13 de dezembro

Shovel Knight: Pocket Dungeon (PS4) – 13 de dezembro

Shovel Knight Pocket Dungeon é uma combinação de quebra-cabeça de blocos em queda e dungeon crawler. Desenvolvido em parceria com a Vine, Pocket Dungeon é baseado em Puzzle Knights Deluxe e apresenta Puzzle Knight como o guia para ajudar Shovel Knight a escapar do Pocket Dungeon.

 

My Universe – Doctors & Nurses (PS4) – 13 de dezembro

Começa a tua carreira médica! Vais poder incarnar dois novos recrutas que acabaram de chegar. Pouco a pouco, depressa te vais aperceber que o teu dia a dia não te vai dar descanso. Cria afinidades com os membros da tua nova equipa e descobre personalidades engraçadas e comoventes. Tem, no entanto, cuidado para não te deixares distrair pelo teu rival, o Dr. Pierce! Através da tua aventura, vais poder cuidar dos teus vários pacientes que chegarão ao longo dos dias. Presta-lhes atenção de modo a compreenderes os seus sintomas e joga minijogos divertidos para cuidares deles. Cada dia é um novo desafio com um lote de surpresas!

 


14 de dezembro

Among Us (PS4, PS5) – 14 de dezembro

Jogue com 4 a 15 jogadores online enquanto prepara sua nave para decolar, mas cuidado! Um ou mais jogadores aleatórios da Tripulação são Impostores e estão doidos pra matar geral! Aproveite a função multiplataforma entre PlayStation, PC, portátil e outros consoles!

 

One Hand Clapping (PS4) – 14 de dezembro

One Hand Clapping convida o jogador a cantar (ou simplesmente fazer barulhos) no microfone para solucionar puzzles musicais e descobrir o “poder de sua voz que pode mudar o mundo”. Portanto, tudo que você precisa para jogar é um microfone, fone de ouvido e a sua voz. Há seis biomas multicoloridos a serem explorados, sendo que a desenvolvedora promete uma experiência de cerca de quatro horas de jogo.

 

Gear.Club Unlimited 2 – Ultimate Edition (PS4, PS5) – 14 de dezembro

Gear.Club Unlimited 2 – Ultimate Edition apresentará todo o conteúdo disponível em Gear.Club Unlimited 2, permitindo aos jogadores se lançar em corridas emocionantes com os supercarros de maior prestígio. Compita em mais de 250 corridas, aproveite o modo carreira, assim como o multiplayer local para até 4 jogadores com a tela dividida.

 

Clockwork Aquario (PS4) – 14 de dezembro

Clockwork Aquario foi o último jogo de Arcade desenvolvido pela lendária Westone em 1993, mas nunca foi concluído. Salte e corra por um mundo de fantasia colorido, pegue e jogue seus inimigos, acerte vários ao mesmo tempo para obter um multiplicador e acumular sua pontuação mais alta. Você também pode jogar com até dois amigos.

 

Guardian of Lore (PS4) – 14 de dezembro

Jogue como Príncipe Sayri e salve a memória de civilizações antigas da magia perversa que visa destruir as histórias que a contêm. Torne-se parte de mundos 2.5D belamente criados a partir de contos populares nativos americanos e lute contra um exército invasor maléfico que ameaça seu desaparecimento. Quanto de cada história você será capaz de preservar para as gerações futuras? Torne-se um Guardião do Lore e descubra!

 

Asteroids: Recharged (PS4, PS5) – 14 de dezembro

Asteroids: Recharged foi reinventado para uma jogabilidade moderna, com visuais vibrantes, novas habilidades poderosas e outra trilha sonora original da premiada compositora Megan McDuffee. Asteroids: Recharged cria um desafio familiar, mas revitalizado e moderno, tanto para os jogadores old school quanto para os novos caçadores de recordes. E 30 níveis de desafio únicos e criativos levam o jogo de tiro espacial a um novo território, completo com tabelas de classificação locais e globais. Uma coleção inteiramente nova de power-ups – incluindo tiros espalhados, escudos refletores e muito mais – ajudará a evitar asteróides fragmentados e OVNIs agressivos. O jogo cooperativo permite que você aproveite com um amigo e aumente a intensidade conforme os jogadores fazem o seu melhor para se coordenar e sobreviver.

 

Greak: Memories of Azur (PS4) – 14 de dezembro

Greak: Memories of Azur é um side-scrolling para um jogador com animações desenhadas à mão. Assuma o papel de três irmãos — Greak, Adara e Raydel — e guie-os pelas terras de Azur. Alterne-se no controle dos três e use as habilidades únicas de cada um para fugir da invasão dos Urlags. Greak é o nome do protagonista, o caçula entre os três irmãos. Ele é um Courine, que é um povo mágico que, no momento, está sofrendo invasões dos Urlags, uma facção inimiga. A guerra entre esses dois povos já dura um bom tempo, forçando os Courines a fugirem de suas próprias terras. O que Greak mais deseja é reencontrar o irmão, Raydel, e a irmã, Adara, e fugir com eles de Azur usando uma Aeronave, que eles precisarão construir peça a peça. Durante o jogo, você encontrará cada irmão em ambientações diferentes e os recrutará para avançar com você pelo jogo.

 

Beyond a Steel Sky (PS4) – 14 de dezembro

Em Beyond a Steel Sky você é Robert Foster. Uma criança foi sequestrada em um ataque brutal. Você jurou trazê-la para casa. Mas o caminho o levou de sua comunidade de habitantes do deserto para Union City, uma das únicas megacidades restantes em um mundo devastado por guerras terríveis e colapso político. Fortificada e impenetrável, ela é uma utopia na qual as pessoas vivem felizes sob o controle e a supervisão de uma IA benigna. Mas é tudo muito diferente do que parece… Beyond a Steel Sky é um suspense cyberpunk ao mesmo tempo dramático e cômico, em que enigmas envolventes conduzem uma narrativa acelerada que se passa em um mundo de jogo dinâmico que reage às ações do jogador – e é subvertido por elas.

 

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning – DLC Fatesworn (PS4) – 14 de dezembro

Situado em um ambiente completamente novo chamado Mithros com montanhas e paisagens nevadas. Enfrente o Deus do Caos em uma missão principal de mais de seis horas com um enredo envolvente que conclui o jogo, apresentando novos e antigos personagens.

 


15 de dezembro

Aeterna Noctis (PS4, PS5) – 15 de dezembro

Aeterna Noctis é um jogo épico e não-linear de plataforma e ação. Assuma o papel do Rei das Trevas na busca por suas habilidades perdidas e explore as 16 regiões repletas de desafios e missões que formam o vasto universo de Aeterna. Nessa aventura, nada é o que parece; o enredo esconde algo muito profundo e inesperado que você, o jogador, desvendará. Caos, o Deus Supremo, amaldiçoou sua criação, forçando seus líderes a lutar eternamente pelo trono de Aeterna. Esse ciclo infindável de luz e trevas é o que mantém o equilíbrio do universo.

 

The Letter: A Horror Visual Novel (PS4, PS5) – 15 de dezembro

Quando sete pessoas são vítimas de uma maldição cruel, elas descobrem que a verdadeira ameaça não está nas sombras, mas em seus próprios corações e mentes. The Letter: A Horror Visual Novel é um drama interativo de terror inspirado em filmes de terror asiáticos clássicos. Contado por meio de uma narrativa envolvente e ramificada, o jogo coloca os jogadores nos papéis sempre mutantes de sete personagens enquanto eles se encontram emaranhados em um mistério que atormentou a Mansão Ermengarde por séculos. As escolhas que você fizer irão moldar e levar a história adiante. Você vai consertar um relacionamento à beira do colapso ou vai deixá-lo desmoronar? Você arriscará salvar alguém apesar das consequências que pode enfrentar ou deixá-lo ter um fim horrível? Além dos temas de terror de The Letter: A Horror Visual Novel, há grande ênfase no desenvolvimento e interação do personagem. O destino de cada um desses indivíduos está em suas mãos.

 


16 de dezembro

Five Nights at Freddy’s: Security Breach (PS4, PS5) – 16 de dezembro

Security Breach é um jogo de terror em primeira pessoa que se passa na Freddy Fazbear’s Mega Pizzaplex. Você joga como Gregory, um garotinho que fica preso lá dentro durante a noite. Assim que os procedimentos de bloqueio surpreendentemente robustos da Pizzaplex começam a operar, você deve sobreviver enquanto procura por uma saída.

 

Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (PS4, PS5) – 16 de dezembro

Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth é um jogo 2D estilo “metroidvania” de exploração de ação desenvolvido sob a supervisão do criador original Ryo Mizuno, retratando a história até então desconhecida de Deedlit e os eventos que levaram a Record of Lodoss War: Diadem of the Covenant. O título pode ser aproveitado tanto por novatos na série quanto por veteranos.

 

Moon (PS4, PS5) – 16 de dezembro

Moon foi lançado inicialmente para PlayStation em outubro de 1997 no Japão, seguido pelo Switch em agosto de 2020 no Ocidente. A versão de PC via Steam já foi confirmada. Você já sentiu estranho que os heróis dos RPGs saiam por aí abrindo os armários dos moradores e roubando-os? Ou que viajam pelo mundo matando indiscriminadamente todos os monstros que encontram? Este jogo olha para os RPGs que todos nós conhecemos e amamos de uma nova perspectiva. Em uma noite iluminada pela lua, um menino é sugado para as profundezas de seu aparelho de televisão. Ele cai em um lugar chamado ‘Moon World’ e, assim, começa uma busca pelo amor a fim de recuperar o luar perdido.

 

Black Bird (PS4, PS5) – 16 de dezembro

Um pássaro da felicidade ou uma ave da sorte? Penas pretas, todas as vidas consumidas! Este é o conto de uma jovem que morre um dia em uma esquina e renasce como o sinistro Pássaro Negro. O pássaro é uma das grandes calamidades, de que se fala no reino desde os tempos antigos. Torne-se a calamidade, “Pássaro Negro”, e destrua o reino com um inferno de balas. Que destino aguarda esta menina que se transformou em pássaro? Você, o Pássaro Negro, destruirá o mundo? Será que este reino animado e cheio de diversão trilhará o caminho da destruição?

 

King Leo (PS4) – 16 de dezembro

Mostra a todos quem é o rei da selva! Luta e defende o majestoso território do teu império. Supera obstáculos, derrota os teus inimigos e fá-los fugir com a cauda entre as pernas. Usa o teu rugido! Explora este jogo de plataformas divertido e cheio de ação! Diverte-te à grande com o rei Leo.

 


17 de dezembro

Lotus Reverie: First Nexus (PS4) – 17 de dezembro

Lotus Reverie é um romance visual centrado na gestão do tempo, seguindo os passos de outros jogos, tais como Devil Survivor e Persona. Dentro de um período de tempo limitado, forjará laços com outros sobreviventes e descobrirá os incríveis mistérios que este mundo esconde neste jogo de sobrevivência onde apenas um par permanecerá.

 

Dyna Bomb (PS4) – 17 de dezembro

Aperte sua mochila-a- jato e prepare-se para o caos! Dyna Bomb é o mais recente e maior jogo de plataforma do 7 Raven Studios. Só jogando pra acreditar! Com 64 níveis explosivos – e 8 mundos gloriosamente animados, este arcade é um verdadeiro banquete para os sentidos, com obras de arte soberbas e explosões ensurdecedoras – ahh são tantas explosões! Experimente a ação maníaca enquanto se esquiva de inimigos, arremessa bombas e pega tesouros – antes de correr loucamente para a saída. Você é hábil o suficiente para encontrar os níveis secretos? Você pode dominar todos os diferentes poderes e dominar os mundos?

 

Circus Pocus (PS4) – 17 de dezembro

Dois irmãos estão perdidos na floresta escura e sombria, e eles acidentalmente tropeçam no circo abandonado. De repente, os dois são atacados por um grupo de palhaços enlouquecidos e um dos irmãos foi capturado. Só há uma maneira de escapar dos problemas para o segundo menino – escapar da maldita floresta e chamar a polícia, certo? Não, errado – veja, nosso herói não é a ferramenta mais afiada do galpão. É por isso que ele decide salvar seu irmão por conta própria e viaja para as profundezas da floresta, onde só encontraria perigo grave e inevitável coulrofobia.

 


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio.