A Naughty Dog está trabalhando em uma experiência multiplayer autônoma, e isso é provavelmente a experiência multiplayer Factions de The Last of Us Part 2. Agora, parece que eles estão planejando um sistema de monetização in-game adequado para o projeto.

Desde o lançamento de The Last of Us Part 2, a Naughty Dog tem sido bastante calada sobre os projetos futuros do estúdio, e até mesmo o modo multiplayer prometido anteriormente.

Em 2020, em uma tentativa de evitar mais atrasos no lançamento de The Last of Us Parte 2, a equipe de desenvolvimento decidiu abandonar a seção multiplayer no lançamento e adiá-la para uma data posterior como conteúdo pós-lançamento do jogo.

Uma nova vaga de emprego na página da Naughty Dog pode sugerir o anúncio iminente de The Last of Us Factions, enquanto a desenvolvedora está procurando oportunidades de criar sistemas de monetização.

Como a vaga sugere, a posição aberta está relacionada ao “primeiro jogo multiplayer autônomo do estúdio!”. A função listada será responsável por projetar uma economia amigável ao jogador que aumenta “a receita do jogo e o valor vitalício, respeitando a experiência do jogador”.

Ainda não se sabe se Factions será uma experiência gratuita como o multiplayer de Halo Infinite ou se estará disponível como um produto pago a um preço mais baixo em comparação com o jogo base.