Trophy Guide – Stealth Inc.: A Clone in the Dark

Lançado originalmente para o PC em 2011 com o nome de Stealth Bastard Deluxe, Stealth Inc.: A Clone in the Dark chegou ao PS3 e Vita em 2013 e em fevereiro de 2014 para o PS4.

Logotipo do jogo
Ouro 3 Prata 5 Bronze 17

Total: 25

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: 30 horas
Dificuldade: Difícil

Lançado originalmente para o PC em 2011 com o nome de Stealth Bastard Deluxe, Stealth Inc.: A Clone in the Dark chegou ao PS3 e Vita em 2013 e em fevereiro de 2014 para o PS4. Como o nome sugere, o jogo é baseado na furtividade, você deve permanecer nas sombras para passar despercebido por inimigos e resolver puzzles, que nada mais são do que testes em uma fábrica. 

Veja nossa análise completa clicando aqui.

O jogo conta com troféus relativamente simples, a maioria é obtida durante a progressão natural do jogo, mas tirar nota "S" em cada um dos 80 testes do jogo base e 40 das duas DLCs será uma tarefa árdua e cansativa. Você precisará de muita prática e paciência, tendo que muitas vezes passar horas repetindo uma mesma fase para aprimorar suas habilidades.

 

01. Valued Resource
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 1-8.

02. Technical Skills
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 2-8.

03. Job Security
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 3-8.

04. Location Manager
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 4-8.

05. Beat the Slide
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 5-8.

06. Silent Partner
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 6-8.

07. Above Standard
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 7-8.

08. Contract Complete
Prata

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 8-8.

09. On the Fast-Track
Prata

Veja " Consummate Professional".

10. Attention to Detail
Prata

Veja " Working Overtime".

11. Working Overtime
Bronze

Há três formas de liberar fases em cada setor. As fases terminadas de 1 até 8 são liberadas instantaneamente ao se concluir a fase anterior. As fases terminadas em 9 são liberadas ao se conseguir uma nota "S" em todas as fases do setor terminadas entre 1 e 8, e as terminadas em 10 serão liberadas ao se juntar todas as Hélices das fases 1 a 8 do setor.

Veja " Consummate Professional" para um guia completo das notas "S" e abaixo um guia de como achar as hélices de todas as fases terminadas entre 1 e 8:

1-1 Send the Clones:

Explore a área inicial antes de avançar para o início do teste propriamente dito. A Hélice está no canto esquerdo da tela. Use os degraus para alcançá-la.

 

1-2 Primer:

Ao invés de pular para alcançar o terminal, aperte  para se abaixar e ande para a esquerda, revelando uma sala escondida.

 

1-3 Camera Control:

Quando chegar na parte da imagem abaixo, seja avistado pela câmera para revelar a Hélice.

 

Depois que o laser surgir, mantenha-se no alcance da câmera até que ele chegue a uma parte que não te atinge mais. Se esconda e, quando ele parar de funcionar, atravesse a tela para pegar a Hélice.

 

1-4 pressure's On:

Depois de ver o outro clone morrer, pise no botão e espere até que o laser se mova até ficar quase em cima de você. Nesse momento, pule pra fora do botão e se agarre na quina pra pegar a Hélice.

 

1-5 Crawl Space:

Quando a sala superior for liberada, use o bloco para pular no canto esquerdo da tela. Pule pra cima mais uma vez pra revelar a Hélice.

 

1-6 Laser Burns:

Depois de hackear o terminal mostrado abaixo, a Hélice ficará a mostra.

Use as quinas para alcançá-la.

 

1-7 Shadow Puppet:

Depois de hackear o último terminal, uma passagem bem discreta irá ser aberta no canto inferior direito da tela (repare na sombra em forma de triângulo que não aparece na primeira imagem)

 

1-8 Meet the Boss:

Na parede logo acima de onde você começa.

 

2-1 Turrets Syndrome:

Depois de hackear todos os terminais, jogue o bloco pelo alçapão aberto.

Aperte o interruptor para fechar o próximo alçapão.

Posicione o bloco em cima dele.

Abra o alçapão novamente. A turret será destruída e a Hélice revelada.

 

2-2 Death from above:

Quando o terminal que fica mais à esquerda for hackeado, as luzes se apagarão e uma luz azulada começará a brilhar no teto. Quando o elevador voltar para a posição de baixo, veja a diferença das duas imagens.

Mantenha o elevador desligado e use o bloco para alcançar a passagem secreta.

 

2-3 Aggressive co-workers:

Depois de prender o robô, pule e se agarre na parede. Há uma passagem secreta lá.

2-4: Career Ladder:

À direita da porta de saída há um vão que esconde a Hélice.

 

2-5 Building Bridges:

Depois de passar pelo primeiro alçapão, após hackear o primeiro terminal, se abaixe e ande para a esquerda para revelar uma área escondida. Use a plataforma para atravessar o fosso.

 

2-6 Robo co-op:

Depois de hackear o terminal, passe pelo pequeno vão na parte esquerda da base do elevador.

 

2-7 Short term strategy:

Acima da porta de saída há uma passegem secreta.

 

2-8 The Boss's Eye:

Depois de usar o interruptor à esquerda, se agarre na quina como na figura.

 

3-1 Sensitivity Training:

Fique sobre os dois lasers até o robô passar pelo alçapão. Depois, saia e utilize o robô para desativar o laser e pegue a Hélice.

 

3-2 Chop Floor:

Depois de hackear o terminal mostrado abaixo, a parede que fica em cima da sua cabeça é recolhida. Suba no elevador e desça pelo vão formado por onde estava a parede.

3-3 Routine Changes:

Há uma passagem secreta ao lado da saída.

 

3-4 Shadow Runner:

Utilize a plataforma à esquerda para se proteger do laser e pegue a Hélice.

 

3-5 Sensor Direction:

Se agarre na quina da plataforma que você usa para atravessar o fosso.

 

3-6 guiding Light:

A passagem só será aberta depois de você destrancar a porta de saída e o robô estiver posicionado sobre o laser verde.

 

3-7 Triple Threat:

Ao se aproximar do robô que está trancado, pule e se agarre na passagem escondida. Siga por ela até o fim.

 

3-8 Terminal Patience:

Depois de hackear o terminal, o sensor (laser verde) que está desativado ao lado do alçapão que prendia o robô irá ser ativado

 

Agora você tem que levar o robô de volta até lá. Fique na posição mostrada na imagem abaixo até que o robô suba no elevador.

 

Pise no botão indicado para parar o sensor. Tente sincronizá-lo com os movimentos do robô (deixando um exatamente em cima do outro).

 

Agora vá até o canto superior direito e pegue a Hélice.

 

4-1 Kiss & Teleport

Pule na parte da imagem em que aparece um flash.

 

4-2 Critical Junction:

Há teletransportadores um pouco à direita do início. Pule dentro deles.

 

4-3 Jumper:

Na sala com um terminal, há uma passagem escondida um pouco acima do teletransporte.

 

4-4 Lateral Thinking:

Empurre a parede demonstrada abaixo. Ela na verdade é um bloco móvel.

 

4-5 the Red Carpet:

Depois de hackear o primeiro terminal, suba para o lugar em que o bloco caiu. É uma passagem secreta.

 

4-6 Double Drop:

Vá para o terminal da esquerda, se abaixe e vá para a direita. Para sair de lá, há outra passagem escondida que passa pelo mesmo lugar de onde você veio.

 

4-7 Mental Blocks:

Utilize o bloco que está acima de onde você nasce para alcançar uma passagem escondida no teto. Siga ela até o fim para pegar a Hélice.

 

4-8 Bloody Tyrant:

Posicione os blocos de maneira para que a sombra cubra o caminho até a Hélice. Então, quando o bloco que fica na parte superior da tela estiver alinhado, pule no teletransporte.

 

5-1 Slide Rules:

Use o elevador para pegar impulso e se agarre como mostrado na imagem.

 

5-2 Total Smash:

Posicione o bloco e o deslizador como mostrado na segunda imagem para abrir a porta que esconde a Hélice.

 

5-3: Pressure Slide:

Para pegar essa Hélice, você precisa ter acesso ao teletransporte de qualquer um dos lados da saída. Ponha o bloco em cima do botão laranja, como na primeira imagem, para abrir o do lado direito e pule lá dentro. Depois de pegar a Hélice, pule mais uma vez para sair da sala trancada.

 

5-4 Synergize:

Depois de ativar o terminal, pule para a esquerda e mova a parede, que na verdade é um bloco móvel, até o fim.

 

5-5 Routine Patrol:

A Hélice vai aparecer depois que todos os terminais forem hackeados. Ao invés de terminar a fase, continue indo para a esquerda.

 

5-6 Leaders & Followers:

No fosso em que você tem que jogar o bloco para passar de fase, há uma passagem secreta. Entre nele e pegue a Hélice antes de jogar o bloco lá, pois se fizer isso, não há como tirá-lo depois.

 

5-7 In the Loop:

A Hélice aparece perto do começo, depois de todos os terminais terem sido ativados.

 

Como a plataforma que dava impulso foi desativada, você precisa chegar na área mostrada na imagem abaixo a partir da plataforma em que está o terminal do meio. Para alcançá-lo, você tem que pular da plataforma que está logo abaixo.

 

5-8 Sensor Control:

A posição da Hélice é revelada depois de se hackear todos os terminais.

Mas sabendo onde ela está, você pode pegá-la antes disso.

 

6-1 Sound Mind:

Espere o outro clone surgir e aguarde a certa distância enquanto ele distrai o robô. Mova-se sem fazer barulho e pegue a Hélice na toca de onde ele saiu.

 

6-2 Take it Upstairs:

Use o impulso da plataforma da direita para agarrar em uma passagem secreta acima do degrau à mostra.

 

6-3 Pack Hunters:

Você tem que pegar a Hélice antes de derrubar os dois blocos. Use-os para distrair os inimigos e passe por baixo deles.

 

6-4 Warp Counter:

Quando você chegar na sala no canto superior esquerdo, pule pelos teleporters da direita que ficam mais ao topo.

 

6-5 Speed & Sound:

Faça barulho para atrair e distrair o robô, use as sombras para se esgueirar por ele como mostrado nas imagens e pegue a Hélice.

 

6-6 Blind Panic: 

Da plataforma mostrada na imagem abaixo, caia e pegue a Hélice no ar. Depois disso, saia correndo para qualquer lado, tente alcançar alguma plataforma ou o terminal que fica na extremidade direita.

 

6-7 Switch Run:

Não ligue o primeiro interruptor, ao invés disso, caia no buraco de onde a plataforma ativada por ele deveria sair.

 

6-8 Circle of Silence:

A Hélice já pode ser pega desde o início da fase, basta se agarrar na quina da plataforma e esperar passar por ela.

 

7-1 Hard Knocks:

No final da fase, depois de subir com o bloco no elevador, empurre-o para a esquerda até ele cair no botão que desativa as plataformas holográficas que cobriam a Hélice.

 

7-2 Button Pusher:

Depois de hackear a plataforma da esquerda, um alçapão irá se abrir no teto. Simplesmente suba no bloco que caiu de lá e pegue a Hélice.

 

7-3 Glass Ceiling:

Empurre o bloco da imagem abaixo e fique abaixado até o laser passar pela sua cabeça. Antes do laser voltar a subir, pule e pegue a Hélice. Você tem que ser muito rápido, por isso, é recomendado manter  apertado a partir do momento que se pega a Hélice para já cair agachado no chão e não morrer pelo laser.

 

7-4 Sensor Progress:

A partir da parte mostrada na imagem abaixo, ande para a direita para revelar uma passagem secreta com a Hélice.

 

7-5 Next Level Thinking:

Para tornar a área da Hélice acessível, você deverá manter o robô do elevador no andar do meio. O robô da área da esquerda anda em sincronia com um sensor de movimentos, e esse sensor torna o terminal inacessível. Para desligá-lo, você precisa deixar que o robô te aviste, assim ele vai parar de andar, enquanto o laser não. Hackeie o terminal para apagar as luzes e quando o robô estiver andando para a direita, pule por cima dele, pegue a Hélice e volte.

 

7-6 Ahead of the Game:

Nessa fase, você precisa ser bastante rápido para que o robô não passe na sua frente e ative o holograma que acaba te matando. É bom usar o "Decoy" para distraí-lo e ganhar um pouco mais de tempo para pegar a Hélice. Para pegá-la, você tem que entrar no teleporter da direita pulando, assim você já cai em cima da Hélice e terá tempo de fugir do laser (com outro pulo, mas voltado para a esquerda dessa vez).

 

7-7 Progress Barriers:

A porta que prende a Hélice é aberta depois de que todos os terminais tiverem sido hackeados. Chegue nela usando o bloco que vcê colocou no botão laranja.

 

7-8 Field Work:

Deixe para pegar a Hélice quando todos os terminais já tiverem sido hackeados, assim, a porta de saída estará aberta e a fuga será mais fácil. Agora, partindo do ponto mostrado na imagem abaixo, saia da proteção quando o bloco estiver fazendo sombra, pule em cima dele, pegue a Hélice e volte. Se você for rápido o bastante não será avistado.

 

8-1 Headhunted:

Um clone aprisionado aparece depois que todos os terminais são hackeados. Pise no botão ao lado de onde ele está preso para libertá-lo. Certifique-se de que o robô está bastante afastado de vocês para que ele não comece a segui-lo e o mate. O clone então irá abrir a porta da Hélice para que você possa pegá-la.