O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Antes do lançamento de OlliOlli World no dia 8 de fevereiro, a equipe da Roll7 compartilha algumas das melhores dicas com os jogadores. Kuan-Ting “Tin-Tin” Chin (gênio do CQ com super-reflexos e habilidades supremas com o controle) tem alguns conselhos para os jogadores veteranos, e eu (escritora com os reflexos de um bicho-preguiça exausto que acaba de quebrar seu controle passando a cadeira por cima dele) tenho algumas dicas para a galera que tá começando.

E por falar em dicas…

  • Minhas dicas: Existe uma variedade imensa de manobras que você pode fazer em OlliOlli World – claro que você pode ganhar mais pontos com manobras mais altas, bonitas, mais complexas… mas você também pode melhorar a pontuação só conectando as manobras com manuais. Conectar manobras possibilita fazer combos, que são essenciais para uma boa pontuação!
  • Dicas do Tin-Tin: Você deve estar sempre fazendo algo – se não estiver fazendo manobras ou deslizando em um corrimão, sua pontuação vai sentir. Estude o “Guia de Manobras”, tente fazer os combos mais complexos que puder, pense grande! Além disso, busque variar a seleção de manobras o máximo possível – manobras repetidas concedem menos pontos.

Precisão é essencial

  • Minhas dicas: Diferente dos jogos anteriores de OlliOlli, errar o momento ao voltar de uma manobra não vai interromper a sessão e nem zerar a sua pontuação. É possível concluir fases e desafios sem acertar todos os movimentos com exatidão… mas você não vai conseguir chegar ao topo da classificação se as suas voltas forem desengonçadas. Primeiro, foque em chegar ao fim, e depois, quando já tiver melhorado suas habilidades, você pode voltar para as primeiras fases!
  • Dicas do Tin-Tin: Acertar os movimentos com precisão não só aumenta sua pontuação, mas também reforça seu multiplicador de pontos, que é um dos elementos essenciais para quem quer buscar as maiores pontuações. Uma volta imprecisa pode impactar bastante na sua pontuação final. Quando for acabar um combo complexo, você precisa focar em voltar com extrema precisão.

Use os pontos de controle

  • Minhas dicas: se você tentar completar uma fase inteira com um só combo e errar uma vez só bem no final? Sim, você perde toda a sua pontuação. Em vez disso, eu prefiro acabar meu combo assim que passar um ponto de controle – assim você protege a pontuação acumulada até então. Também significa que se você vacilar, só vai perder um pouquinho dos pontos que vem acumulando no decorrer da fase.
  • Dicas do Tin-Tin: Os pontos de controle não são apenas para os novatos – também são uma ótima oportunidade para realmente aprender cada parte da fase. Conferir as diversas formas de abordar uma série de obstáculos será extremamente útil se você quiser alcançar a melhor pontuação possível. Não faz sentido jogar a fase inteira desde o começo para tentar acertar um salto muito difícil – então use os pontos de controle para aperfeiçoar suas habilidades, e aí então você pode reiniciar e buscar a sessão perfeita com um só combo.

E finalmente – não importa seu nível de habilidade, é sempre uma boa ideia conferir os replays da fase e observar o que os outros estão fazendo com nosso modo multijogador assíncrono. Existem várias maneiras de concluir cada fase, e observar alguém tentando algo novo costuma ajudar-nos a descobrir formas melhores de abordar um desafio complicado ou de atingir sua melhor pontuação.

OlliOlli World será lançado amanhã, dia 8 de fevereiro, para PS5 e PS4!