PUBLICIDADE

Brawlhalla é um jogo de luta em plataforma gratuito e disponível para todas as plataformas desde 2017. No caso do PlayStation 4, o título vem munido de um conjunto completo de troféus e pode ser aproveitado completamente sem a necessidade de uma assinatura vigente da PlayStation Plus.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 5 Prata 9 Bronze 35

Total: 50

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: Online
Tempo estimado: 120 horas ou mais
Dificuldade: Médio

Brawlhalla é um jogo de luta em plataforma gratuito e disponível para todas as plataformas desde 2017. No caso do PlayStation 4, o título vem munido de um conjunto completo de troféus e pode ser aproveitado completamente sem a necessidade de uma assinatura vigente do PlayStation Plus.

PUBLICIDADE

Como o jogo oferece suporte a cross-platform entre todas as versões, mesmo nos dias de hoje o online ainda é bastante ativo e você não terá dificuldade alguma para encontrar e jogar partidas. E isso é bom para os caçadores de troféus, pois será necessário jogar uma quantidade imensurável de partidas para conquistar a platina.

Minha única recomendação é manter o foco no modo Free For All e usar um personagem por vez até que ele chegue no nível 10, então mudando para o próximo e assim sucessivamente. Oito personagens são disponibilizados por semana, fazendo um rodízio sempre na quarta-feira, mas você pode destravá-los usando moedas obtidas através das partidas se preferir. Após chegar ao nível 10 com 10 personagens diferentes, você pode continuar alternando ou decidir manter o foco num único personagem enquanto parte em busca dos demais troféus.

Mas e por que estamos trazendo um guia agora, tanto tempo depois? Pois bem, digamos que um certo crossover chamou a atenção do redator…

Atualizado em 18/07/2020: Com o recente lançamento da quinquagésima lenda, Jaeyun, dez novos troféus foram adicionados ao jogo. Não são necessários para a platina, mas, se você almeja o marco de 100%, espere investir outras 50 ou 60 horas de jogo para atingir os novos requisitos…


01. Brawlhalla-fame
Platina

Como de costume, obtenha todos os troféus.


02. Cash Money
Bronze

Acumule 25.000 moedas.


03. Deep Pockets
Prata

Acumule 50.000 moedas.


04. The Midas Touch
Ouro

Este, sem dúvidas, será o último troféu em sua jornada. É necessário obter um total de 100.000 moedas. Você pode gastar como bem entender, já que a contagem é cumulativa, e a forma mais rápida para se obter moedas é jogando no Free For All (Modo Livre), onde você ganha cerca de 30 moedas a cada partida de 3 minutos. Existem, porém, outras fontes que você pode (e deve) explorar:

  • Logins diários consecutivos;
  • Eventos sazonais concedem bônus ao login diário;
  • Desafios diários, que sempre podem ser completados com os personagens disponíveis no rodízio. Eles variam entre jogar ou vencer partidas de modos específicos, vencer ou nocautear inimigos usando personagens que usam determinadas armas, etc. (Lembre-se que você pode substituir o desafio diário uma vez.);
  • Todas as quartas-feiras, o Brawl of the Week (Brawl da Semana) muda e traz um desafio próprio;
  • Sempre que subir o nível de seu perfil;
  • Subindo o nível dos personagens, você ganha moedas em todos os níveis ímpares entre 7 e 19, e, posteriormente, em todos os níveis a partir de 21.
  • Não esqueça de completar os Tutoriais uma vez.

Por fim, você pode recorrer ao sistema de IA para deixar o computador “jogando” por você. O bot dificilmente irá vencer, mas você ganhará experiência e moedas ao término das partidas mesmo assim. Durante a partida, aperte Options e saia da partida. Ao voltar ao menu principal do jogo, você receberá um aviso de que a partida ainda está em andamento: aperte para reingressar na partida e a então não faça mais nada, assim você não assume controle do personagem e a IA jogará até o fim por você.


05. Just One More Game!
Bronze

Chegue ao Lv.10 com seu perfil.


06. The Big 2-0
Bronze

Chegue ao Lv.20 com seu perfil.


07. Trophy Time Flies When You’re Having Fun
Prata

Chege ao Lv.30 com seu perfil.


08. Feels Like the First Time
Ouro

Chegue ao Lv.40 com seu perfil. Enquanto o primeiro destes troféus virá relativamente cedo, os demais naturalmente serão mais demorados. Para chegar ao Lv.40, você precisa um total acumulado de 128 mil pontos de experiência.


09. It’s Hammer Time
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Grapple Hammer (Marreta).


10. Cutting Edge
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Sword (Espada).


11. Pew Pew Pew
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Blasters (Pistolas).


12. Sir Lances-a-lot
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Rocket Lance (Lança Foguete).


13. Getting to the Point
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Spear (Lança).


14. It Slices, It Dices
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Katars.


15. Not an Axe-ident
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Axe (Machado).


16. Making Your Foes Quiver
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Bow (Arco).


17. Knuckle Sandwich
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Gauntlets (Luvas).


18. Gardening with a Black Thumb
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Scythe (Foice). Você consegue rapidamente identificar as armas que cada personagem usa através da tela de seleção. Procure manter o foco em um mesmo personagem até que ele chegue ao Lv.10 (é necessário jogar cerca de 50 partidas Free For All para isso), antes que ele caia fora no rodízio da quarta-feira seguinte. Seu progresso é mantido e não é necessário destravar nenhum dos personagens. Como cada personagem tem duas armas, você pode ganhar até dois destes troféus por vez, mas diversas das armas não estão vinculadas a troféus desse tipo.


19. Four’s a Party
Bronze

Jogue 3 partidas Free For All (Modo Livre). Simples e rápido.


20. Matchmaker, Make Me a Match
Prata

Jogue um total de 30 partidas em qualquer playlist.


21. Calm Before the Storm
Bronze

Jogue três partidas Ranked 1v1.


22. Welcome to Brawlhalla!
Bronze

Jogue uma partida em qualquer playlist. Seu troféu de boas-vindas, literalmente.


23. Our Powers Combined
Bronze

Jogue três partidas Friendly 2v2 (Amistoso). Nesse modo, não existe friendly fire (ou seja, seus ataques não atingem seu parceiro), e você pode entrar sozinho que o próprio jogo se encarrega de arranjar um parceiro durante o matchmaking.


24. ‘Till KO Do Us Part
Bronze

Jogue três partidas Ranked 2v2. Nesse modo, existe friendy fire (ou seja, seus ataques podem atingir e até mesmo matar seu parceiro), e você precisa convidar outro jogador antes de iniciar o processo de matchmaking. Como o jogo suporta crossplay, o seu parceiro pode usar a opção Custom > Join Room (Sala Personalizada > Entrar em sala) e digitar o número da sua sala, visível no topo da tela de seleção de personagens.


25. Let’s Do This Again Next Week
Bronze

Jogue três partidas Brawl of the Week (Brawl da Semana). Às quartas-feiras, o modo é alterado e um novo desafio atrelado a ele é iniciado, então sempre cheque essa opção do menu principal.


26. See Ya
Bronze

Mate 25 oponentes.


27. Home Run King
Prata

Mate 500 oponentes.


28. I Believe You Can Fly
Ouro

Mate 1000 oponentes. Apenas mortes realizadas em playlists públicas contam para esse montante. É um processo lento, mas foque-se no Free For All (Modo Livre) que você deve conseguir um mínimo de 3 ou 4 mortes por partida. Assim como os demais troféus de ouro, paciência é a palavra-chave.


29. Just Getting Started
Bronze

Vença 10 partidas públicas.


30. Witness Me!
Prata

Vença 100 partidas públicas.


31. All I Do Is Win
Ouro

Vença 250 partidas públicas. Parece um número alto, mas considerando o montante de partidas que você precisará jogar para conquistar a platina, torna-se uma quantidade simbólica.


32. Practice Makes Perfect
Bronze

Chegue ao Lv.5 com dois personagens diferentes.


33. They Grow Up So Fast
Prata

Chegue ao Lv.10 com cinco personagens diferentes.


34. Putting in Work
Ouro

Chegue ao Lv.10 com dez personagens diferentes. Como citado anteriormente, é necessário jogar cerca de 50 partidas de Free For All (Modo Livre) para chegar ao Lv.10, então mantenha o foco em um personagem por vez. Lembre-se que sua performance não é tão essencial ou prejudicial aos ganhos de experiência e de moedas, então basta jogar. E jogar bastante.


35. Twice as Nice
Bronze

Em partidas públicas, realize 10 mortes duplas. Em partidas Free For All (Modo Livre), acabam surgindo com bastante frequência. Você não precisa matar os inimigos exatamente no mesmo segundo ou com o mesmo ataque; desde que o segundo inimigo morra enquanto o indicador do kill anterior ainda estiver na tela você fatura o Double Knockout.


36. Go Long!
Bronze

Em partidas públicas, mate 30 inimigos usando os itens de arremesso. Ou seja, bolas de espinho, bombas e minas. Ao que tudo indica, mortes causadas por arremesso de armas não contam para esse montante.


37. Can’t Touch This
Bronze

Ganhe três partidas Ranked 1v1 sem morrer nenhuma vez. Parece difícil, mas é bem comum encontrar jogadores que simplesmente desconectam após morrerem a primeira vida, por exemplo. Caso realmente esteja com dificuldades nesse processo, você pode tentar alinhar uma sessão de boost com um amigo interessado, aproveitando-se da possibilidade de alterar a região do servidor para procurar servidores menos ativos.


38. The Surpri-saac Newton
Bronze

Em partidas públicas, mate 10 inimigos usando ataques fortes durante um Gravity Cancel. Essa técnica consiste em executar um ataque que somente poderia ser realizado no chão enquanto você está no ar. Para isso, durante um pulo, aperte ou para esquivar e imediatamente aperte mais a direção do ataque que deseja realizar. Como estes ataques são fortes, basta aproveitar as oportunidades para finalizar inimigos que já tenham sofrido dano com esse tipo de ataque.


39. Kill Them with Kindness
Bronze

Ao término de uma partida, aperte para mandar o “GG!” para os oponentes. Faça isso 66 vezes e o troféu será seu.


40. And the Crow Goes Wild!
Bronze

Vença cinco partidas Ranked 1v1 quando estiver praticamente derrotado, com o indicador de dano vermelho no última vida. Este é o troféu mais complicado nesse sentido, mas é possível fazer sem boost. Você pode enfraquecer seu oponente e “deixar” ele quase virar o jogo até que você esteja com o indicador no vermelho para só então finalizar o trabalho; é uma aposta arriscada pois você pode acabar perdendo no processo. Caso seu oponente desconecte no caminho, melhor ainda, já que a IA tende a ser menos agressiva.

De qualquer forma, sugiro que dedique-se a esse troféu em uma sessão para não se preocupar mais com ele. Caso tenha um amigo interessado, novamente surge a possibilidade de tentar se encontrar através do matchmaking.


41. Cannon Fodder
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Cannon (Canhão).


42. Launched into Orb-it
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Orb (Orbe).


43. Big Hunk of Metal
Bronze

Chegue ao Lv.10 com um personagem que use Greatsword (Espada Larga). Com esses três troféus, todas as armas existentes até o momento agora possuem troféus. De resto, confira troféu 18.


44. Now I Can Use Black in Strikeout
Prata

Chegue ao Lv.25 com três personagens diferentes. Escolha os três personagens que mais gostou de jogar em sua jornada ao troféu 34 e continue utilizando-os até atingir esse patamar altíssimo: será necessário jogar um total aproximado de 300 partidas Free For All com cada um. Recomendo que gaste algumas moedas de ouro para garantir que estes personagens específicos estejam sempre disponíveis, e procure alternar entre este troféu e o seguinte para aproveitar o rodízio semanal.


45. Jack of All Trades
Prata

Essencialmente, uma versão avançada do troféu 32. Você deve chegar ao Lv.5 com 50 personagens diferentes. Como citado no troféu 34, basta aproveitar os personagens inclusos no rodízio semanal, que muda toda quarta-feira, e chegar até o nível estipulado jogando algumas partidas de Free For All. Assim, você não precisa gastar suas moedas de ouro para destravá-los. Após elevar todos os personagens da semana ao Lv.5, foque-se nos personagens que destravou para o troféu 44. Esse é um método de longo prazo, obviamente, uma vez que apenas oito personagens são disponibilizados no rodízio, mas se você tiver moedas (ou dinheiro) o suficiente para destravar os personagens permanentemente, nada impede que você faça justamente isso.


46. Falling with Style
Bronze

Em partidas públicas, mate 10 inimigos usando a técnica Slide-Charged Sig. Perto da beirada de uma plataforma, use ou para correr e imediatamente segure +direção do ataque desejado. Se você fez corretamente, o personagem irá carregar o ataque enquanto desliza plataforma abaixo (veja abaixo o clipe criado no modo de treinamento). Importante notar que você pode tocar o chão de uma plataforma inferior, por exemplo, mas é necessário que o ataque seja carregado durante a queda. Não existe uma forma de monitorar seu progresso.


47. BOMBHALLA!!
Bronze

Acerte dois ou mais inimigos com uma única bomba. O troféu pode ser teimoso para pipocar, mas deve surgir naturalmente nas inúmeras partidas Free For All que você precisará jogar em busca dos demais troféus…


48. Carry the Team
Bronze

Em uma partida 2v2, seja Ranked ou Friendly, você precisa matar as seis vidas do time adversário. A melhor forma para conseguir isso é combinar com um amigo de forma que ele ajude na luta mas evite intencionalmente matar os oponentes, permitindo que todos os KOs sejam executados por um único jogador. Depois, basta inverter os papeis para que ambos os jogadores conquistem o troféu.


49. Wall Cleaner
Bronze

Em partidas públicas, mate 25 inimigos usando Dash-Jump Ground Pounds. O nome basicamente diz todos os passos necessários: você deve apertar /+ para correr e imediatamente saltar uma vez, e, enquanto estiver no ar, aperte + para executar o ataque no qual seu personagem cai em linha reta sobre um inimigo (veja abaixo o clipe criado no modo de treinamento). Nem todas as armas possuem esse tipo de ataque, mas você pode realizá-lo enquanto estiver desarmado. De forma geral, é um ataque bastante previsível e fácil de esquivar, mas mantenha seu foco nesse tipo de KOs em partidas Free For All e o troféu virá, cedo ou tarde. Não existe uma forma de monitorar seu progresso.


50. To Hell and Back
Prata

Chegue até a onda 26 no modo Horde. Para acessar esse modo, crie uma sala pública ou privada e selecione o modo através das opções. Embora seja possível jogar em até quatro jogadores (com a opção de inserir bots, inclusive), recomenda-se que seja feito com apenas dois jogadores pois assim a velocidade dos demônios é menor. Isso não significa necessariamente que será mais fácil, uma vez que os demônios surgem em grandes números. Nas ondas com um “chefe”, foque-se rapidamente em matá-lo para encerrar a onda, caso contrário demônios continuarão surgindo. Existem algumas estratégias que você pode estudar e adaptar ao seu estilo de jogo na busca deste troféu, como testar uma equipe formada por quatro Jiros. Prática e paciência serão necessárias, além de ao menos um bom parceiro. Boa sorte.