Total: 25
Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Tempo estimado: Cerca de 8 horas
Dificuldade: Fácil
Troféus passíveis de perda: Sim
Stray, o “jogo do gato”, possui uma platina bem simples. Você deve jogar primeiro sem preocupações de tempo, seguindo o guia de colecionáveis que está no último troféu listado (é possível pegar depois via seleção de capítulos também). Depois, quando conhecer o jogo, fazer então o troféu de terminar em duas horas (use o vídeo do troféu “I am Speed / Veloz” caso tenha dificuldades com a história). Boa sorte!
Mais uma platina na sua lista!
Mie 100 vezes. O botão bola serve para isso e se você se focar nisso, pode ser um dos primeiros troféus obtidos.
Salte 500 vezes. Os saltos em Stray são em locais específicos, mas ao longo de sua jornada você saltará mais que 500 vezes.
Durma por mais de uma hora. No capítulo 4, ao lado do músico com violão, há uma cama de gato (há em outros lugares também). Simplesmente durma nesse local e deixe o controle parado por um pouco mais de 1 hora.
No capítulo 4, jogue a bola de basquete no balde. Se falhar, recarregue o checkpoint.
No capítulo 2, conclua a parte da perseguição sem ser atingido por um Zurk (os bichinhos pequenos). Se falhar, recarregue o checkpoint.
Passe pelo Centro da Cidade sem ser detectado pelas sentinelas (Capítulo 10).
Morra 9 vezes. Haverá algumas oportunidades no jogo, mas na perseguição do capítulo 2, deixe que um Zurk pegue e mate você. Após morrer, pressione X e repita o processo.
No Capítulo 10, há uma boate. Pegue o disco de vinil em uma das mesas e coloque no aparelho do DJ. Depois, pressione triângulo.
Termine os Esgotos sem matar nenhum Zurk (Capítulo 8).
Termine o jogo em menos de 2 horas. Como dito, o ideal é fazer esse troféu depois que terminar o jogo e se focar apenas na história.
Caia dentro da cidade. Relacionado à história.
Encontre B-12. Relacionado à história.
Faça com que B-12 traduza um robô. Relacionado à história.
Chegue no Centro da Cidade. Relacionado à história.
Vá para a cadeia. Relacionado à história.
Termine o jogo e abra a cidade. Relacionado à história.
Leve todas as partituras para Morusque. Você faz isso no Capítulo 4. Veja o troféu “Território / Territory”.
Use o saco de papel. No capítulo 4, perto do músico, está esse saco. O gato colocará sua cabeça nele e os comandos ficarão embaralhados até que ele consiga tirar.
No Capítulo 9, simplesmente pule na mesa em que os robôs estão jogando mahjong.
Esfregue o focinho em 5 robôs. Você precisa se esfregar nas pernas dos robôs. Há quatro deles no Capítulo 4 e mais outros no Capítulo 10 (o jogo oferece 10 robôs para isso, o troféu pede 5). Veja o troféu “Território / Territory”.
Reúna todas as memórias de B-12. Veja o troféu “Território / Territory”.
Passe por todos os canais de TV. No Capítulo 4, há uma TV com um sofá. Interaja com o controle remoto com triângulo até o troféu aparecer.
Colete todos os bótons. Veja o troféu “Território / Territory”.
Arranhe pelo menos uma vez em cada capítulo. Há vários pontos em cada capítulo, mas é necessário fazer isso apenas uma vez em cada capítulo. Abaixo seguem os vídeos com os colecionáveis de Stray, que conta inclusive com os pontos onde arranhar.
O vídeo abaixo do PowerPyx mostra todos os tipos de colecionáveis de todos os 12 capítulos do jogo. Caso prefira algo separado por capítulos, confira esta playlist.