A Wired Productions anunciou que Martha is Dead está disponível para PS4 e PS5.

Veja o trailer de lançamento, gameplay e a cena censurada (via VGC) a seguir.

Trailer de Lançamento

Gameplay (Legendado PT-BR)

Cena Censurada no PlayStation

Você pode ver o vídeo neste link. Segue abaixo a lista de mudanças no PlayStation:

As versões PS4 e PS5 foram censuradas principalmente em três cenas. Duas delas são interativas no Xbox e PC e tiveram a interatividade removida, enquanto a terceira envolve diálogos que foram completamente cortados do jogo.

A lista completa de alterações é a seguinte:

  • A cena de descamação facial não é mais interativa;
  • A cena em que Giulia abre o útero de Martha não é mais interativa;
  • A opção foi adicionada para pular as cenas censuradas enquanto elas estão rodando;
  • O texto do aviso no início do jogo foi atualizado. Agora é mais sensível, mais claro e inclui o aviso de referências de aborto;
  • A mensagem Safe In Our World que aparece no final fornecendo um link onde a ajuda pode ser encontrada agora também aparece após o aviso no início (todas as plataformas);
  • Qualquer menção à masturbação foi totalmente removida durante o capítulo A Igreja;
  • O jogo também adicionará um prompt no início do jogo, perguntando aos jogadores se eles querem uma versão mais censurada. Isso também pode ser ativado ou desativado no menu do jogo.

Se os jogadores optarem por censurar ainda mais o jogo, as seguintes alterações adicionais serão feitas:

  • A cena de peeling facial é ignorada. A cena retorna quando Giulia está segurando a pele de Martha;
  • A cena de corte do útero é pulada;
  • A cena do aborto direto é ignorada;
  • A cena de enforcamento é removida e a câmera tem um efeito de desfoque ao focar no bebê.

Descrição:

ESTE JOGO É RECOMEDÁVEL PARA O PÚBLICO ADULTO E TEM AVALIAÇÃO ESRB M (MAIORES DE 18 ANOS), PEGI 18 E USK 16. NÃO RECOMENDÁVEL PARA JOGADORES QUE FICAM DESCONFORTÁVEIS COM CENAS QUE CONTENHAM SANGUE, DESMEMBRAMENTO, DESFIGURAMENTO DE CORPOS HUMANOS, ABORTO E AUTOMUTILAÇÃO.

Martha Is Dead Deluxe Edition vem com os dois primeiros jogos (Martha is Dead e The Town of Light) aclamados pela crítica do principal estúdio de desenvolvimento italiano, LKA. Descubra a conexão entre esses dois jogos instigantes.

Martha Is Dead Ultimate Edition inclui:

– Martha Is Dead (jogo completo)
– The Town of Light (jogo completo)
– Trilha sonora digital de Martha Is Dead

Martha Is Dead:

Ambientado na Itália de 1944, Martha Is Dead é um suspense psicológico sombrio em primeira pessoa que mescla realidade, superstição e a tragédia da guerra.

Enquanto o conflito entre as forças aliadas e alemãs se intensifica, o corpo violado de uma mulher afogada é encontrado… Martha!

Martha morreu e sua irmã gêmea, Giulia, a filha mais nova de um soldado alemão, precisa lidar sozinha com o trauma avassalador da perda e as consequências do assassinato. A busca pela verdade está envolta pelo folclore misterioso e pelo horror extremo da guerra, que está cada vez mais próxima.

The Town of Light:

Jogue através dos olhos de Renée, uma garota de 16 anos que sofre de sintomas de enfermidade mental. Ela está buscando respostas para as muitas questões de seu passado enquanto explora o local onde passou a maior parte de sua juventude. Guie Renée através de uma jornada obscura e emocional onde as linhas entre entretenimento, conto de estórias e realidade se tornam indistintas.

Martha Is Dead Official Soundtrack:

Mergulhe na trilha sonora profundamente atmosférica de Martha Is Dead com quase 2 horas de músicas ecléticas e cativantes que capturam o som característico daquele período histórico e amplia a ambientação do jogo. A trilha conta com os especialistas em música subaquática do Between Music e seu projeto Aquasonic, os tons envolventes e instigantes do compositor de The Town of Light, Aseptic Void, e reinterpretações de canções clássicas e faixas originais compostas e interpretadas por Francesca Messina, a estrela da música disco dos anos 1990 conhecida como Femina Ridens.