Total: 25
Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum
Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: 30 horas
Dificuldade: Difícil
Lançado originalmente para o PC em 2011 com o nome de Stealth Bastard Deluxe, Stealth Inc.: A Clone in the Dark chegou ao PS3 e Vita em 2013 e em fevereiro de 2014 para o PS4. Como o nome sugere, o jogo é baseado na furtividade, você deve permanecer nas sombras para passar despercebido por inimigos e resolver puzzles, que nada mais são do que testes em uma fábrica.
Veja nossa análise completa clicando aqui.
O jogo conta com troféus relativamente simples, a maioria é obtida durante a progressão natural do jogo, mas tirar nota "S" em cada um dos 80 testes do jogo base e 40 das duas DLCs será uma tarefa árdua e cansativa. Você precisará de muita prática e paciência, tendo que muitas vezes passar horas repetindo uma mesma fase para aprimorar suas habilidades.
Bronze
Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 1-8.
Bronze
Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 2-8.
Bronze
Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 3-8.
Bronze
Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 4-8.
Bronze
Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 5-8.
Bronze
Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 6-8.
Bronze
Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 7-8.
Prata
Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 8-8.
Prata
Veja " Consummate Professional".
Prata
Veja " Working Overtime".
Bronze
Há três formas de liberar fases em cada setor. As fases terminadas de 1 até 8 são liberadas instantaneamente ao se concluir a fase anterior. As fases terminadas em 9 são liberadas ao se conseguir uma nota "S" em todas as fases do setor terminadas entre 1 e 8, e as terminadas em 10 serão liberadas ao se juntar todas as Hélices das fases 1 a 8 do setor.
Veja " Consummate Professional" para um guia completo das notas "S" e abaixo um guia de como achar as hélices de todas as fases terminadas entre 1 e 8:
1-1 Send the Clones:
Explore a área inicial antes de avançar para o início do teste propriamente dito. A Hélice está no canto esquerdo da tela. Use os degraus para alcançá-la.
1-2 Primer:
Ao invés de pular para alcançar o terminal, aperte para se abaixar e ande para a esquerda, revelando uma sala escondida.
1-3 Camera Control:
Quando chegar na parte da imagem abaixo, seja avistado pela câmera para revelar a Hélice.
Depois que o laser surgir, mantenha-se no alcance da câmera até que ele chegue a uma parte que não te atinge mais. Se esconda e, quando ele parar de funcionar, atravesse a tela para pegar a Hélice.
1-4 pressure's On:
Depois de ver o outro clone morrer, pise no botão e espere até que o laser se mova até ficar quase em cima de você. Nesse momento, pule pra fora do botão e se agarre na quina pra pegar a Hélice.
1-5 Crawl Space:
Quando a sala superior for liberada, use o bloco para pular no canto esquerdo da tela. Pule pra cima mais uma vez pra revelar a Hélice.
1-6 Laser Burns:
Depois de hackear o terminal mostrado abaixo, a Hélice ficará a mostra.
Use as quinas para alcançá-la.
1-7 Shadow Puppet:
Depois de hackear o último terminal, uma passagem bem discreta irá ser aberta no canto inferior direito da tela (repare na sombra em forma de triângulo que não aparece na primeira imagem)
1-8 Meet the Boss:
Na parede logo acima de onde você começa.
2-1 Turrets Syndrome:
Depois de hackear todos os terminais, jogue o bloco pelo alçapão aberto.
Aperte o interruptor para fechar o próximo alçapão.
Posicione o bloco em cima dele.
Abra o alçapão novamente. A turret será destruída e a Hélice revelada.
2-2 Death from above:
Quando o terminal que fica mais à esquerda for hackeado, as luzes se apagarão e uma luz azulada começará a brilhar no teto. Quando o elevador voltar para a posição de baixo, veja a diferença das duas imagens.
Mantenha o elevador desligado e use o bloco para alcançar a passagem secreta.
2-3 Aggressive co-workers:
Depois de prender o robô, pule e se agarre na parede. Há uma passagem secreta lá.
2-4: Career Ladder:
À direita da porta de saída há um vão que esconde a Hélice.
2-5 Building Bridges:
Depois de passar pelo primeiro alçapão, após hackear o primeiro terminal, se abaixe e ande para a esquerda para revelar uma área escondida. Use a plataforma para atravessar o fosso.
2-6 Robo co-op:
Depois de hackear o terminal, passe pelo pequeno vão na parte esquerda da base do elevador.
2-7 Short term strategy:
Acima da porta de saída há uma passegem secreta.
2-8 The Boss's Eye:
Depois de usar o interruptor à esquerda, se agarre na quina como na figura.
3-1 Sensitivity Training:
Fique sobre os dois lasers até o robô passar pelo alçapão. Depois, saia e utilize o robô para desativar o laser e pegue a Hélice.
3-2 Chop Floor:
Depois de hackear o terminal mostrado abaixo, a parede que fica em cima da sua cabeça é recolhida. Suba no elevador e desça pelo vão formado por onde estava a parede.
3-3 Routine Changes:
Há uma passagem secreta ao lado da saída.
3-4 Shadow Runner:
Utilize a plataforma à esquerda para se proteger do laser e pegue a Hélice.
3-5 Sensor Direction:
Se agarre na quina da plataforma que você usa para atravessar o fosso.
3-6 guiding Light:
A passagem só será aberta depois de você destrancar a porta de saída e o robô estiver posicionado sobre o laser verde.
3-7 Triple Threat:
Ao se aproximar do robô que está trancado, pule e se agarre na passagem escondida. Siga por ela até o fim.
3-8 Terminal Patience:
Depois de hackear o terminal, o sensor (laser verde) que está desativado ao lado do alçapão que prendia o robô irá ser ativado
Agora você tem que levar o robô de volta até lá. Fique na posição mostrada na imagem abaixo até que o robô suba no elevador.
Pise no botão indicado para parar o sensor. Tente sincronizá-lo com os movimentos do robô (deixando um exatamente em cima do outro).
Agora vá até o canto superior direito e pegue a Hélice.
4-1 Kiss & Teleport
Pule na parte da imagem em que aparece um flash.
4-2 Critical Junction:
Há teletransportadores um pouco à direita do início. Pule dentro deles.
4-3 Jumper:
Na sala com um terminal, há uma passagem escondida um pouco acima do teletransporte.
4-4 Lateral Thinking:
Empurre a parede demonstrada abaixo. Ela na verdade é um bloco móvel.
4-5 the Red Carpet:
Depois de hackear o primeiro terminal, suba para o lugar em que o bloco caiu. É uma passagem secreta.
4-6 Double Drop:
Vá para o terminal da esquerda, se abaixe e vá para a direita. Para sair de lá, há outra passagem escondida que passa pelo mesmo lugar de onde você veio.
4-7 Mental Blocks:
Utilize o bloco que está acima de onde você nasce para alcançar uma passagem escondida no teto. Siga ela até o fim para pegar a Hélice.
4-8 Bloody Tyrant:
Posicione os blocos de maneira para que a sombra cubra o caminho até a Hélice. Então, quando o bloco que fica na parte superior da tela estiver alinhado, pule no teletransporte.
5-1 Slide Rules:
Use o elevador para pegar impulso e se agarre como mostrado na imagem.
5-2 Total Smash:
Posicione o bloco e o deslizador como mostrado na segunda imagem para abrir a porta que esconde a Hélice.
5-3: Pressure Slide:
Para pegar essa Hélice, você precisa ter acesso ao teletransporte de qualquer um dos lados da saída. Ponha o bloco em cima do botão laranja, como na primeira imagem, para abrir o do lado direito e pule lá dentro. Depois de pegar a Hélice, pule mais uma vez para sair da sala trancada.
5-4 Synergize:
Depois de ativar o terminal, pule para a esquerda e mova a parede, que na verdade é um bloco móvel, até o fim.
5-5 Routine Patrol:
A Hélice vai aparecer depois que todos os terminais forem hackeados. Ao invés de terminar a fase, continue indo para a esquerda.
5-6 Leaders & Followers:
No fosso em que você tem que jogar o bloco para passar de fase, há uma passagem secreta. Entre nele e pegue a Hélice antes de jogar o bloco lá, pois se fizer isso, não há como tirá-lo depois.
5-7 In the Loop:
A Hélice aparece perto do começo, depois de todos os terminais terem sido ativados.
Como a plataforma que dava impulso foi desativada, você precisa chegar na área mostrada na imagem abaixo a partir da plataforma em que está o terminal do meio. Para alcançá-lo, você tem que pular da plataforma que está logo abaixo.
5-8 Sensor Control:
A posição da Hélice é revelada depois de se hackear todos os terminais.
Mas sabendo onde ela está, você pode pegá-la antes disso.
6-1 Sound Mind:
Espere o outro clone surgir e aguarde a certa distância enquanto ele distrai o robô. Mova-se sem fazer barulho e pegue a Hélice na toca de onde ele saiu.
6-2 Take it Upstairs:
Use o impulso da plataforma da direita para agarrar em uma passagem secreta acima do degrau à mostra.
6-3 Pack Hunters:
Você tem que pegar a Hélice antes de derrubar os dois blocos. Use-os para distrair os inimigos e passe por baixo deles.
6-4 Warp Counter:
Quando você chegar na sala no canto superior esquerdo, pule pelos teleporters da direita que ficam mais ao topo.
6-5 Speed & Sound:
Faça barulho para atrair e distrair o robô, use as sombras para se esgueirar por ele como mostrado nas imagens e pegue a Hélice.
6-6 Blind Panic:
Da plataforma mostrada na imagem abaixo, caia e pegue a Hélice no ar. Depois disso, saia correndo para qualquer lado, tente alcançar alguma plataforma ou o terminal que fica na extremidade direita.
6-7 Switch Run:
Não ligue o primeiro interruptor, ao invés disso, caia no buraco de onde a plataforma ativada por ele deveria sair.
6-8 Circle of Silence:
A Hélice já pode ser pega desde o início da fase, basta se agarrar na quina da plataforma e esperar passar por ela.
7-1 Hard Knocks:
No final da fase, depois de subir com o bloco no elevador, empurre-o para a esquerda até ele cair no botão que desativa as plataformas holográficas que cobriam a Hélice.
7-2 Button Pusher:
Depois de hackear a plataforma da esquerda, um alçapão irá se abrir no teto. Simplesmente suba no bloco que caiu de lá e pegue a Hélice.
7-3 Glass Ceiling:
Empurre o bloco da imagem abaixo e fique abaixado até o laser passar pela sua cabeça. Antes do laser voltar a subir, pule e pegue a Hélice. Você tem que ser muito rápido, por isso, é recomendado manter apertado a partir do momento que se pega a Hélice para já cair agachado no chão e não morrer pelo laser.
7-4 Sensor Progress:
A partir da parte mostrada na imagem abaixo, ande para a direita para revelar uma passagem secreta com a Hélice.
7-5 Next Level Thinking:
Para tornar a área da Hélice acessível, você deverá manter o robô do elevador no andar do meio. O robô da área da esquerda anda em sincronia com um sensor de movimentos, e esse sensor torna o terminal inacessível. Para desligá-lo, você precisa deixar que o robô te aviste, assim ele vai parar de andar, enquanto o laser não. Hackeie o terminal para apagar as luzes e quando o robô estiver andando para a direita, pule por cima dele, pegue a Hélice e volte.
7-6 Ahead of the Game:
Nessa fase, você precisa ser bastante rápido para que o robô não passe na sua frente e ative o holograma que acaba te matando. É bom usar o "Decoy" para distraí-lo e ganhar um pouco mais de tempo para pegar a Hélice. Para pegá-la, você tem que entrar no teleporter da direita pulando, assim você já cai em cima da Hélice e terá tempo de fugir do laser (com outro pulo, mas voltado para a esquerda dessa vez).
7-7 Progress Barriers:
A porta que prende a Hélice é aberta depois de que todos os terminais tiverem sido hackeados. Chegue nela usando o bloco que vcê colocou no botão laranja.
7-8 Field Work:
Deixe para pegar a Hélice quando todos os terminais já tiverem sido hackeados, assim, a porta de saída estará aberta e a fuga será mais fácil. Agora, partindo do ponto mostrado na imagem abaixo, saia da proteção quando o bloco estiver fazendo sombra, pule em cima dele, pegue a Hélice e volte. Se você for rápido o bastante não será avistado.
8-1 Headhunted:
Um clone aprisionado aparece depois que todos os terminais são hackeados. Pise no botão ao lado de onde ele está preso para libertá-lo. Certifique-se de que o robô está bastante afastado de vocês para que ele não comece a segui-lo e o mate. O clone então irá abrir a porta da Hélice para que você possa pegá-la.