Ubisoft: o que você precisa saber sobre o DLC Mask of Darkness de Prince of Persia: The Lost Crown

Prince of Persia: The Lost Crown

O texto abaixo foi publicado no site oficial.


O conto de monstros, mitologia e Imortais de Prince of Persia: The Lost Crown deixou um fio condutor notável sem solução: o destino da misteriosa Imortal mascarada, Radjen. Quando o DLC Mask of Darkness for lançado em 17 de setembro, os jogadores poderão descobrir um novo capítulo da história de Sargon enquanto enfrentam os inúmeros perigos do Palácio da Mente de Radjen. Mas o novo DLC é muito mais do que uma expansão da história, abrindo um bioma totalmente novo cheio de novos elementos de travessia, armadilhas, inimigos e muito mais. Para lhe dar uma ideia do que está por vir, aqui estão as quatro maiores coisas a serem observadas:

Traga suas habilidades, deixe seus poderes

Se já faz um tempo desde que você jogou Prince of Persia: The Lost Crown, você pode querer levar algum tempo se reajustando aos ritmos da aventura inspirada em Metroidvania (talvez jogando os Divine Trials que foram adicionados em junho), porque Mask of Darkness espera que você comece a jogar imediatamente. Disponível depois que os jogadores escaparem das Profundezas e adquirirem o poder temporal Shadow of the Simurgh, Radjen’s Mind Palace é uma nova área considerável para a qual os jogadores podem se teletransportar de uma sala escondida na Cidade Baixa do Monte Qaf.

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Enquanto ele está no palácio de Radjen, Sargon joga pelas regras de Radjen – e as regras dela são hostis. Ao entrar, Sargon é despojado de todos os poderes do tempo, exceto o Rush of the Simurgh air-dash e Shadow of the Simurgh, que cria cópias de Sargon para as quais ele pode se teletransportar. Todos os seus amuletos e poções de cura também desaparecerão, junto com a maior parte de sua saúde e flechas.

Não se preocupe – você receberá tudo de volta quando se teletransportar de volta para o Monte Qaf, o que pode ser feito na sala central do palácio após um breve nível de introdução. Você também poderá manter quaisquer novos amuletos que encontrar enquanto explora o Palácio da Mente (incluindo o Chakram Vampírico, um novo amuleto que adiciona um ataque de área de efeito que rouba saúde ao chakram de Sargon). O Palácio da Mente também tem suas próprias poções e flores de Árvore Soma (que aumentam a barra de saúde de Sargon) para descobrir e ganhar, então Sargon não ficará frágil por muito tempo – embora você não consiga mantê-las enquanto explora o resto do Monte Qaf.

Novas ameaças ágeis

O Mind Palace é uma paisagem surreal de blocos flutuantes e cavernas iluminadas por chamas brancas fantasmagóricas, onde estátuas cinzentas e aglomerados de teias escuras escondem soldados mortos-vivos, espectros ágeis e “pássaros-serra” mecânicos voadores que giram como serras circulares com suas asas laminadas. Dominar o tempo do parry de Sargon é a chave para lidar com esses novos terrores; os orbes voadores atacarão investindo diretamente contra Sargon, e um parry bem-sucedido os lançará contra uma parede – ou melhor ainda, contra outro inimigo – para explodir.

Os espectros sombrios são um pouco mais complicados, especialmente quando você está enfrentando mais de um. Eles são capazes de atacar com investidas rápidas e chutes que podem derrubar Sargon para trás – e um de seus movimentos favoritos é desaparecer e reaparecer atrás de Sargon ou acima dele para executar um ataque de queda imbloqueável. Seus giros acrobáticos podem dificultar a avaliação do momento de seus ataques, mas suas adagas de arremesso (que eles quase sempre seguem com um ataque de mergulho) e chakrams (que eles frequentemente jogam sobre a cabeça de Sargon para pegá-lo nas costas com seu retorno tipo bumerangue) podem ser aparados e causar danos consideráveis ​​se Sargon os desviar de volta para seus donos. Se eles ficarem vermelhos com um símbolo brilhante acima de suas cabeças, no entanto, cuidado – os golpes de Sargon não interromperão seus movimentos ou ataques até que o efeito passe.

A área do palácio de Radjen que exploramos é dominada por outra criatura – uma grande monstruosidade mecânica parecida com uma aranha conhecida como Sentinel, com duas máscaras demoníacas assustadoras como cabeça e uma lâmina enorme em cada uma das quatro mãos. Uma máscara cospe jatos de fogo, a outra cospe projéteis (que você pode aparar de volta), e a parte superior do corpo pode se separar de suas pernas, levitar em um pilar de energia escura e varrer a sala como uma coluna aparentemente inescapável. Não é um verdadeiro encontro com um chefe, mas certamente parece um.

Novas maneiras de se locomover (e morrer)

Cada um dos diversos biomas do Monte Qaf apresenta novos perigos ambientais e métodos de travessia, e o Palácio da Mente introduz uma dúzia (cerca de metade dos quais já vimos até agora). As adições mais onipresentes são orbes flutuantes de metal “bumper” que emitem plumas de energia azul; bata neles no ar, e eles soarão alto e lançarão você em qualquer direção que as plumas apontarem. Cronometrar seu caminho através de sequências destes é uma grande parte de se locomover em Mask of Darkness, mas nem todos eles são utilizáveis ​​imediatamente. Na verdade, se você vir quaisquer manchas âmbar fracas onde um orbe deveria estar – ou barreiras âmbar cobrindo portas – é um sinal claro de que há um hexágono âmbar flutuante por perto, bloqueando seu progresso. Encontre-o, ataque-o e continue perseguindo-o, e eventualmente sua barreira cairá.

Também são novos os pilares verticais flutuantes nos quais Sargon pode subir e deslizar para trocar de lado (que são frequentemente cobertos por espinhos estrategicamente posicionados), e enormes pilares horizontais esculpidos com rostos bestiais que disparam constantemente balas de canhão de suas “bocas”. Estes últimos frequentemente bloqueiam corredores essenciais, e passar por eles significa encontrar uma maneira de empurrá-los para trás até que quebrem. (Lembra do que dissemos acima sobre cronometrar suas defesas?)

Além disso, você vai lidar com lâminas de serra vermelhas giratórias que podem aparecer do nada e gritar em sua direção sem aviso (geralmente enquanto você tenta navegar em sequências de plataformas também novas que desaparecem). A boa notícia é que essas serras telegrafam seus caminhos com linhas vermelhas brilhantes, dando a você uma fração de segundo para sair do caminho delas; a má notícia é que elas geralmente se movem muito mais rápido do que Sargon.

Desvende o enigma de Radjen

A própria Radjen – uma das elites Imortais da Pérsia e uma devota seguidora do líder do grupo, Vahram – é o mistério malévolo no centro de Mask of Darkness, e sua voz desencarnada irá periodicamente provocar Sargon conforme ele avança por seu palácio. Estar dentro da mente de alguém é uma faca de dois gumes, no entanto, e você poderá descobrir mais sobre o passado e as motivações de Radjen destruindo cristais azuis escondidos por todo o Palácio da Mente para reproduzir trechos de suas memórias.

Ao destruir a corrupção nas extremidades de suas pistas de obstáculos mortais, você descobrirá segredos maiores. Por exemplo, no início de suas explorações, você descobrirá uma sala que revela uma cena crucial da infância de Radjen: sua vila foi atacada por Kushans (o exército contra o qual os Imortais lutaram nos momentos iniciais de Prince of Persia: The Lost Crown), e sua mãe foi morta pelo primeiro chefe do jogo, General Uvishka, enquanto ajudava Radjen e seu irmão a escapar. A descoberta parece desequilibrar Radjen um pouco – e é apenas o começo do que Mask of Darkness tem a revelar.

Mask of Darkness será lançado em 17 de setembro para Prince of Persia: The Lost Crown, já disponível para PC (via Ubisoft Store , Epic Games Store e Steam), bem como Switch, PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e Amazon Luna; em breve para Mac.