Far Cry 6

David Grivel, da Ubisoft Toronto e designer de gameplay de Far Cry 6, garantiu aos fãs que seu jogo de mundo aberto não sofrerá os mesmos problemas experimentados por Cyberpunk 2077, da CD Projekt RED (via VGC).

O estúdio está sendo “muito, muito cauteloso” em não abandonar o PlayStation 4 e o Xbox One com o título. Grivel disse ao VGC que a Ubisoft mostraria as versões de console da geração passada de Far Cry 6 antes do lançamento. As versões de próxima geração (PS5 e Xbox Series) rodarão a 4K / 60fps, disse ele.

Questionado se a Ubisoft Toronto antecipou algum problema com a versão de PS4 e Xbox One, ele disse: “não. Nosso objetivo é realmente atingir a qualidade máxima em todas essas plataformas”.

Ele acrescentou: “Conforme avançarmos nas próximas semanas e meses, com certeza começaremos a mostrar mais em diferentes plataformas. O que posso dizer, e não posso entrar tanto em detalhes sobre especificações ou coisas assim, é que tanto na geração anterior quanto na nova, o jogo está funcionando bem. Um detalhe que posso acrescentar sobre a nova geração é que ela nos permitiu rodar o jogo a 60 FPS e em 4K, o que é muito legal. Eu testei em kits na empresa e posso definitivamente ver isso como uma grande coisa na nova geração, mas isso não significa que a geração anterior foi abandonada de forma alguma”.

Nos últimos anos, a declaração “nosso jogo não é político” se tornou sinônimo de lançamentos da Ubisoft. O estúdio tem uma tendência a buscar inspiração em acontecimentos políticos da vida real, mas acaba insistindo que seus jogos não têm nada a ver com política.

Em declarações ao TheGamer (via PlayStation LifeStyle), a Ubisoft reiterou mais uma vez que Far Cry 6 não está fazendo uma declaração política, apesar do fato de que sua equipe de desenvolvimento viajou até Cuba para falar com guerrilheiros reais e se inspirar em movimentos guerrilheiros.

O diretor narrativo Navid Khavari disse:

A inspiração original foi a guerra das guerrilhas e o que é essa fantasia de guerrilha, que obviamente está ligada à revolução. Quando você fala sobre guerrilhas, você pensa nas guerrilhas dos anos 1950 e 1960, nós realmente fomos lá para falar com guerrilheiros de verdade que lutaram naquela época, e nós realmente nos apaixonamos por suas histórias. Mas também nos apaixonamos pela cultura e pelas pessoas que conhecemos. Quando saímos disso, não é que sentimos que devíamos fazer Cuba, percebemos que é uma ilha complicada e nosso jogo não quer fazer uma declaração política sobre o que está acontecendo especificamente em Cuba. Além disso, estamos nos inspirando em movimentos de guerrilha ao redor do mundo e ao longo da história. Para nós, parecia que fazer a ilha de Yara nos ajudaria a contar essa história, sendo muito abertos com nossa política e inspiração.

Far Cry 6 será lançado em 7 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Winz.io