Ubisoft solta comunicado referente a funcionários que cometeram abusos sexuais

Ubisoft

Nos últimos dias, diversas pessoas estão contando histórias de abusos que sofreram de funcionários de inúmeras companhias diferentes. Um exemplo que noticiamos aqui foi da Insomniac Games.

Agora, é a vez da Ubisoft. Você pode ver neste tópico um compilado das acusações referentes à companhia (elas não incluem o que aconteceu com Ashraf Ismail, diretor de Assassin’s Creed: Valhalla – são outras histórias).

Considerando isso, a Ubisoft soltou o seguinte comunicado:

Em relação às recentes alegações feitas contra alguns membros da equipe da Ubisoft: queremos começar pedindo desculpas a todos os afetados por isso – lamentamos sinceramente. Dedicamo-nos a criar um ambiente inclusivo e seguro para nossas equipes, jogadores e comunidades. É claro que ficamos aquém disso no passado. Nós devemos fazer melhor.

Começamos iniciando investigações sobre as alegações com o apoio de consultores externos especializados. Com base nos resultados, estamos totalmente comprometidos em tomar toda e qualquer ação disciplinar apropriada. Como essas investigações estão em andamento, não podemos comentar mais. Também estamos auditando nossas políticas, processos e sistemas existentes para entender onde eles foram quebrados e para garantir que possamos prevenir, detectar e punir comportamentos inadequados.

Compartilharemos medidas adicionais que colocaremos em prática com nossas equipes nos próximos dias. Nosso objetivo é promover um ambiente do qual nossos funcionários, parceiros e comunidades possam se orgulhar – um que reflita nossos valores e que seja seguro para todos.