A Bandai Namco divulgou um novo comercial tailandês de Elden Ring que é, no mínimo, bizarro.

Você pode vê-lo logo abaixo com legendas em inglês.

 

Paralelo a isso, de acordo com o site IGN, os jogadores de Elden Ring estão vendendo Runas – a moeda do jogo – no eBay. No entanto, aqueles que vendem ou compram Runas podem enfrentar banimentos do jogo.

Uma pesquisa rápida por ‘Elden Ring Runes’ no eBay revela dezenas de listagens, com uma variedade de faixas de preço, de US$ 10 por 1 milhão de runas a US$ 25 por 20 milhões e até mais em alguns casos.

Embora as especificidades sejam diferentes de uma lista para outra, comprar um conjunto de runas tende a envolver o envio ao vendedor do nome do seu personagem, entrar no modo multijogador com eles em um local definido e fazer com que eles larguem itens de runas douradas (que podem ser usadas para ganhar runas antigas simples) para levar consigo. Parece que os vendedores estão usando falhas de duplicação para criar as centenas de itens necessários para fazer isso.

O maior problema aqui é que vender – e até comprar – itens do jogo por dinheiro real é expressamente contra os termos de serviço de Elden Ring. Neles é descrito que quebrar esse termo dá direito à empresa de avisar os jogadores sobre sua conduta, excluir seus dados, suspendê-los do jogo ou bani-los totalmente.

Não está claro como ou se a Bandai Namco está rastreando tal atividade, ou se eles já começaram a distribuir punições.