Trophy Guide – Stealth Inc.: A Clone in the Dark

Stealth Inc.: A Clone in the Dark

Lançado originalmente para o PC em 2011 com o nome de Stealth Bastard Deluxe, Stealth Inc.: A Clone in the Dark chegou ao PS3 e Vita em 2013 e em fevereiro de 2014 para o PS4.

Logotipo do jogo
Ouro 3 Prata 5 Bronze 17

Total: 25

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: 30 horas
Dificuldade: Difícil

Lançado originalmente para o PC em 2011 com o nome de Stealth Bastard Deluxe, Stealth Inc.: A Clone in the Dark chegou ao PS3 e Vita em 2013 e em fevereiro de 2014 para o PS4. Como o nome sugere, o jogo é baseado na furtividade, você deve permanecer nas sombras para passar despercebido por inimigos e resolver puzzles, que nada mais são do que testes em uma fábrica. 

Veja nossa análise completa clicando aqui.

O jogo conta com troféus relativamente simples, a maioria é obtida durante a progressão natural do jogo, mas tirar nota "S" em cada um dos 80 testes do jogo base e 40 das duas DLCs será uma tarefa árdua e cansativa. Você precisará de muita prática e paciência, tendo que muitas vezes passar horas repetindo uma mesma fase para aprimorar suas habilidades.

 

01. Valued Resource
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 1-8.

02. Technical Skills
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 2-8.

03. Job Security
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 3-8.

04. Location Manager
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 4-8.

05. Beat the Slide
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 5-8.

06. Silent Partner
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 6-8.

07. Above Standard
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 7-8.

08. Contract Complete
Prata

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 8-8.

09. On the Fast-Track
Prata

Veja " Consummate Professional".

10. Attention to Detail
Prata

Veja " Working Overtime".

11. Working Overtime
Bronze

Há três formas de liberar fases em cada setor. As fases terminadas de 1 até 8 são liberadas instantaneamente ao se concluir a fase anterior. As fases terminadas em 9 são liberadas ao se conseguir uma nota "S" em todas as fases do setor terminadas entre 1 e 8, e as terminadas em 10 serão liberadas ao se juntar todas as Hélices das fases 1 a 8 do setor.

Veja " Consummate Professional" para um guia completo das notas "S" e abaixo um guia de como achar as hélices de todas as fases terminadas entre 1 e 8:

1-1 Send the Clones:

Explore a área inicial antes de avançar para o início do teste propriamente dito. A Hélice está no canto esquerdo da tela. Use os degraus para alcançá-la.

 

1-2 Primer:

Ao invés de pular para alcançar o terminal, aperte  para se abaixar e ande para a esquerda, revelando uma sala escondida.

 

1-3 Camera Control:

Quando chegar na parte da imagem abaixo, seja avistado pela câmera para revelar a Hélice.

 

Depois que o laser surgir, mantenha-se no alcance da câmera até que ele chegue a uma parte que não te atinge mais. Se esconda e, quando ele parar de funcionar, atravesse a tela para pegar a Hélice.

 

1-4 pressure's On:

Depois de ver o outro clone morrer, pise no botão e espere até que o laser se mova até ficar quase em cima de você. Nesse momento, pule pra fora do botão e se agarre na quina pra pegar a Hélice.

 

1-5 Crawl Space:

Quando a sala superior for liberada, use o bloco para pular no canto esquerdo da tela. Pule pra cima mais uma vez pra revelar a Hélice.

 

1-6 Laser Burns:

Depois de hackear o terminal mostrado abaixo, a Hélice ficará a mostra.

Use as quinas para alcançá-la.

 

1-7 Shadow Puppet:

Depois de hackear o último terminal, uma passagem bem discreta irá ser aberta no canto inferior direito da tela (repare na sombra em forma de triângulo que não aparece na primeira imagem)

 

1-8 Meet the Boss:

Na parede logo acima de onde você começa.

 

2-1 Turrets Syndrome:

Depois de hackear todos os terminais, jogue o bloco pelo alçapão aberto.

Aperte o interruptor para fechar o próximo alçapão.

Posicione o bloco em cima dele.

Abra o alçapão novamente. A turret será destruída e a Hélice revelada.

 

2-2 Death from above:

Quando o terminal que fica mais à esquerda for hackeado, as luzes se apagarão e uma luz azulada começará a brilhar no teto. Quando o elevador voltar para a posição de baixo, veja a diferença das duas imagens.

Mantenha o elevador desligado e use o bloco para alcançar a passagem secreta.

 

2-3 Aggressive co-workers:

Depois de prender o robô, pule e se agarre na parede. Há uma passagem secreta lá.

2-4: Career Ladder:

À direita da porta de saída há um vão que esconde a Hélice.

 

2-5 Building Bridges:

Depois de passar pelo primeiro alçapão, após hackear o primeiro terminal, se abaixe e ande para a esquerda para revelar uma área escondida. Use a plataforma para atravessar o fosso.

 

2-6 Robo co-op:

Depois de hackear o terminal, passe pelo pequeno vão na parte esquerda da base do elevador.

 

2-7 Short term strategy:

Acima da porta de saída há uma passegem secreta.

 

2-8 The Boss's Eye:

Depois de usar o interruptor à esquerda, se agarre na quina como na figura.

 

3-1 Sensitivity Training:

Fique sobre os dois lasers até o robô passar pelo alçapão. Depois, saia e utilize o robô para desativar o laser e pegue a Hélice.

 

3-2 Chop Floor:

Depois de hackear o terminal mostrado abaixo, a parede que fica em cima da sua cabeça é recolhida. Suba no elevador e desça pelo vão formado por onde estava a parede.

3-3 Routine Changes:

Há uma passagem secreta ao lado da saída.

 

3-4 Shadow Runner:

Utilize a plataforma à esquerda para se proteger do laser e pegue a Hélice.

 

3-5 Sensor Direction:

Se agarre na quina da plataforma que você usa para atravessar o fosso.

 

3-6 guiding Light:

A passagem só será aberta depois de você destrancar a porta de saída e o robô estiver posicionado sobre o laser verde.

 

3-7 Triple Threat:

Ao se aproximar do robô que está trancado, pule e se agarre na passagem escondida. Siga por ela até o fim.

 

3-8 Terminal Patience:

Depois de hackear o terminal, o sensor (laser verde) que está desativado ao lado do alçapão que prendia o robô irá ser ativado

 

Agora você tem que levar o robô de volta até lá. Fique na posição mostrada na imagem abaixo até que o robô suba no elevador.

 

Pise no botão indicado para parar o sensor. Tente sincronizá-lo com os movimentos do robô (deixando um exatamente em cima do outro).

 

Agora vá até o canto superior direito e pegue a Hélice.

 

4-1 Kiss & Teleport

Pule na parte da imagem em que aparece um flash.

 

4-2 Critical Junction:

Há teletransportadores um pouco à direita do início. Pule dentro deles.

 

4-3 Jumper:

Na sala com um terminal, há uma passagem escondida um pouco acima do teletransporte.

 

4-4 Lateral Thinking:

Empurre a parede demonstrada abaixo. Ela na verdade é um bloco móvel.

 

4-5 the Red Carpet:

Depois de hackear o primeiro terminal, suba para o lugar em que o bloco caiu. É uma passagem secreta.

 

4-6 Double Drop:

Vá para o terminal da esquerda, se abaixe e vá para a direita. Para sair de lá, há outra passagem escondida que passa pelo mesmo lugar de onde você veio.

 

4-7 Mental Blocks:

Utilize o bloco que está acima de onde você nasce para alcançar uma passagem escondida no teto. Siga ela até o fim para pegar a Hélice.

 

4-8 Bloody Tyrant:

Posicione os blocos de maneira para que a sombra cubra o caminho até a Hélice. Então, quando o bloco que fica na parte superior da tela estiver alinhado, pule no teletransporte.

 

5-1 Slide Rules:

Use o elevador para pegar impulso e se agarre como mostrado na imagem.

 

5-2 Total Smash:

Posicione o bloco e o deslizador como mostrado na segunda imagem para abrir a porta que esconde a Hélice.

 

5-3: Pressure Slide:

Para pegar essa Hélice, você precisa ter acesso ao teletransporte de qualquer um dos lados da saída. Ponha o bloco em cima do botão laranja, como na primeira imagem, para abrir o do lado direito e pule lá dentro. Depois de pegar a Hélice, pule mais uma vez para sair da sala trancada.

 

5-4 Synergize:

Depois de ativar o terminal, pule para a esquerda e mova a parede, que na verdade é um bloco móvel, até o fim.

 

5-5 Routine Patrol:

A Hélice vai aparecer depois que todos os terminais forem hackeados. Ao invés de terminar a fase, continue indo para a esquerda.

 

5-6 Leaders & Followers:

No fosso em que você tem que jogar o bloco para passar de fase, há uma passagem secreta. Entre nele e pegue a Hélice antes de jogar o bloco lá, pois se fizer isso, não há como tirá-lo depois.

 

5-7 In the Loop:

A Hélice aparece perto do começo, depois de todos os terminais terem sido ativados.

 

Como a plataforma que dava impulso foi desativada, você precisa chegar na área mostrada na imagem abaixo a partir da plataforma em que está o terminal do meio. Para alcançá-lo, você tem que pular da plataforma que está logo abaixo.

 

5-8 Sensor Control:

A posição da Hélice é revelada depois de se hackear todos os terminais.

Mas sabendo onde ela está, você pode pegá-la antes disso.

 

6-1 Sound Mind:

Espere o outro clone surgir e aguarde a certa distância enquanto ele distrai o robô. Mova-se sem fazer barulho e pegue a Hélice na toca de onde ele saiu.

 

6-2 Take it Upstairs:

Use o impulso da plataforma da direita para agarrar em uma passagem secreta acima do degrau à mostra.

 

6-3 Pack Hunters:

Você tem que pegar a Hélice antes de derrubar os dois blocos. Use-os para distrair os inimigos e passe por baixo deles.

 

6-4 Warp Counter:

Quando você chegar na sala no canto superior esquerdo, pule pelos teleporters da direita que ficam mais ao topo.

 

6-5 Speed & Sound:

Faça barulho para atrair e distrair o robô, use as sombras para se esgueirar por ele como mostrado nas imagens e pegue a Hélice.

 

6-6 Blind Panic: 

Da plataforma mostrada na imagem abaixo, caia e pegue a Hélice no ar. Depois disso, saia correndo para qualquer lado, tente alcançar alguma plataforma ou o terminal que fica na extremidade direita.

 

6-7 Switch Run:

Não ligue o primeiro interruptor, ao invés disso, caia no buraco de onde a plataforma ativada por ele deveria sair.

 

6-8 Circle of Silence:

A Hélice já pode ser pega desde o início da fase, basta se agarrar na quina da plataforma e esperar passar por ela.

 

7-1 Hard Knocks:

No final da fase, depois de subir com o bloco no elevador, empurre-o para a esquerda até ele cair no botão que desativa as plataformas holográficas que cobriam a Hélice.

 

7-2 Button Pusher:

Depois de hackear a plataforma da esquerda, um alçapão irá se abrir no teto. Simplesmente suba no bloco que caiu de lá e pegue a Hélice.

 

7-3 Glass Ceiling:

Empurre o bloco da imagem abaixo e fique abaixado até o laser passar pela sua cabeça. Antes do laser voltar a subir, pule e pegue a Hélice. Você tem que ser muito rápido, por isso, é recomendado manter  apertado a partir do momento que se pega a Hélice para já cair agachado no chão e não morrer pelo laser.

 

7-4 Sensor Progress:

A partir da parte mostrada na imagem abaixo, ande para a direita para revelar uma passagem secreta com a Hélice.

 

7-5 Next Level Thinking:

Para tornar a área da Hélice acessível, você deverá manter o robô do elevador no andar do meio. O robô da área da esquerda anda em sincronia com um sensor de movimentos, e esse sensor torna o terminal inacessível. Para desligá-lo, você precisa deixar que o robô te aviste, assim ele vai parar de andar, enquanto o laser não. Hackeie o terminal para apagar as luzes e quando o robô estiver andando para a direita, pule por cima dele, pegue a Hélice e volte.

 

7-6 Ahead of the Game:

Nessa fase, você precisa ser bastante rápido para que o robô não passe na sua frente e ative o holograma que acaba te matando. É bom usar o "Decoy" para distraí-lo e ganhar um pouco mais de tempo para pegar a Hélice. Para pegá-la, você tem que entrar no teleporter da direita pulando, assim você já cai em cima da Hélice e terá tempo de fugir do laser (com outro pulo, mas voltado para a esquerda dessa vez).

 

7-7 Progress Barriers:

A porta que prende a Hélice é aberta depois de que todos os terminais tiverem sido hackeados. Chegue nela usando o bloco que vcê colocou no botão laranja.

 

7-8 Field Work:

Deixe para pegar a Hélice quando todos os terminais já tiverem sido hackeados, assim, a porta de saída estará aberta e a fuga será mais fácil. Agora, partindo do ponto mostrado na imagem abaixo, saia da proteção quando o bloco estiver fazendo sombra, pule em cima dele, pegue a Hélice e volte. Se você for rápido o bastante não será avistado.

 

8-1 Headhunted:

Um clone aprisionado aparece depois que todos os terminais são hackeados. Pise no botão ao lado de onde ele está preso para libertá-lo. Certifique-se de que o robô está bastante afastado de vocês para que ele não comece a segui-lo e o mate. O clone então irá abrir a porta da Hélice para que você possa pegá-la.

 

8-2 Colour Run:

Pule para a esquerda a partir do local mostrado na magem abaixo.

 

8-3 Hide & Seeker:

Depois de hackear o terceiro terminal, pule para a esquerda e pegue a Hélice. Seja rápido para não ser morto pelo robô.

 

8-4 Nowhere Safe:

Você precisa colocar o bloco sobre o botão no canto direito para abrir a porta da Hélice (imagem 3). Caso tenha dificuldade com os inimigos por perto, você pode matá-los como mostra a segunda imagem.

 

8-5 Team-Building:

No final da fase, pule da plataforma com o terminal para revelar essa passagem escondida.

 

8-6 Clone Survivor:

Depois de hackear todos os terminais, as passagens que ficam acima da saída são liberadas

 

Passe por elas para pegar a Hélice no outro lado.

 

8-7 All Bad Things…:

Quando você fizer as paredes se moverem, preste atenção até chegar na parte mostrada abaixo.

 

8-8 Close of Play:

Depois de hackear todos os terminais, um novo robô será solto. Atraia a atenção dele até que ele se posicione no raio de luz. Nesse momento, corra para a esquerda e use o teletransporte para surgir atrás dele e pegar a Hélice.

 

12. Equipped for Business
Bronze

Depois de derrotar o chefe de cada setor, você irá começar a liberar equipamentos (trajes com habilidades especiais) sempre que repetir uma fase do mesmo setor. Esse troféu acabará vindo naturalmente enquanto você estiver tentando ganhar as notas "S" e pegando as Hélices.

13. Consummate Professional
Ouro

A playlist abaixo contém 80 vídeos, cada mostra um bom método para se conseguir tirar a nota "S" em cada uma das fases do jogo, mas você não precisa segui-los à risca. Como muitos desses vídeos mostram speedruns "absurdas", você ainda tem uma boa margem de erro em relação ao tempo se preferir fazer alguma parte difícil do seu jeito, caso não consiga fazer exatamente como é mostrado.

14. Toy Master
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 1-8 de "The Teleporter Chambers".

15. Warped Mind
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 2-8 de "The Teleporter Chambers".

16. Economy Class
Bronze

Uma nova característica de "The Teleporter Chambers" são as vendedoras automáticas. Elas servem para te dar novos teletransportadores caso você perca os seus no decorrer da fase. Algumas fases exigem que você as utilize, mas a 1-1 é relativamente fácil de ser concluída sem utilizá-las. Repita a fase quando você já estiver familiarizado com a mecânica do DLC e tente manter os teleporters sempre por perto. Nunca avance para uma sala nova sem que os teletransportadores tenham sido arremessados para lá antes.

17. Feet on the Ground
Bronze

Uma das fases mais fáceis para se passar sem pular é a 1-4. Ela não apresenta plataformas muito altas, então, é muito fácil substituir um pulo por um teletransporte. Não se preocupe com o tempo e nem com a nota "S", concentre-se em usar os teleporters para passar os obstáculos e vá com calma, no ritmo que te deixar mais à vontade.

18. Finder's Fee
Prata

Veja a localização das Hélices a seguir:  

9-1 Teletorial:

Antes de terminar a fase, jogue um teleportador na direita da saída.

 

9-2 Hitting Targets:

Na parte com os três lasers, você pode se abaixar e andar para a esquerda como na imagem 1, ou jogar o teleportador como na imagem 3.

 

9-3 Resource Reclocation:

Empurre a parede à direita da vendedora automática para revelar uma passagem secreta. Jogue um teleporter lá embaixo e o use para colocar o robô lá embaixo, para que ele assim bloqueie o laser e você pegue a Hélice.

 

9-4 Leapfrog Lasers:

Posicione um teleportador um pouco à direita da metade da tela e hackeie o terminal. Quando o chão se abrir, pule no buraco que se formou, pegue a Hélice e se teleporte antes de morrer.

 

9-5 Containment Problem:

Na plataforma que fica subindo e descendo entre as duas máquinas de vendas, empurre a parede da esquerda para revelar uma passagem secreta. Aperte o interruptor que se encontra lá dentro, mantenha um teleportador em um local seguro e outro na sua mão, e então pule no buraco revelado no canto direito. Se teletransporte antes de morrer.

 

9-6 Trip Hazard:

Mais uma vez, outra passagem discreta antes da saída. Jogue um teleporter para a direita, se teletransporte, pegue a Hélice e volte.

 

9-7 Sensor Position:

Logo após o início da fase, vá para a esquerda. Jogue um teleportador no chão holográfico para que ele fique caindo. Você pode tentar de duas formas: deixar que ele passe exatamente por cima da Hélice e se teletransportar na hora certa para pegá-la, o que exige um bom timing, ou então deixar que ele caia rente à parede o suficiente para você conseguir se segurar e subir nela, como nas imagens 5 e 6.

 

9-8 Under the Boss' Nose:

Quando você chegar no topo da tela, jogue um teleportador para a direita, atravessando outro teletransporte. Se teleporte para pegar a Hélice e depois que o teleportador cair na sombra, se teleporte novamente.

 

9-9 Terminal Sequence:

Segure-se no bloco que se move no meio da tela, como mostrado na imagem abaixo. Depois de chegar na passagem secreta, você deve lançar os teleporters para atravessar o vão e ligar todos os interruptores. Depois de todos serem ativados, você deverá lançar o teleportador na passagem que foi aberta e que contém a Hélice.

 

9-10 Jumping The Barriers:

A partir da primeira tela, vá para a direita e entre no teleporte de baixo. Ao sair do outro lado, desça o degrau, se abaixe e comece a andar para a esquerda como na imagem 1. Note que, assim como na imagem 2, é preciso que um bloco esteja sobre o 4º botão da tela inicial.

 

10-1 To the Top:

Depois de soltar o robô, posicione-o na câmara da esquerda.

 

Agora lance um teleporter no vão abaixo da Hélice. Volte para o robô e pegue o seu teleporter de volta, mas antes, teletransporte-o para o vão.

 

Posicione o teleporter na outra câmara e troque de posição com o robô assim que ele passar em cima do outro.

 

10-2 Red Button Blues:

Quando você for trocar de lugar com o robô para mantê-lo na sala com o primeiro terminal, se abaixe e ande para a esquerda.

 

10-3 Onwards & Upwards:

Da parte superior da tela, lance o teleporter e se agarre na quina. Depois use a técnica de pular e arremessar o teleporter para chegar na plataforma da Hélice.

 

10-4 Two-Port Problem:

Uma passagem se abre no lado direito da tela depois de hackear todos os terminais. Lance um teleporter lá. Depois disso, você vai ter que passar por uma série de sliders para conseguir pegar a Hélice.

 

10-5 Cut-Throat Business:

Há um botão na parede ao lado do segundo terminal. Apertando-o, uma passagem secreta será revelada. Jogue um teleporter lá dentro.

 

10-6 Crush the Competition:

Depois de hackear o segundo terminal da segunda sala, uma passagem se abre, revelando um seeker e a Hélice. Deixe um teleporter no chão antes de ir hackear o terminal e volte pra lá depois de tê-lo hackeado.

 

Agora lance outro teleporter na quina da plataforma e se esconda perto do primeiro terminal (lembre-se de levar o segundo teleporter com você).

 

Quando o seeker que surgiu da nova área estiver bem acima do teleporter, mude de posição com ele, pegue a Hélice e se teleporte novamente, mas faça isso depois que o seeker estiver em cima do teleporter de novo para não ser encurralado.

 

10-7 Sound Proposition:

Posicione um teleporter em um lugar seguro. Quando a tela se mover e revelar o fosso, pule lá dentro e se teletransporte depois de pegar a Hélice e antes de morrer.

 

10-8 Behind the Boss' Back:

Depois de se hackear o último terminal, uma passagem será aberta acima do terminal que fica mais à direita.

 

Lance um teleporter pelo holograma.

 

Para ativar o interruptor sem fazer barulho, não se mova pelo chão "musical", apenas se teletransporte.

 

10-9 Mecha-Maze:

Logo no início da fase, lance um teleporter para cima, pegue o que está no chão e se mova para lá.

 

Agora lance o outro teleporter e, enquanto ele estiver passando pela Hélice no meio do ar, se teletransporte para pegá-la.

 

10-10 Switching Off:

Na divisão superior direita da tela há um pequeno buraco no lado do terminal. Lance o teleporter lá e se teletransporte para pegar a Hélice.

 

19. S We Can!
Ouro

Mais uma série de vídeos para ajudar a conseguir a nota "S". As dicas de " Consummate Professional" também se aplicam aqui.


20. Blending In
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 1-8 de "The Lost Clones".

21. A Cut Above
Bronze

Relacionado à história, não pode ser perdido. Basta terminar a fase 2-8 de "The Lost Clones".

22. Clone Survivor
Bronze

Os clones perdidos são os clones velhos com uma barba branca que são mostrados no logo do DLC. Há quatro deles espalhados pelo jogo e estão escondidos muito bem. Para o jogo contar que você os achou, é preciso pegá-los e chegar a um checkpoint. Se você morrer, é preciso pegá-los novamente. Veja onde encontrá-los abaixo:

 

1-2 Fatal Distraction:

Na parte em que o robô tem que ficar em cima do laser para você ter acesso ao corredor que leva até a saída, não corra até o fim. Pare na metade e espere que o robô saia de cima do laser, assim você será levado a uma parte escondida do mapa.

 

1-4 Downhill Struggle:

Depois de ativar os dois terminais, vá para a direita para revelar um teleporter escondido. Entre nele e vá seguindo a passagem até o fim. Depois ative o interruptor e pule para achar o Clone perdido.

 

2-2 Stealth Patrol:

Chegando na sala da Hélice (veja a sessão 2-2 de " Antiquarian" para mais detalhes), empurre as paredes para revelar botões escondidos e uma área nova. Vá para lá e resolva os puzzles para achar o Clone perdido.

 

 

2-6 Slow Turnaround:

Após hackear o terminal que fica depois dos três lasers, pule na parte de cima dos teleporters da parede. Isso te levará para uma nova área, em que você deve empurrar a parede da esquerda, que na verdade é um bloco móvel. Empurre até que ele caia no teleporter e caia lá dentro. Depois, na próxima sala, continue a empurrar o bloco para a esquerda para abrir a porta. Continue até você ser bloqueado por um sensor de movimento e uma serra. Empurre a parede da direita até que ela caia sobre um botão. Continue até você ver um duto de ventilação na direita da tela. Empurre a parede da esquerda e use-a para alcançá-lo. Depois, siga até o fim para achar o último Clone perdido.

 

 

23. Hide Harder

Bronze

A melhor dica é abusar do . Se você for detectado basta reiniciar a fase. Ao fazer isso, o jogo desconsidera que você foi avistado e o contador é resetado (não para zero, e sim para o número que você tinha antes de iniciar a fase). Agora, é só terminar cinco fases seguidas sem ser detectado.

As fases que podem ser feitas sem ser visto são: 1-1, 1-3, 1-9, 1-10, 2-2, 2-3, 2-5, 2-6 e 2-10, e não importa a ordem em que são feitas.

Outra dica é abusar dos equipamentos. Eu particularmente gosto de usar a Camouflage Suit, pois ela te deixa invisível por um período de tempo. Mesmo assim, tenha em mente que, embora usar equipamentos seja permitido para este troféu, a nota "S" será impossível de ser recebida.

24. Antiquarian
Prata

Veja a localização das Hélices a seguir:

 

1-1 Deja Vu:

Depois de empurrar o bloco para escapar, continue empurrando ele para a direita para revelar uma área secreta com a Hélice.

 

1-2 Fatal Distraction:

Fique atrás do robô e pule para revelar uma passagem secreta.

 

1-3 Laser Treatment:

Quando você chegar no robô que fica ativando e desligando os lasers, pule no botão da direita. Uma ponte será formada. Agora, quando o robô atravessar a ponte, pule para a parte que ele ficava. A Hélice será revelada quando o robô pisar no interruptor.

 

1-4 Downhill Struggle:

Depois de chegar no terminal em que você tem que rastejar para alcançar, continue indo para a direita para revelar uma passagem secreta depois que o bloco subir.

 

1-5 Free Fall:

Na primeira tela, use o bloco que está entre a câmera e o computador para alcançar a passagem secreta que esconde a Hélice.

 

1-6 Crunch Time: 

Depois de desativar o laser, rasteje para a esquerda como na imagem.

 

1-7 Three Strikes:

Logo do início, vá para a esquerda para revelar um interruptor. Depois, simplesmente pule e agarre a quina para alcançar a Hélice.

 

1-8 Robotic Responsibility:

Quando você chegar no elevador que fica à esquerda da tela, ative o interruptor duas vezes para fazer com que ele desça e suba novamente. Utilize o impulso da subida para pular e alcançar a Hélice.

 

1-9 Automation:

Quando você estiver na plataforma que se move, fique abaixado e ande para a direita quando ela encostar na parede.

 

1-10 Footfall:

Com o bloco caído em cima do botão e com o slider encostado no botão da parede, suba até o topo da tela e pule para a esquerda.

 

2-1 Terminal Diversion:

Depois de ligar o interruptor na área abaixo, uma serra irá te seguir. Segure na quina e espere que ela pare no canto direito da tela. Agora volte e pegue a Hélice.

 

2-2 Stealth Patrol:

Para revelar a Hélice, você tem que matar pelo menos um dos robôs de patrulha. Posicione o bloco como na primeira imagem e direcione-se para o botão no chão à esquerda da saída. Quando o robô passar, abra a porta e ele será destruído pelo bloco. Agora dois robôs devem ter caído do teto. A Hélice está no vão de onde saiu o robô da direita.

 

2-3 Crossed Paths:

Há uma passagem secreta bem no canto superior direito da tela. Veja na imagem abaixo que o clone está se segurando de forma bem discreta por trás do mostrador do melhor tempo da fase.

 

2-4 Double Trouble:

Depois de hackear o computador da esquerda, ande para a esquerda. Há uma passagem secreta que te permite dar a volta e pegar a Hélice.

 

2-5 Self Rising:

Depois que o robô estiver sobre o botão que libera a saída, explore a parte inferior do mapa para pegar a Hélice.

 

2-6 Slow Turnaround:

Depois de hackear o terminal próximo a três lasers, pule pelos teleporters que fica em cima. Você será levado para uma área diferente. Vá para a direita, use o outro teleporter e continue seguindo o caminho.

 

2-7 Light Show:

Se você matar o robô que fica à esquerda usando o laser, dois seekers serão soltos e a área da Hélice será liberada, mas para terminar a fase, certifique-se que você matou o robô somente depois de ter hackeado o terminal.

 

2-8 Falling Down:

Depois de hackear o terceiro terminal, o chão irá se abrir. Pegue a Hélice enquanto cai e mova-se para a direita para cair em um teleporter e não ser morto.

 

2-9 Tight Squeeze:

Logo à esquerda do início, se abaixe e passe pelo caminho secreto. Use o botão para te impulsionar e passar por entre as serras.

 

2-10 Quality Assured:

Ao chegar no final, não termine a fase. Pule pela direita da saída e depois de cair vá seguindo pela esquerda. Depois, rasteje para pegar a Hélice.

 

 

25. Ranks for the Memory
Ouro

Infelizmente, não há guias em vídeo para "The Lost Clones" como há para o jogo principal e para a outra DLC, mas abaixo seguem os requisitos de cada fase para a nota "S":

Sector 01 – Return to Blender:

1-1: Deja Vu
Time: 01:20.00
Deaths: 0
Spotted: 0

1-2: Fatal Distraction
Time: 01:35.00
Deaths: 0
Spotted: 2

1-3: Laser Treatment
Time: 01:25.00
Deaths: 0
Spotted: 0

1-4: Downhill Struggle
Time: 01:30.00
Deaths: 0
Spotted: 2

1-5: Free Fall
Time: 01:40.00
Deaths: 0
Spotted: 2

1-6: Crunch Time
Time: 00:50.00
Deaths: 0
Spotted: 2

1-7: Three Strikes
Time: 01:40.00
Deaths: 0
Spotted: 2

1-8: Robotic Responsibility
Time: 01:05.00
Deaths: 0
Spotted: 4

1-9: Automation (S Rank 1-1 to 1-8 to unlock)
Time: 01:20.00
Deaths: 0
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1-10: Footfall (Find helices in 1-1 to 1-8 to unlock)
Time: 00:55.00
Deaths: 0
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Sector 02 – Warped Thinking:

2-1: Terminal Diversion
Time: 01:10.00
Deaths: 0
Spotted: 3

2-2: Stealth Patrol
Time: 01:30.00
Deaths: 0
Spotted: 0

2-3: Crossed Paths
Time: 01:30.00
Deaths: 0
Spotted: 0

2-4: Double Trouble
Time: 01:10.00
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Spotted: 4

2-5: Self Raising
Time: 01:55.00
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2-6: Slow Turnaround
Time: 01:00.00
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2-7: Light Show
Time: 01:25.00
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Spotted: 3

2-8: Falling Down
Time: 00:45.00
Deaths: 0
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2-9: Tight Squeeze (S Rank 2-1 to 2-8 to unlock)
Time: 02:25.00
Deaths: 0
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2-10: Quality Assured (Find helices in 2-1 to 2-8 to unlock)
Time: 01:10.00
Deaths: 0
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