A Ubisoft lançou recentemente um teste alpha fechado para Rainbow Six Parasite (nome provisório para o ex-Rainbow Six Quarantine). O teste somente para convidados não podia ser divulgadoo, o que significa que não devemos ver nenhum gameplay fora dele.
Como esperado, alguém que participou do teste não teve problemas em compartilhar o gameplay – de mais de uma hora – no Facebook Gaming (que já se encontra indisponível). O vídeo mostra apenas o tutorial do jogo.
As missões em Parasite são chamadas de incursões e são divididas em três subzonas. Cada subzona tem um objetivo que os jogadores precisam alcançar para avançar para a próxima. Cada nova subzona também aumenta a dificuldade, mas os jogadores podem decidir extrair, no estilo Black Ops Cold War Zombies, e manter o que foi coletado.
Os objetivos variam, mas parecem todos ser baseados em discrição. Alguns vão incumbir você de se esgueirar pelos inimigos do jogo – chamados de Archaeans – para pegar algumas amostras, plantar rastros e assim por diante. Se você for avistado, terá que lutar contra os Archaeans. Os inimigos têm cabeças que brilham quando estão prestes a avistá-lo, o que é muito útil. Todos os operadores têm um drone que o tutorial sugere usar no início de cada fase para localizar o alvo.
O tutorial não era pesado na ação, então não está claro quanto do gameplay de Parasite exigirá agachar-se lentamente em todos os lugares. Seis dos operadores de Siege podem ser vistos no teste alpha. Eles são Álibi, Lion, Vigil, Ela, Finka e Tachanka. As estatísticas de velocidade e classificação de armadura permanecem, assim como cada uma de suas habilidades / dispositivos exclusivos, embora modificados um pouco para fazer sentido na configuração de PvE. Depois de fazer sua seleção, você pode criar um carregamento com a variedade usual de armas e acessórios.
Existem algumas influências de Left 4 Dead em Parasite, como a sala segura – Airlocks – entre subzonas, e o fato de companheiros de equipe caídos poderem ser resgatados mais tarde no nível.