Toys for Bob, o estúdio por trás de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, Spyro Reignited Trilogy e muitos jogos Skylanders, se tornou uma equipe de suporte para Call of Duty: Warzone. A conta oficial do Twitter da Toys for Bob deu a notícia oficialmente.
“A Toys for Bob tem o orgulho de apoiar o desenvolvimento da Temporada 3 de Call of Duty: Warzone e está ansiosa pelo que virá”, diz o Tweet.
Talvez mais surpreendente do que essa mudança repentina é que vários desenvolvedores da Toys for Bob deixaram o estúdio. O designer de personagens e ilustrador, Nicholas Kole, acessou o Twitter para revelar que vários funcionários foram demitidos ou decidiram deixar o estúdio recentemente. “É o fim de uma era, mas desejo aos meus ex-colegas de trabalho que ainda estão na TFB tudo de melhor com o que está por vir!”, escreveu Kole.
Kole acrescentou mais tarde que está pelo menos feliz que o estúdio não fechou completamente. “Embora todos com quem interagi e trabalhei tenham sido dispensados, estou muito feliz que não seja totalmente fechado”, comenta. A Activision não anunciou mudanças na equipe da Toys for Bob, mas parece que o que quer que tenha acontecido aconteceu bem no início deste ano. Kole deixou o estúdio em janeiro.
Em termos gerais, essa mudança efetivamente transforma todos os estúdios da Activision em desenvolvedores de Call of Duty. A Vicarious Visions, o único estúdio que não está envolvido, foi recentemente absorvido pela Blizzard para trabalhar no remake de Diablo 2.
Glad to have you on the project with us! 🤜🤛
— Raven Software (@RavenSoftware) April 29, 2021
Atualização: em um comunicado ao PSX Brasil, a Activision desmentiu que tenha ocorrido uma redução na equipe da Toys For Bob. Segundo a publisher, as “informações sobre demissões na Toys for Bob estão incorretas. Não houve redução de equipe recente no estúdio. A equipe de desenvolvimento está totalmente operacional e há inclusive vagas abertas de tempo integral neste momento. O estúdio está animado em continuar a dar suporte a Crash Bandicoot 4: It’s About Time, e de dar suporte de desenvolvimento para Call of Duty: Warzone”.