O canal Digital Foundry divulgou sua análise técnica de Marvel’s Spider-Man 2, juntamente com a queda do embargo.
Detalhes
- O nível de detalhes foi muito melhorado;
- Todos os modos do jogo usam ray tracing;
- A densidade da cena aumentou bastante, com muito mais civis e carros por exemplo;
- Os detalhes da cidade são muito mais variados;
- O jogo carrega incrivelmente rápido;
- O jogo aproveita o hardware para criar cenários que não eram viáveis no original;
- O jogo aproveita o hardware para uma locomoção muito mais rápida;
- Os carros agora têm um sistema de suspensão adequado;
- Todos os corpos d’água agora têm reflexos de ray tracing, uma grande melhoria em relação ao remaster do primeiro;
- Raytracing foi melhorado, “nada mais chega perto”;
- VFX também são refletidos via ray tracing;
- Atenção aos detalhes, como roupas diferentes dependendo do dia estão em plena exibição;
- A propagação de som foi adicionada.
Resolução e Taxa de Quadros (fps)
Sem VRR:
- Qualidade (4K ~ 1440p) a 30fps
- Desempenho (1440p ~ 1008p) a 60fps
Sem VRR e 120 Hz:
- Qualidade (4K ~ 1440p) a 30fps
- Desempenho (1440p ~ 1008p) a 60fps
- 120Hz modo automático a 40fps
Com VRR display e 120 Hz:
- Opções suaves ou ilimitadas para desbloquear a taxa de quadros
- Opção suave apenas mantém o limite de fps e cuida de qualquer queda na taxa de quadros
- Qualidade a >40 fps
- Desempenho a >60 fps (até 80 fps foram alcançados)
- No modo ilimitado, a resolução dinâmica pode cair (936p foi observado).
Marvel’s Spider-Man 2 será lançado em 20 de outubro para PS5.