.A.T.S. é como um desenho animado favorito das manhãs de sábado, mas com um toque sangrento. Criado pelos veteranos da indústria de animação Yoram Benz (Cartoon Network, G4) e Matt Schwartz (Adult Swim Games, GameTap), este novo jogo sangrento fará Happy Tree Friends parecerem Os Ursinhos Carinhosos. Jogue como Conde Bloodvayne e o resto do Esquadrão Anti-Terror do Sanguessuga enquanto eles lutam contra o Escorpião Supremo e a implacável organização terrorista STING (Syndicate for Terror and Illegal Non-Government, eleita a organização terrorista nº 1 do mundo). Inspirado nos side-scrollers da era de 16 bits, B.A.T.S. é um jogo de luta-atirador-destruidor arcade acelerado que recompensa o jogo de precisão e um timing perfeito. Jogue como um profissional ou gaste seu tempo correndo matando terroristas, cortando cabeças e sugando sangue no seu próprio ritmo.

Disciples: Liberation (PS4, PS5) – 21 de outubro

Disciples: Liberation é um “dark fantasy RPG de estratégia” com combate por turnos. Libere a terra de Nevendaar e descubra as histórias sem fim escondidas neste mundo ricamente detalhado onde cada decisão tem uma consequência e cada movimento errado pode ser mortal. Explore um rico mundo superior e alinhe-se com uma variedade de facções internas: de um império humano tingido de extremismo religioso às forças sombrias dos mortos-vivos liderados por uma rainha louca. Monte uma equipe para reunir recursos preciosos, influenciar a posição política e enfrentar feras brutais em batalhas intrincadas por turnos. Escolha é tudo em Disciples: Liberation e depende de você como escrever sua história.

Toy Soldiers HD (PS4) – 21 de outubro

Toy Soldiers HD contará com conteúdo inédito em relação ao jogo de 2010, assim como gráficos em HD, câmera e sons aprimorados e mais. Todos os DLCs lançados também estarão inclusos.

Tandem: A Tale of Shadows (PS4) – 21 de outubro

Tandem: A Tale of Shadows redefine o gênero de quebra-cabeças de plataforma com uma jogabilidade única. Ajude Emma e o ursinho de pelúcia Fenton a resolver o mistério do desaparecimento do famoso mágico Thomas Kane.

Evertried (PS4) – 21 de outubro

Evertried é um rogue-lite tático ambientado na vida após a morte, onde o jogador assume o papel de um guerreiro caído que deve ascender a uma torre misteriosa derrotando inimigos em combates por turnos. Cada andar apresenta um desafio único a ser superado por meio de inteligência, estratégia e posicionamento. O jogador deve fazer uso inteligente de ataques, movimentos, habilidades e perigos para limpar andares de inimigos e subir mais alto na Torre em direção ao seu destino. Em Evertried, as ações do jogador ditam quando o inimigo se move. Em outras palavras, tudo se move após o jogador. O jogo se desenrola tão rápido ou metódico quanto o jogador deseja, apresentando um sistema de combate de ação baseado em turnos de fluxo livre. Alternar entre mover, atacar, correr, habilidades e atrair inimigos para perigos é a chave para o sucesso. Os jogadores devem desenvolver estratégias complexas e personalizar suas habilidades para ser mais esperto e manobrar seus oponentes. Isso é combinado com um sistema desonesto, onde o jogador se esforça para subir mais alto na Torre a cada corrida até o final do jogo.

Skul: The Hero Slayer (PS4) – 21 de outubro

Skul: The Hero Slayer é um jogo de plataforma e ação que possui elementos rogue-like, como mapas sempre mutantes e desafiadores. Isso o manterá alerta, pois você nunca saberá o que esperar. Skul não é nenhum esqueleto comum. Além de suas habilidades de luta formidáveis, ele pode ganhar habilidades novas e excitantes dependendo da caveira que ele está usando. Use até 2 caveiras de cada vez, cada uma das quais tem seu alcance, velocidades e potência de ataque próprios e únicos. Escolha combos que combinam com seu estilo de jogo e o alterne no calor da batalha para vencer seus inimigos.

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes (PS4, PS5) – 22 de outubro

Iraque, 2003. À medida que o conflito chega ao fim, a agente de campo da CIA Rachel King se junta a uma unidade militar de elite em um ataque a uma suposta instalação subterrânea de armas químicas nas sombras das montanhas Zagros. Chegando às coordenadas, a unidade é emboscada por uma patrulha local comandada pelo sargento Salim Othman. Durante a batalha, um terremoto abre buracos no solo, lançando ambos os lados nas ruínas de um templo sumério enterrado. Na escuridão sob o deserto da Arábia, algo maligno é despertado. Selvagem e imparável, um ninho de criaturas antigas e sobrenaturais tem uma nova presa para caçar. Descobertas horríveis e decisões impossíveis enfrentam os sobreviventes enquanto lutam para navegar no submundo e escapar da ameaça terrível. Cada um deles priorizará sua própria sobrevivência ou colocará de lado seus medos e rivalidades pessoais para lutar juntos como um?

Jumanji: The Video Game (PS5) – 22 de outubro

Uma união de aventura, riso e muita ação em Jumanji, o maior desafio para aqueles que querem deixar seu mundo para trás. Jogue on-line, em tela dividida ou com companheiros de IA, combinando as habilidades especiais do Dr. Bravestone, da Ruby, do Ratinho e do Prof. Oberon para derrotar seus inimigos e salvar o dia!

Minha Amiga Peppa Pig (PS4) – 22 de outubro

Como o personagem mais novo no mundo de Peppa Pig, os jogadores podem personalizar seu próprio avatar animal para brincar com a própria Peppa, visitando locais icônicos do programa de TV, incluindo a praia, a Montanha Nevada, a casa de Peppa e até mesmo Cidade da Batata. Parta em uma aventura única e interaja com personagens queridos do mundo de Peppa. Brinque com George e Mamãe Pig na casa de Peppa, ajude Papai Pig a encontrar seus óculos perdidos ou pule em poças de lama juntos, o que quer que aconteça na história depende do jogador.


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio.