Ubisoft e Riot Games formam parceria para combater o chat online tóxico de seus jogos

Ubisoft e Riot Games

A Ubisoft e a Riot Games lançaram um projeto de pesquisa conjunto projetado para combater o conteúdo prejudicial em chats de jogos online.

Anunciando a parceria tecnológica, a Ubisoft e a Riot disseram que a construção de experiências de jogo online seguras e significativas só pode ser alcançada por meio de ação coletiva e compartilhamento de conhecimento.

As empresas disseram que a iniciativa de pesquisa “visa criar um banco de dados compartilhado entre setores e um ecossistema de rotulagem que reúna dados do jogo, o que treinará melhor as ferramentas de moderação preventiva baseadas em IA para detectar e mitigar o comportamento disruptivo”.

A Ubisoft e a Riot planejam compartilhar os aprendizados da fase inicial de pesquisa com toda a indústria de jogos no próximo ano.

“Comportamentos perturbadores dos jogadores é um problema que levamos muito a sério, mas também muito difícil de resolver”, disse Yves Jacquier, diretor executivo da Ubisoft La Forge, braço de pesquisa e desenvolvimento da empresa. “Por meio dessa parceria tecnológica com a Riot Games, estamos explorando como prevenir melhor a toxicidade no jogo como designers desses ambientes com um link direto para nossas comunidades”.

Wesley Kerr, chefe de pesquisa de tecnologia da Riot, também comentou: “o comportamento disruptivo não é um problema exclusivo dos jogos – todas as empresas que possuem uma plataforma social online estão trabalhando para abordar esse espaço desafiador. É por isso que estamos comprometidos em trabalhar com parceiros da indústria como a Ubisoft, que acredita na criação de comunidades seguras e na promoção de experiências positivas em espaços online”.

cassino online Netbet