A Ubisoft anunciou que Far Cry 6 será lançado em 7 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Junto com esse anúncio, tivemos várias cenas de gameplay exibidas na transmissão prometida para hoje.

Veja o mundo de Yara ganhar vida com a primeira olhada no gameplay de Far Cry 6, apresentando um novo arsenal de armas, equipamentos e outros elementos originais da franquia. O trailer dos personagens mais abaixo introduz Dani Rojas, protagonista de Far Cry 6.

Em Far Cry 6, Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”, “The Boys”, “The Mandalorian”) interpreta Antón Castillo, o implacável ditador da nação insular fictícia de Yara. Antón está preparando seu filho, Diego (interpretado por Anthony Gonzalez de “Coco”), para enfrentar as duras realidades da decisão com um punho de ferro. Descubra o que faz Antón e Diego vibrarem enquanto Esposito e Gonzalez dividem seus personagens, mergulham na dinâmica pai-filho e compartilham os desafios de dar vida a seus personagens em um videogame.

Em Far Cry 6, os jogadores estarão na pele de Dani Rojas, um cidadão local que largou as forças armadas e será cada vez mais arrastado para o movimento de guerrilha conforme a brutalidade de Antón aumenta e uma revolução se alastra por todo o país. Dani Rojas poderá ser jogado em versão feminina ou masculina e contará com a companhia de personagens diversos, como Clara Garcia, uma líder do grupo revolucionário Libertad, e Juan Cortez, um ex-espião da KGB e mestre em guerrilha, para acabar com a tirania que o cerca.

Para ter sucesso contra o poder sufocante do exército de Antón, os jogadores precisarão assumir o espírito “Resolver”, uma filosofia de sobrevivência vista em Yara, e fazer de tudo para impor o caos contra o regime opressor. Empoderado pela criatividade do mentor do espírito “Resolver”, Juan Cortez, o jogo conta com uma ampla e surpreendente variedade de armas e ferramentas personalizáveis. De uma moto equipada com mini metralhadora a mochilas com mísseis teleguiados, os jogadores terão que levar o espírito “Resolver” ao limite para oferecer a Dani o poder de um exército guerrilheiro completo.

Far Cry 6 dará aos jogadores uma liberdade sem precedentes para explorar o game com suporte a diferentes estilos de jogo, sejam furtivos ou agressivos. Além do arsenal “Resolver”, o game conta com armas tradicionais que podem ser usadas de diversas formas, inclusive com cavalos, tanques e veículos malucos construídos ao melhor estilo “faça você mesmo”. Também será possível se juntar a animais de companhia, como o pequeno Chorizo, o “salsichinha” sobre rodas mais fofo já visto, e Guapo, o crocodilo de estimação de Juan que está sempre com fome de soldados.

Em modo solo ou cooperativo de dois jogadores, os gamers poderão explorar um vasto e contrastante mundo, com florestas frondosas e cidades decadentes. Diante do controle exercido pelos homens de Antón, que controlam o ar, a terra e a água, será preciso usar acampamentos de guerrilha escondidos, reunir soldados e angariar recursos enquanto planejam os próximos movimentos. Além disso, os jogadores navegarão pelo mapa e tomarão decisões como verdadeiros guerrilheiros para garantir que cada ataque contra o regime tenha o impacto calculado.

Quem adquirir Far Cry 6 em acesso antecipado receberá o “Libertad Pack”, um kit de conteúdo digital com um traje extra para Chorizo e “Discos Locos”, um lançador de discos transformado em arma que fará os inimigos dançarem sobre suas covas. Os fãs que comprarem Far Cry 6 para Xbox One ou PlayStation 4* poderão fazer o upgrade da versão para a próxima geração de consoles sem custos adicionais.