Ubisoft anuncia Assassin’s Creed Stories; iniciativa de títulos multimídia da franquia

Assassin's Creed Stories

A Ubisoft anunciou através de uma entrevista ao site Eurogamer e para os membros da Mentor’s Guild, a comunidade oficial de fãs da série, a iniciativa Assassin’s Creed Stories. Trata-se de múltiplos novos títulos na franquia multimídia baseados nos jogos e que estão previstos para 2021 para ocupar o espaço da ausência de um título principal.

Cada um desses títulos se encaixa em uma de três categorias, as quais estabelecem qual tipo de história eles irão contar:

  • Classics – irão adaptar as histórias contadas originalmente através dos jogos.
  • Chronicles – conta novas histórias seguindo os Assassinos já estabelecidos em outros títulos.
  • Originals – Contará com novas ambientações e personagens na série.

A Ubisoft anunciou também quais títulos irão fazer parte dessa iniciativa. É importante apontar que vários deles já haviam sido anunciados antes e não há confirmação se chegarão ao Brasil ou sequer em inglês em alguns casos.

  1. Assassin’s Creed The Ming Storm – A tradução de um livro lançado em chinês, protagonizado por Shao Jun de Assassin’s Creed Embers e Chronicles: China, o qual adapta parte dos eventos do jogo. [Chronicles]
  2. Assassin’s Creed Valhalla – Uma Graphic Novel ambientada no mesmo período do jogo de mesmo nome, com a mesma equipe criatva por trás da webcomic em francês lançada em novembro de 2020. [Chronicles]
  3. Assassin’s Creed Blood Brothersa tradução do manhua chinês baseado em Assassin’s Creed Valhalla. [Chronicles]
  4. Assassin’s Creed Fragments – Uma série de livros para Jovens Adultos em francês seguindo um par de irmãos através de diferentes períodos do tempo. [Originals] Os livros serão:
    1. Assassin’s Creed Fragments: La lame d’Aizu (“A Lâmina de Aizu”, se passará no Japão durante a guerra de Boshin);
    2. Assassin’s Creed Fragments: Les Enfants des Highlands (“Os Filhos das Terras Altas, ambientado na Escócia durante o Século XIII)
    3. Assassin’s Creed Fragments: Les Sorcières des Landes (“As Bruxas de Landes”, ambientada na França durante o julgamentos das bruxas no Século XVII)
  5. Assassin’s Creed Turbulence in the Ming Dynasty – Uma série de áudio em chinês seguindo as aventuras de Shao Jun. [Chronicles]
  6. Assassin’s Creed The Jade Seal Collection – Uma série de 10 livros explorando a história da China através dos olhos da série, começando no Século IV até o Século XVII. [Originals]
  7. Assassin’s Creed IV Black Flag – Um webtoon coreano que será uma sequência do jogo, seguindo as aventuras de Edward Kenway após os eventos do jogo. [Chronicles]
  8. Assassin’s Creed Dynasty – Uma publicação impressa do manhua digital lançado em chinês e ambientado em 755 d.C. durante a queda da dinastia Tang. [Originals]

Além disso, a entrevista tocou um pouco nas já anunciadas séries em parceria com o Netflix que a série irá receber.  O diretor de transmedia da Ubisoft Aymar Azaïzia revelou que eles já fecharam alguns nomes para a série e estão trabalhando com eles.

Ainda não há nada a anunciar, mas, segundo eles, a Ubisoft “aprendeu bastante com o filme e nós temos uma equipe muito forte por trás disso e estou bastante esperançoso e feliz com o formato. Eu acredito que o formato de uma série de TV funciona melhor para criar uma história de Assassin’s Creed“.

“Você tem muitas coisas para colocar para novatos em um filme – você precisa lidar com múltiplas linhas temporais, Assassinos, Templários, Isu… Você precisa pensar em algo mais limpo ou você pode ter uma série onde você pode seguir um ritmo distinto e levar o tempo necessário.” disse Azaïzia sobre o assunto.

Ele confirmou também que a série animada que também está sendo feita pela Netflix ainda está ativa e será feita pela equipe que fez o Raving Rabbids e que também está fazendo a série animada de Far Cry. Esse projeto ainda deverá demorar um pouco, já que “não é o próximo projeto que está em produção, mas ainda está nas mãos deles.”

Assassin’s Creed Valhalla foi lançado em 10 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Google Stadia. A Ubisoft já havia confirmado que não haverá um novo título neste ano, com o foco ficando nos DLCs para o jogo. O primeiro deles chamado Ira dos Druidas está previsto para 13 de maio.

Assassin's Creed Stories