The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt finalmente está disponível para PS5 (e Xbox Series). Mas como fazer para acessá-lo tendo a versão de PS4 e principalmente como transferir o seu save (cross-save e cross-progression)?

O PSX Brasil responde essas dúvidas neste artigo.

Como fazer o upgrade de The Witcher 3?

O ugrade é feito como qualquer outro jogo de PS4. Existem dois casos distintos: digital e físico.

  • Se você tem The Witcher 3 comprado na PS Store: procure pelo jogo na PS Store, provavelmente a versão de PS5 estará gratuita para baixar. Caso não encontre, ache o jogo de PS4 em sua biblioteca e vá nos três pontos. Procure pela versão de PS5 a partir disso e “compre”.
  • Se você tem The Witcher 3 em disco: é um processo mais complicado. Portanto siga os passos a seguir.

Primeiramente, tenha o disco de PS4 inserido no PS5. Não há necessidade de instalar o jogo de PS4.

The Witcher 3: Wild Hunt

Em seguida, vá nos três pontos (…) ao lado do “Copiar”. Clique em Exibir Produto.

The Witcher 3: Wild Hunt

Na página que abrir, vá novamente nos três pontos e selecione “The Witcher 3: Wild Hunt”.

The Witcher 3: Wild Hunt

Finalmente, você verá a opção de pegar o jogo de graça tendo o disco. Selecione e baixe o arquivo. Depois de baixado, você pode jogar a versão de PS5, mas será necessário manter o disco de PS4 sempre que fizer isso.

The Witcher 3: Wild Hunt

Se você fez o upgrade a partir do jogo padrão (sem os DLCs) e possui os DLCs comprados para PS4, você precisa resgatar e baixar os DLCs para PS5 (eles vão estar gratuitos na PS Store).

Como transferir o save (cross-save) de The Witcher 3?

The Witcher 3 permite, com a atualização 4.00, que você transfira o seu save entre plataformas (o chamado cross-save). É possível levar o seu progresso até mesmo para o Xbox se quiser. O único caminho que não é permitido é do PC para consoles. Dos consoles para PC, porém, é possível.

Mas como fazer isso? Primeiramente, você precisa ter acesso ao jogo instalado e com o save que deseja transferir nele.

Por exemplo, meu save está no jogo de PS4. Instalei a versão de PS4 (no próprio PS5, mas pode ser no seu PS4 também) e abri o game. Lembre-se que o patch 4.00 precisa estar instalado – isso é bastante importante.

Depois disso, carregue o seu save (que deseja transferir) normalmente. Quando começar a controlar Geralt, pressione Options e vá em “SALVAR JOGO” e salve manualmente para ter um save nesta versão 4.00 (há um ícone no canto direito indicando qual a versão de cada save).

Depois, vá em “CARREGAR JOGO”. Você notará que na lista de seus saves há uma opção nova nos comandos disponíveis na parte inferior – o que queremos é o L2 (Progressão entre plataformas). Escolha o save que você acabou de criar (e deseja transferir) e aperte L2.

A seguinte tela vai aparecer (com um endereço e um QR Code).

The Witcher 3: Wild Hunt

Acesse o endereço em seu PC ou celular e, após abrir o site oficial, aperte em resgatar (ou “claim” se o site estiver em inglês) os itens. São alguns itens bônus que a CD Projekt RED está dando aos jogadores por sincronizarem suas contas.

Assim que apertar para resgatar, você precisará logar com sua conta do GOG.com (loja de jogos de PC da CD Projekt RED). Se não tiver uma conta, crie uma. Depois de logado, a seguinte tela aparecerá no jogo.

The Witcher 3: Wild Hunt

Ou seja, os itens que o site prometeu são entregues a você e o mais importante: o cross-save estará ativo.

Pressione o L2 (apenas para garantir) no save que deseja transferir mais uma vez e ele estará na nuvem.

The Witcher 3: Wild Hunt

Feche o jogo de PS4 e abra a versão de PS5. Após iniciar o game, comece um Novo Jogo ou carregue um save qualquer se você já chegou a jogar alguma coisa.

Assim que tiver controle de Geralt, aperte Options/Start e vá em “CARREGAR JOGO”. Aperte L2 para ativar o cross-save. O mesmo processo de login no GOG que você fez no PS4 precisará ser feito novamente.

Após logar e receber as recompensas, o jogo estará sincronizado e o seu save de PS4 pode ser baixado. Selecione o save e pronto – seu progresso está no PS5 e do jeito que você deixou!

Recomendamos que salve normalmente para que o save seja local e não dependa mais da nuvem. Você pode inclusive se desconectar da nuvem para que o save seja atrelado a apenas aquele console, caso queira assim.

The Witcher 3: Wild Hunt

Dúvidas Frequentes

1. Os troféus são transferidos?

Não. Ao carregar o save, nenhum troféu vai aparecer. Você pode rejogar e fazer o que é necessário para eles com o seu save, mas é preciso alcançar todos os requisitos novamente.

2. Há uma nova lista de troféus?

Sim, o PS5 possui uma nova lista de troféus. Porém, é única – não há uma para a Complete Edition ou GOTY Edition.

3. Posso transferir com outras plataformas?

Sim, o único caminho que não é possível é save de PC para consoles.

4. Posso transferir meu save entre as edições Padrão e Complete?

Entre PS4 e PS5, sim. Testamos e funciona. Passamos o save de nossa versão padrão para a Complete Edition de PS5 e tudo funcionou perfeitamente. Infelizmente, não temos como testar entre a padrão e Complete de PS4, mas acreditamos que possa funcionar. A CD Projekt RED parece ter unificado todas as versões.

5. O save está pedindo as expansões para poder ser carregado. O que fazer?

Isso significa que você andou pelos locais dos DLCs no seu save original. As expansões Hearts of Stone e Blood and Wine devem ser resgatas para PS5 também. Na conta em que você as comprou, as DLCs devem estar marcadas como gratuitas na PS Store. Basta baixar e o save poderá ser aberto sem problemas.