O presidente de um sindicato canadense afirma que The Last of Us da HBO, que está sendo filmado em Alberta, é um “monstro” com cinco diretores de arte, centenas de técnicos e um orçamento bem superior a oito dígitos por episódio. Isso seria algo, portanto, entre US$ 10 milhões a US$ 99 milhões, pois não saibamos números específicos.

Os comentários do presidente Damian Petti da IATSE 212 foram publicados em um artigo da CTV News (via PlayStation LifeStyle), que fala sobre a cidade de Fort Macleod se tornar um dos locais de filmagem mais populares de Alberta.

The Last of Us é realmente um monstro”, disse Petti ao CTV News Calgary. “Tem cinco diretores de arte e emprega um exército de centenas de técnicos. Ele teve seis meses de preparação e filmagens (em Alberta) por 12 meses. Não posso confirmar os números do orçamento oficial, mas direi que é provavelmente o maior projeto de filmagem no Canadá. Este projeto ultrapassa em muito a marca de oito dígitos por episódio, portanto, há um efeito multiplicador em nossa economia em termos de impacto. Existem centenas de empresas relacionadas que se beneficiam da abundância de trabalho”.

The Last of Us começará a ser filmado neste mês, após o qual seu elenco e equipe se mudarão para Calgary para o trabalho de produção.

“Estamos muito honrados por termos sido uma das cidades que foram selecionadas para receber uma história tão magnífica, bem como todos os efeitos especiais e tudo o que está acontecendo com ela”, acrescentou o Diretora Administrativa de Fort Macleod, Sue Keenan.

The Last of Us da HBO ainda não possui uma data de estreia. Sua primeira temporada terá 10 episódios.