Há alguns dias, noticiamos que a Capcom sofreu um ataque hacker. A companhia teve todos os seus dados criptografados e precisava pagar pelo resgate. Ao que tudo indica, a companhia se recusou a pagar e agora estão acontecendo os vazamentos.
Em respeito a Capcom, não vamos noticiar aqui tudo que foi vazado, como as imagens e arquivos. Apenas vamos citar os projetos que o vazamento menciona, assim como dois slides que mostram alguns detalhes (sem spoilers) de Resident Evil Village e a chamada Ace Attorney Collection.
Os projetos em questão são:
- Resident Evil Village, com lançamento previsto para o fim de abril de 2021;
- Nova IP para o Switch com codinome “GUILLOTINE”;
- Resident Evil multiplayer, que parece ser um Battle Royale;
- Ace Attorney Collection;
- Monster Hunter Rise e Stories 2 para PC (além do Switch);
- Resident Evil 4 VR (Oculus);
- Novo shooter multiplayer com codinome “SHIELD”, lançamento em 2022;
Outras informações vazadas:
- Código-fonte para Devil May Cry 2 e Umbrella Chronicles;
- Sony pagou 5 milhões de dólares para a Capcom para ter o modo VR em RE7, o DLC exclusivo temporariamente, assim como a demo;
- Google pagou 10 milhões de dólares para a Capcom trazer RE7 e Village ao Stadia.
Como os dois slides abaixo revelam, RE Village talvez tenha dublagem em português do Brasil, assim como uma edição de colecionador com uma estátua de Chris Redfield. Já Ace Attorney Collection seria um pacote que oferece, além da trilogia já disponível, The Great Ace Attorney 1 e 2.
Como sempre, resta aguardar por anúncios oficiais da Capcom.
Atualização: a Capcom confirmou os vazamentos em seu site oficial, dizendo que relatórios de vendas, informações financeiras e dados pessoais de nove funcionários foram comprometidos.
2ª Atualização: dois slides retiradas a pedido da Capcom.